Caribe e A. Central

Águas cristalinas, areia branca, mergulhosos refrescantes e sol escaldante é a imagem que vem à mente ao pensar em alguma nas ilhas do Caribe, certo? A realidade é exatamente essa, e o paraíso não fica apenas na imaginação aos conhecer as maravilhosas ilhas e praias do Caribe.

Situadas no continente americano, as ilhas do Caribe têm suas peculiaridades e cada uma exibe diferentes heranças do período de colonização. As línguas variam de acordo com a ilha do Caribe, país, assim como as moedas, os costumes, a tonalidade do mar, a tranquilidade das ondas e as atividades para fazer em cada cidade.

Férias e praias são a combinação perfeita para visitar um das ilhas caribenhas e de quebra conhecer a cultura de um país estrangeiro. Entre os principais destinos que os brasileiros visitam nessa região estão: Aruba, Barbados, Cancún e Playa del Carmen, no México, CuraçaoPunta CanaHavana, Jamaica, San Andrés e Cartagena, no Caribe colombiano. 

 

Onde fica o Caribe?
O Mar do Caribe é uma região conectada ao Oceano Atlântico e ao Golfo do México composta por várias ilhas e vários países. A área está localizada a leste da América Central, norte da América do Sul e abaixo do Golfo do México. Ainda que muitas pessoas se confundam, o Caribe não é um país e sim uma região, com vários países diferentes.

Praias do Caribe - que ilha devo conhecer?
Essa é uma dúvida que dependerá muito dos seus objetivos. O Mar do Caribe tem destinos muito variados, com atrações para pessoas de todas as idades, bolsos e objetivos. San Andrés e Cartagena, no Caribe colombiano, são opções de destinos que oferecem um bom custo. Para quem prefere misturar atrações históricas, um mar surpreendente, passeios e vida noturna, Cancún, no México, é uma excelente dica. Se você prefere ficar em um hotel na beira da praia e ali descansar bastante, Punta Cana, na República Dominicana é um ótimo lugar!

Cruzeiro pelo Caribe
Fazer um cruzeiro no Caribe é uma exclente maneira de conhecer diferentes ilhas em uma mesma viagem. Os cruzeiros pelas ilhas do Caribe são oferecidos por diferentes empresas do ramo e realizam diferentes trajetos, permitindo que seus passageiros desembarquem e conheçam um pouquinho de cada lugar.

Confira nossas dicas de Quando ir ao Caribe, para planejar sua viagem ou cruzeiro ao Caribe, já que a região sobre com a temporada de furacões, principalmente entre agosto e outubro.