Admirada por muitos, Bali é um lugar único! Ela é uma ilha pertencente à Indonésia, país do sudeste asiático que tem mais de 13 mil ilhas. É o lugar perfeito para se desligar do ritmo acelerado das metrópoles e descansar. A ilha tem belos campos de arroz, paisagens bucólicas, praias e sobretudo uma herança cultural riquíssima, que é seu maior legado. 

Embora a Indonésia seja um país muçulmano e adote a língua indonésia, Bali é um lugar exótico que se diferencia de todo o país. Seus moradores creem e praticam o hindu-balinês e corriqueiramente falam o balinês. Suas crenças são muito peculiares e cheias de tradições interessantes… A forma de enxergar o mundo é muito diferente, os balineses celebram a morte, acreditam em karma, participam de cortejos e todos os dias fazem oferendas para seus deuses.

Surfistas amam o lugar por conta de suas belas ondas e muitos turistas em busca de uma vida mais saudável encontram em Bali o lugar que procuram. Conhecida por sua espiritualidade, Bali não deixa a desejar em estrutura: tem hotéis confortáveis, uma culinária saborosa, restaurantes premiados e oferece muitas experiências distintas, seja uma simples tarde observando o pôr do sol no mar, seja uma manhã praticando yoga ou recebendo uma massagem. 

Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu

Muita gente pensa em Bali como um paraíso de praias e inabitado; e embora esse pensamento seja verdadeiro para muitos, não é o entendimento de todos. São mais de 4 milhões de habitantes na ilha, que tem muito mais desenvolvimento do que muita gente imagina. A ilha tem trânsito, tem milhares de motos — algumas vezes carregando famílias inteiras —, tem shoppings e praias, que nem sempre são tão belas assim. 

Não visite Bali pensando apenas em curtir o mar, as vizinhas GilI Islands podem ser mais interessante para isso, visite-a pensando nos maravilhosos templos que irá conhecer, como Uluwatu e Tanah Lot, nos fins de tarde curtindo uma bebida gelada em um club em frente ao mar, nos campos de arroz que irá observar e principalmente nos ensinamentos culturais que ilha proporcionará. 

Experiências — isso é o que Bali oferece de melhor! E sem que você precise desembolsar tanto, pois os custos em Bali são baixos e alguns serviços às vezes saem por uma verdadeira pechincha! Bali é um lugar para explorar devagar, para viver pequenas alegrias, para apreciar a natureza e se encantar com o que ela pode oferecer!