Museus em Paris

Paris, com certeza, é o lugar ideal para os apaixonados por arte e por todas as suas formas de expressão. Na Cidade Luz, o visitante não só vai encontrar museus de todos os tipos, como também muita arte nas ruas, praças, monumentos e estabelecimentos comerciais. As opções para os que vão em busca de cultura são tão numerosas que seria necessária uma ida à capital da França exclusivamente para essa finalidade.

Em Paris, o visitante terá a chance de conhecer o Museu do Louvre, considerado um dos mais importantes do mundo. Casa de obras de arte como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, o Louvre conta com um acervo gigantesco, valiosíssimo, e a dica para os que desejam conhecer o local sem pagar nada é ir no primeiro domingo de cada mês, mas apenas de outubro a março.

Passe dos Museus

Outra dica para aqueles que pretendem economizar visitando uma boa quantidade de museus é adquirir o Paris Museum Pass. Com o passaporte, é possível visitar mais de 60 museus e monumentos de Paris e região sem enfrentar as terríveis filas.

Os passes para dois, quatro e seis dias consecutivos custam 48, 62 e 74 euros, respectivamente. O visitante pode adquirir o passaporte por meio deste site, nas lojas Fnac (há uma na avenida Champs-Elysées), em alguns museus e nos pontos de informação turística dos aeroportos (lista de locais completa no link).

O conselho para aqueles que não quiserem comprar o Paris Pass é adquirir os ingressos pretendidos com antecedência; boa parte dos museus e dos monumentos vendem os tíquetes na internet ou em escritórios espalhados pela cidade.

Se a intenção é evitar filas, também vale a pena chegar bem cedo ou mais tarde (no caso daqueles locais que oferecem visitação noturna). Para aqueles que não têm muito tempo a perder, o ideal é que seja feita uma seleção prévia de locais e obras a serem visitados.

Com você, a seleção de alguns dos museus mais famosos de Paris, feita pela equipe do Melhores Destinos.

  • Fonte-do-jardim-das-tulherias

    Jardins das Tulherias (Jardin des Tuileries)

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Não deixe de ir ao Jardim das Tulherias (Jardin des Tuileries), uma das áreas mais visitadas de Paris. Localizado entre a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre, o local datado do século XVI é repleto de fontes, esculturas de diversas épocas e muito verde, além de abrigar uma variedade de cafés (com mesas...

  • Escultura-em-frente-ao-museu-d-orsay

    Museu de Orsay (Musée d'Orsay)

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O belíssimo e imperdível museu D'orsay está instalado em uma antiga estação de trens no centro de Paris, às margens do Rio Sena. O local, que apenas em 2011 recebeu mais de três milhões de visitantes, abriu as portas ao público em 1986 e hoje abriga uma vasta coleção de importantes obras. O...

  • Museu-do-louvre

    Museu do Louvre (Musée du Louvre)

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Em Paris, você vai encontrar um dos museus mais importantes e famosos do mundo: o Louvre. São mais de 30 mil preciosidades entre pinturas, esculturas, gravuras e objetos diversos, reunidas em um só lugar.

    Para conhecer tudo isso de perto, você com certeza levaria muitos dias; a boa notícia é que o Louvre mantém um site...

  • Musée Rodin

    Nota:  de 10 (0)

    A maior coleção do escultor francês Auguste Rodin pode ser vista neste museu, inaugurado em 1919 e que abriga obras importantes e mundialmente famosas, como O Beijo e A mão de Deus. Já no maravilhoso jardim, onde estão plantadas belíssimas roseiras, é possível admirar esculturas do mestre como O Pensador, A porta...

  • Museu-das-armas

    Museu das Armas (Hôtel National des Invalides)

    Nota:  de 10 (0)

    O museu, aberto em 1905, é parada obrigatória para aqueles que se interessam por assuntos de guerra, e também, é claro, para os fãs de Napoleão Bonaparte. Artilharia, uniformes, obras de arte e muitos outros objetos estão reunidos no local, com ênfase especial em algumas batalhas, como a dos séculos XVII e XVIII,...

  • Opera-nacional-de-paris-palais-garnier

    Opéra Garnier

    Nota:  de 10 (0)

    Que tal assistir a uma ópera ou a um espetáculo de balé/dança contemporânea em um belíssimo e importante monumento, o Palácio Garnier? Construído a mando de Napoleão III, o local que leva o nome de Charles Garnier, arquiteto responsável pelo projeto, foi inaugurado em janeiro de 1875 e é repleto de...

  • Fachada-do-centro-pompidou-em-paris

    Pompidou

    Nota:  de 10 (0)

    Cinema, fotografia, teatro, música e literatura. Todas as formas de expressão estão reunidas no Georges Pompidou, um centro criado em Paris com o foco totalmente voltado para a arte moderna e contemporânea.

    Localizado em um prédio projetado por Renzo Piano e Richard Rogers, dois arquitetos que simbolizam o espírito do século...

Tudo que você precisa saber sobre Paris!

Esse texto sobre Museus em Paris faz parte do guia de Paris no Melhores Destinos

Comentários para Museus em Paris

  • Dscn8067 Rudnei A Henrique há mais de 6 anos

    Todo primeiro domingo de cada mês, alguns museus (a maioria) são de graça, se estiver lá em um domingo destes, dá para economizar um pouquinho.

  • Ayz96 Silvia Oliveira há mais de 6 anos

    Para quem quiser economizar eu também recomendo o primeiro domingo do mês, quando os principais museus são gratuitos. O detalhe é que nestes dias as filas são gigantescas e a espera pode chegar a duas horas para entrar. E tempo é um bem valioso para o turista. Por isso, pense bem antes de optar pelo dia gratuito, caso você tenha pouco tempo na cidade. :)

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.