Melhores Destinos
Cusco
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos Turísticos de Cusco

Cusco foi a capital do império inca e o local onde uma das maiores culturas de que se tem notícia atingiu seu apogeu administrativo, político e religioso. Viajar a essa parte do Peru é estar diante de um dos mais incríveis cenários históricos do mundo. Seja nos traços da cultura inca ou espanhola, o peso de ter sido a mais importante cidade andina é refletido nas mais variadas formas.

Basta fazer um pequeno passeio pelas ruas de Cusco para perceber a herança histórica que a cidade preserva. As ruelas feitas em pedra, os casarios coloniais, a praça matematicamente localizada, a Catedral e o sítio arqueológico de Saqsaywaman são dos mais importantes pontos turísticos do lugar - simplesmente não podem faltar num roteiro de viagem.

Os atrativos, no entanto, não se limitam à cidade em si. Os incas ocuparam e construíram em diferentes áreas dos Andes, procurando sempre a melhor região para plantio ou estudo, por exemplo. Por isso há diversos locais interessantes para conhecer que ficam distantes do centro de Cusco. Além de Machu Picchu, Pisac, Moray e Ollantaytambo são lugares incríveis para visitar.

A dica para quem quer conhecer diversos sítios arqueológicos é comprar um dos boletos turísticos, que dão direito a entrada em diferentes atrações por um preço inferior aos ingressos comprados separadamente.