Compras em Mendoza

É impensável sair de Mendoza sem ao menos uma garrafa de vinho e alguns quitutes gastronômicos. Entre tantas visitas às bodegas fica difícil sair de uma delas sem aquele vinho que, além de ser excepcional, trará ótimas recordações. Por isso, prepare a mala e exerça todo o seu poder de escolha, já que - infelizmente - será impossível trazer uma garrafa de cada bebida que você experimentou.

Para quem não resiste a visitar um shopping center, Mendoza tem boas opções de lojas, mas os preços não são tão convidativos. Aproveite para levar produtos difíceis de encontrar no Brasil: roupas de frio, peças em couro e equipamentos para a prática de esportes de inverno. Lojas de rua e feirinhas também oferecem belos artesanatos e suvenires locais a preços acessíveis.

Muitos restaurantes e bodegas vendem produtos como azeites, compotas, molhos, embutidos e queijos. É uma ótima oportunidade de levar o sabor local na mala. Ah! Não esqueça os alfajores e doces de leite; famosos em toda a Argentina, em Mendoza eles não deixam nada a desejar. São sempre deliciosos!

Vinhos

O impulso é o grande inimigo do turista. Levado pelo furor daquela maravilhosa degustação com vista para os vinhedos, você será capaz de comprar a loja inteira na saída da bodega. Resista bravamente! Muitos outros vinhos ainda estão por vir. Apesar de ser cômodo comprar a bebida in loco, você pode perder a chance (e o espaço na mala) de levar aquele exemplar de que tanto gostou na última vinícola visitada. Nossa dica é: anote os seus preferidos e compre em uma loja especializada todos de uma só vez. Os preços muitas vezes são até mais em conta e você ainda poderá negociar um desconto.

Comprar tudo em um só lugar ajuda a calcular que tipo de embalagem será necessária para levar os vinhos em segurança para casa. As lojas do correio local e também algumas adegas oferecem para venda caixas com proteção para as garrafas. Em espuma ou isopor, elas ficarão totalmente protegidas. Uma caixa para seis garrafas custa na faixa de 50 pesos. Se optar por levar os vinhos na mala, o ideal é que ela seja de um material rígido. Enrole bem as garrafas nas roupas (não deixe que uma garrafa fique em contato com outra) e torça para chegar tudo certo!

Lembre que a legislação brasileira permite o limite máximo de 12 litros de bebida alcoólica com isenção de impostos. Não deixe de pedir o tax free na compra de vinhos e produtos locais. Os caixas automáticos para reembolso estão localizados nos aeroportos de Buenos Aires. E não se esqueça do excesso de bagagem; garrafas de vidro pesam um bocado!

  • Rua-aristides-villanueva

    Avenida Arístides Villanueva

    Nota:  de 10 (0)

    É difícil caminhar ao longo dessa avenida de cinco quarteirões sem ter vontade de sentar-se em uma das incontáveis mesas na calçada. Ao entardecer, logo depois da sesta, a rua começa a lotar de jovens que se amontoam em dezenas de bares na rua. Não há quem resista ao clima da Arístides Villanueva. Entre canecos...

  • Avenida-las-heras

    Avenida Las Heras

    Nota:  de 10 (0)

    A rua faz as vezes de mercado popular. Lá você encontrará dezenas de estabelecimentos que vendem de roupas de couro a trajes típicos dos Andes. Lojas de suvenires, chocolates, lembrancinhas e produtos da culinária regional também não faltam.

    É o melhor lugar para levar uma recordação da cidade - à...

  • Mendoza Plaza Shopping

    Nota:  de 10 (0)

    O mais moderno shopping da região tem 160 lojas e 20 restaurantes - um ótimo intervalo para compras.

    O complexo conta com marcas argentinas, como a loja de departamentos Fallabela, e também internacionais, como Adidas, Nike, Christian Lacroix e Lacoste. O preço é de shopping, ou seja, nada de grandes pechinhas. Vale para encontrar...

  • Mercado-central

    Mercado Central

    Nota:  de 10 (0)
    Nada como um bom mercado para conhecer bem os hábitos de uma cidade. Neste caso, hábitos dos mais saborosos! No Mercado Central de Mendoza, pequenas lojas vendem as mais deliciosas iguarias argentinas, tudo regado a um bom papo com os vendedores. É, sem dúvida, um dos melhores lugares para experimentar a culinária local. Tudo simples, sem...
  • Olivicola-laur

    Olivícola Laur

    Nota:  de 10 (0)

    Para os bons gourmets, um azeite de qualidade é essencial. E Mendoza, além de excelentes vinhos, produz azeites de alta qualidade. Na Olivícola Laur você terá a oportunidade de ver de perto oliveiras centenárias (a propriedade existe desde 1906), a antiga fábrica e todo o processo de extração do azeite (do mais...

  • Palmares Open Mall

    Nota:  de 10 (0)

    A 15km do centro de Mendoza você encontrará uma boa maneira de resolver suas compras em um só lugar. No Palmares Open Mall é possível encontrar de vestuário a artigos de artesanato, passando pelos vinhos, claro!

    Se você não resiste a uma voltinha em um grande centro comercial, essa pode ser uma boa pedida. O shopping...

  • Plaza-independencia

    Plaza Independencia

    Nota:  de 10 (0)

    Se há um ponto de encontro de todos os moradores de Mendoza, certamente é a Plaza Independencia. Ela marca o centro da cidade e tem tamanho equivalente a quatro quarteirões. Ao longo do dia, o público muda, mas ela nunca está vazia. Entre belas fontes e árvores exuberantes, você poderá conhecer um pouco mais sobre os...

  • Winery

    Winery

    Nota:  de 10 (0)

    A loja é de tirar o sono de qualquer amante dos vinhos. Entendido ou não, lá você se perderá entre tantas opções. Em um belo casarão de esquina, a Winery é uma das mais completas vinotecas de Mendoza. Divididos em salas classificadas pelos tipos de uvas, vinhos e espumantes estão dispostos aos olhos - e...

Tudo que você precisa saber sobre Mendoza!

Esse texto sobre Compras em Mendoza faz parte do guia de Mendoza no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Mendoza

  • 23zhp Cris Salta há 3 anos

    Quero acrescentar uma boa dica a quem vem passear e deseja levar mais do que 12 garrafas de vinhos. A cidade de Mendoza conta agora com uma empresa que envia para o Brasil, Estados Unidos, China e Noruega os vinhos comprados pelos turistas quando realizam suas comprar aqui. Eu sou brasileira e moro há 1 ano em Mendoza e já enviei várias vezes vinhos maravilhosos, vinhos que não se encontram à venda no Brasil ou mesmo nos EUA.
    O nome da empresa é Wines Argentina Express. Essa empresa faz todo o serviço chato pra você. Ela retira pra você os vinhos que você comprou nas vinícolas ou wineshops e envia pra sua casa no Brasil ou EUA, por exemplo. Você não tem que se preocupar com alfândega, impostos e sobrepeso. Você pode levar mais vinhos do que o permitido e não se aborrece! Legal, não?
    E tem mais: caso você queira repetir o pedido ou comprar sem ter de voltar, basta entrar no site deles ou simplesmente pedir a eles por e-mail! Os preços não são mais altos do que comprados aqui. Tem o custo do envio, mas ainda sai mais barato do que voltar a comprar uma passagem ida e volta.Eu recomendo!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.