Nova Zelândia

Matamata e Hobbiton Movie Set

0 avaliação
0% recomendam
0

Vivenciar e sentir um pouco do que foram as trilogias "O Senhor dos Anéis" e o "O Hobbit" é o sonho de muitos fãs do Tolkien. E a Nova Zelândia é o destino perfeito para quem é apaixonado pelos contos da Terra Média. O país foi cenário de grande parte dos filmes das duas trilogias e, em uma viagem pela Nova Zelândia, será possível percorrer lagos e montanhas por onde circularam elfos e anões. Ainda que várias paisagens tenham sido pano de fundo para os filmes, um lugar em especial atrai a atenção não só dos aficionados pelo Senhor dos Anéis, mas também de turistas curiosos e apaixonados por cinema. Na pequena cidade de Matamata, no centro da Ilha Norte, foi construído o cenário que trouxe à realidade o Condado (The Shire), vila onde moravam os mais encantadores personagens do universo de Tolkien: os Hobbits!

O Condado, como foi idealizado pelo diretor Peter Jackson, foi construído em meio ao relevo acidentado e mágico de Matamata. As colinas verdes, permeadas por árvores saídas de universos fantásticos, realmente existem por lá. E com um toque de direção de arte, aquelas montanhas verdejantes se transformaram em um dos maiores desejos dos fãs do Senhor dos Anéis. Mesmo quem não é viciado na literatura de Tolkien será capaz de se emocionar ao dar de cara com o Condado. O lugar, diferente do que podemos imaginar antes de chegar por lá, não é um mero cenário. Em Matamata, foram construídas as tocas, os jardins, os mercados, o lago e os bares por onde andaram os Hobbits e, claro, Gandalf. E os turistas que visitam o Hobbiton Movie Set poderão conhecer tudo isso bem de pertinho! Com sorte (e a luta por um ingresso), será possível até saborear um verdadeiro banquete à moda dos hobbits no Green Dragon. 

A visita ao Hobbiton Movie Set começa no Shire’s Rest, restaurante que marca o ponto de encontro dos turistas com a equipe do passeio. No local, onde os visitantes são recepcionados, há um guichê para a venda e retirada de ingressos e também uma loja com incríveis action figures e todo tipo de lembrança e cacarecos com a temática do Senhor dos Anéis. Como resistir a uma passadinha por lá? Para quem é mesmo fã, o negócio é chegar muito cedo para aproveitar bem essa parte do passeio, que é acessível também a quem não tem ingresso para o tour. Aproveite o restaurante, peça uma cerveja especial do Condado e vá entrando no clima para o tour.

O passeio mais comum e a escolha da maioria dos turistas é o Hobbiton Movie Set Tour. Com duas horas de duração e custo de NZD 79, esse tour leva os visitantes ao local onde foi projetada a vila dos Hobbits e onde foram gravadas diversas cenas dos filmes. O guia que acompanha o grupo mostra detalhes de produção; como os cenários foram construídos; segredos de direção de arte e várias locações famosas, como o banco onde Bilbo Baggins e Gandalf The Grey fumam ao pôr do sol, assim como o caminho por onde passa a charrete com fogos de artifício. Claro que não poderia faltar o Bolsão, casa de Bilbo e um dos pontos altos do tour. O passeio termina no Green Dragon, bar dos Hobbits e onde os visitantes podem experimentar algumas cervejas exclusivas do Condado.

Para quem deseja ir mais a fundo na experiência de Hobbiton, o mais indicado é investir no Evening Banquet Tour. O passeio, com 4h de duração e custo de NZD 190, inclui, além do tour comum pelo set de filmagem, a maravilhosa experiência de um banquete à moda dos Hobbits. Após o passeio pelo Condado, os visitantes são encaminhados ao Green Dragon, onde mesas repletas de deliciosas comidas aguardam os visitantes para uma verdadeira noite Hobbit. É uma experiência incrível e que vale para todos: fãs e não fãs. O passeio acontece sempre ao final da tarde e apenas esses turistas têm a chance de ver Hobbiton tanto de dia quanto à noite. Ao terminar o jantar, as luzes do Condado já estarão acesas e a noite será ainda mais mágica! Para conseguir um ingresso, é preciso reservar com meses de antecedência ou contar com a sorte de uma desistência na última hora. Esse foi o nosso caso! Conseguimos o convite de véspera e foi uma noite maravilhosa, regada a muita música, bebida, comida e gargalhadas, como bem deve ser uma comemoração no Condado. 

No Hobbiton Movie Set há ainda outras experiências disponíveis para os fãs de Senhor dos Anéis, como tour privativo, o Hobbit Day e até a possibilidade de um casamento no Condado. Para os tours do Hobbiton Movie Set, há ingressos com e sem transfer a partir de Matamata e Rotorua. Quem estiver em carro próprio poderá chegar até o estacionamento do local sem problemas. É um caminho lindo e que ajuda a entrar no clima! Para mais informações sobre tours específicos, acesse o site oficial do Hobbiton Movie Set.

Outras atrações em Matamata

A cidade de Matamata é bem pequena e não oferece muitas atrações, por isso a passagem por lá é mesmo para quem deseja visitar o Hobbiton Movie Set. A infraestrutura é boa, há vários hotéis, restaurantes e supermercados, o que faz de Matamata um bom ponto de parada. Se estiver com tempo sobrando na cidade, aproveite para visitar a Wairere Falls, localizada a apenas 15 km do centro de Matamata. A cachoeira, com mais de 150 metros de queda, tem acesso por uma trilha de 45 minutos. Pra chegar ao topo, serão necessários mais 45 minutos de caminhada. Uma boa pedida para quem está sem atividade na região. 

Onde se hospedar para visitar o Hobbiton Movie Set 

Hobbiton Movie Set está localizado nas proximidades de Matamata, cidade da Ilha Norte e que conta com boa infraestrutura turística. O centro de Matamata está distante 16 km do Hobbiton Movie Set. Não será difícil chegar até lá, por isso a hospedagem em Matamata é recomendada, especialmente para quem vai fazer os tours da tarde e noite.

Para hospedagem em Matamata, boas opções são o Broadway Motel & Miro Court Villas, o Tower Road Motel e o ArtHouse Bed and Breakfast. Para economizar, procure o Matamata Backpackers e o Horse and Jockey Inn. Se você estiver de campervan ou motorhome, experimente o Opal Hot Springs Holiday Park e o Okoroire Hot Springs Hotel Camp, os dois no arredores de Matamata. 

Matamata, Ilha Norte, Matamata

Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set Matamata-e-hobbiton-movie-set
Avalie Matamata e Hobbiton Movie Set