Namíbia

Waterberg Plateau Park

0 avaliação
0% recomendam
0

O grande platô cercado de verde é uma cena rara entre as atrações mais populares da Namíbia. A paisagem tem mata fechada e nem parece estar em meio a dois desertos. Waterberg é destino para quem busca belas paisagens e contato mais direto com a natureza e os animais. E quando dizemos mais direto, queremos dizer que, de fato, é possível encontrar alguns rinocerontes, girafas e antílopes durante uma trilha a pé. Por muitos anos, Waterber foi um parque pouco acessível e por isso era utilizado para proteção de algumas espécies em risco, como o rinoceronte negro. O programa deu tão certo que atualmente Waterberg cede animais para outras reservas na Namíbia.

Waterberg é um Parque Nacional e quem visita o local pode fazer trilhas a pé ou optar por passeios no carro do parque. Não é permitida a circulação dentro do parque em veículos particulares. Em Waterberg, é possível fazer desde trilhas de 2 a 3 horas para chegar ao topo do platô até grandes percursos de 4 a 5 dias por dentro do parque (permitidos apenas durante o período seco do ano). Os passeios dentro do parque podem ser contratados na recepção ou nos lodges que ficam nos arredores de Waterberg e oferecem diferentes tipos de experiências. O tempo e tipo de trilha a ser percorrido vão depender da disponibilidade de dias e condições físicas de cada viajante. Mas certamente Waterberg é um bom ponto de parada, especialmente para quem está indo de Windhoek para o Etosha National Park. Os passeios oferecidos pelo parque custam NAD 550.

Como chegar

A cidade mais próxima do Waterberg Plateau Park é Outjwarongo. Ela é caminho para quem está fazendo o trajeto entre Windhoek e o Etosha National Park. Por isso Waterberg é um bom ponto de parada na viagem entre os dois. Carros comuns e 4x4 chegam tranquilamente ao parque, mas vale lembrar que não é permitida a circulação em veículo particular dentro da área do Parque Nacional.

Onde se hospedar para visitar o Waterberg Plateau Park

O melhor local para se hospedar é dentro da área do Parque Nacional. O Waterber Resort é a única hospedagem dentro do parque e oferece área de camping e lodge. No local, é possível contratar passeios e guias para percorrer a região. O Waterberg Resort oferece quartos a partir de NAD 590 por pessoa e camping por NAD 160 por pessoa e NAD 130 por barraca. Fora do parque, um local excelente para hospedagem é dentro da Waterberg Wilderness Private Nature Reserve, onde há várias opções de lodges e campings e diversas atividades disponíveis para os hóspedes, além de opções como a Waterberg Guest Farm e Oase Guest Farm

Waterberg Plateau National Park, Otjiwarongo

Avalie Waterberg Plateau Park