Ubatuba

Praias de Ubatuba

Com mais de cem praias disponíveis para ser feliz (oficialmente são 102), Ubatuba é um paraíso para os amantes das porções de areia à beira-mar. E por mais que a cidade fique cheia nos feriados e finais de semana de sol, com tantas praias não será difícil encontrar um cantinho mais sossegado para descansar sob a sombra de uma árvore e tomar um refrescante banho de mar. Ubatuba é um dos destinos mais procurados por turistas e surfistas no Litoral Norte de São Paulo e a fama de lindas praias — muitas com boas ondas para o surfe — se confirma a cada quilômetro da Rio-Santos. Coladinha a Paraty, no Rio de Janeiro, Ubatuba divide com a vizinha a beleza do mar em tom de esmeralda e a exuberante vegetação da Mata Atlântica. O visual em terra não perde para o mar. Um espetáculo para todos os lados.

Ilha-do-prumirim

Circular entre as praias de Ubatuba pode não ser tarefa simples, são mais de 80 km de costa com praias ligadas pela Rio-Santos. A melhor maneira de conhecer diversas atrações é ter um carro à disposição, mas não será difícil conhecer o litoral de ônibus, Uber, bike e a pé, afinal, há lindas trilhas em meio à mata que levam a cantinhos bem especiais da cidade. Se estiver em dúvida sobre a melhor maneira de percorrer as praias, veja o nosso post sobre como se locomover em Ubatuba.

Ubatuba é dividida em três regiões: Sul, Centro e Norte. O ideal, para facilitar a visita às praias, é se concentrar em cada uma das regiões em um mesmo dia para evitar grandes deslocamentos e também os engarrafamentos, que são frequentes na alta temporada e podem atrapalhar o dia de passeio. As três regiões oferecem lindas praias e merecem ser exploradas. Há praias movimentas em todas elas, assim como praias boas para famílias, para a prática de surfe, com infraestrutura de quiosques e também aqueles paraísos quase sem ninguém. Por isso, não se limite a apenas uma região de Ubatuba, muito menos a uma só praia! 

Praia-do-tenorio

Como são muitas opções para conhecer em Ubatuba, fizemos aqui uma pré-seleção de praias por região para ajudar na escolha do destino do dia de passeio. Ao todo, visitamos 51 praias e nos encantamos por muitas delas. Não é fácil escolher, mas há praias que cabem em cada estilo de viajantes. Os detalhes de cada uma delas você pode conferir nos locais cadastrados ao final deste post, mas preparamos também um resumão para facilitar a sua decisão.

Praias do Sul de Ubatuba 

A região Sul de Ubatuba é a que oferece mais opções de praias para os turistas que visitam o Litoral Norte de São Paulo. O fácil acesso para quem está no sul do estado atrai visitantes de Santos, São Sebastião e Caraguatatuba. As praias do Sul costumam ser mais populares, especialmente se comparadas às praias do Norte, mas na região também há paraísos tranquilos que merecem um dia inteiro de passeio.

Praia-da-sununga

Para quem busca ambientes mais desertos, algumas belas praias do Sul irão agradar. É o caso da Praia do Bonete, a Praia Grande do Bonete, a Praia Deserto e a Praia do Cedro do Sul, todas na rota da Trilha das Sete Praias. Essas praias são rodeadas por exuberante natureza e praticamente não há turistas por lá. O início da Trilha das Sete Praias é pela Praia da Fortaleza, que também merece uma visita, assim como as pequenas e encantadoras Praia Brava da Fortaleza e a Praia do Costa. Todas na mesma via de acesso. Seguindo a rota adiante, não deixe de passar pela Vermelha do Sul, boa opção para curtir uma praia vazia e com mar delicioso, assim como a Praia Dura, que tem mar raso, longa faixa de areia e é excelente opção para crianças. Outra trilha que leva a praias bem tranquilas é a Trilha das Sete Fontes, onde o trajeto de 4 km a pé começa pelo lindo visual do Saco da Ribeira, passa pelas águas em tom de esmeralda da Praia do Flamengo e termina na espetacular Praia das Sete Fontes.

Praia-do-cedro-do-sul-e-praia-deserto

Entre as praias que aliam infraestrutura a um belo cenário, nossas favoritas são a Praia da Sununga (onde está a Gruta que Chora), a Praia do Lázaro e a Praia Domingas Dias. As três estão coladas uma à outra e um dia de passeio será ideal para ver todas elas. Nas praias, há quiosques, vendedores ambulantes, o mar é ótimo para banho e o número de frequentadores é na medida certa para não lotar. Excelentes opções para ir com a família. Ainda no Sul, vale conferir a Praia da Enseada, de onde partem os principais passeios para a Ilha Anchieta e também a Praia de Santa Rita, que em dias tranquilos é um paraíso.

Praia-domingas-dias

Para quem gosta de agito, praia com muita gente, música, quiosque, vendedores ambulantes e total infraestrutura, no Sul de Ubatuba a melhor opção é a Praia da Maranduba. Vale, entretanto, o alerta de que essa é a praia mais cheia da região. Quase tão cheia e movimentada quanto a Praia Grande, no Centro. Se você quer movimento, mas não tanto, procure a Praia de Toninhas, que é vizinha à Praia Grande, tem boa infraestrutura e ainda oferece um belo mar onde frequentemente são avistadas tartarugas.

Praia-de-toninhas

Praias do Centro de Ubatuba

O Centro é a região mais disputada pelos turistas em Ubatuba e também a que oferece o menor número de praias. O grande movimento se deve à maior concentração de hotéis e restaurantes da cidade. Hospedar-se no Centro de Ubatuba facilita a locomoção entre as praias do Sul e do Norte e diminui um pouco a distância entre as praias. Apesar de ser muito movimentado e sediar a praia mais cheia de Ubatuba, o Centro reserva algumas boas surpresas, onde será possível curtir um dia de sol sem precisar disputar espaço na areia. A região tem praia boa para passear ao final da tarde, sentar-se em um quiosque à beira-mar, praticar mergulho de snorkel, surfar, passar o dia quase sem ninguém e também para conhecer gente (em alguns casos, muita gente). 

Praia-do-cedro-ou-cedrinho

A Praia Grande marca a passagem do Sul para o Centro e é a faixa de areia mais procurada de Ubatuba. Ela é o termômetro que mede o índice de turistas na região. Se a Praia Grande estiver lotada, é bom preparar o espírito para enfrentar congestionamento em diversas faixas de areia. Entretanto, se ela estiver vazia, a chance de encontrar com facilidade uma praia quase deserta é bem grande. A Praia Grande é das mais animadas, a areia é repleta de quiosques, restaurantes, vendedores ambulantes, música e, claro, muita gente! Se o que você espera de Ubatuba é agito, pense em ir para a Praia Grande. Agora, se você gosta de lugares agitados, mas prefere uma praia um pouquinho menor, a Praia do Tenório pode ser uma boa. Por lá, o mar é maravilhoso e não faltam opções de serviços com pé na areia. Ainda na linha de praias bem movimentadas, a Praia do Perequê-Açu agrada principalmente aos moradores da região. O agito também é certo por lá, mas, infelizmente, nem sempre a água está própria para banho.

Praia-do-tenorio

Para fugir um pouco do agito, vale conhecer a Praia Vermelha do Centro. Uma das favoritas dos surfistas, essa praia raramente fica cheia e sempre tem um cantinho mais tranquilo para curtir o visual. A partir de lá, siga até a Praia do Cedrinho, uma das mais bem preservadas do Centro e onde o mar esmeralda e superlimpo faz a festa dos turistas que gostam de mergulho livre. Há grandes chances de ver uma bela tartaruga nadando ao lado.

Praia-vermelha-do-centro

Se o que você busca é um passeio sem compromisso pela orla, com direito a paradinhas sob as árvores, lojinhas de artesanatos e produtos de praia, quiosques e restaurantes, a Praia do Itaguá e a Praia do Cruzeiro (ou Iperoig) são ótimas opções. Apesar de não serem próprias para banho, elas oferecem um delicioso calçadão à beira-mar. Vale para um final de tarde sem pressa. É nessa região onde está a maior concentração de restaurantes e bares de Ubatuba, por isso será fácil estender o passeio até mais tarde. Esse é o melhor ponto de Ubatuba depois que a noite cai.

Praia-do-itagua

Praias do Norte de Ubatuba

A proximidade do Norte de Ubatuba com a Costa Verde do Rio de Janeiro reflete diretamente nas praias e faz dessa região um verdadeiro espetáculo de cenários naturais, muitos deles desertos e em áreas de proteção ambiental. É nesse trecho onde está a reserva natural de Ubatuba e algumas das mais bem preservadas praias do Litoral Norte de São Paulo. É um bom ponto para quem gosta de ambientes mais virgens e sem construções que alterem a natureza. Ainda que o forte do Norte de Ubatuba sejam as praias desertas, por lá também será possível encontrar opções com boa infraestrutura aliada a lindo visual.

Praia-brava-do-camburi

Praia do Félix está entre as mais populares de Ubatuba e oferece mar transparente, muita sombra e boa infraestrutura para passar o dia. Ela conta ainda com duas vizinhas maravilhosas: a Praia do Português (ou Prainha do Félix) e a Praia das Conchas. Com mar transparente e uma linda piscina em meio a dois paredões de rochas, a Praia do Português — que tem acesso bem fácil a partir da Praia do Félix — é um ótimo ponto para quem gosta de praticar snorkeling. O mesmo vale para a Praia das Conchas, que pode ser acessada por trilha de vinte minutos e oferece, além do mar maravilhoso, a areia coberta de conchas. Um trio que é ótima opção para um dia de passeio. 

Praia-do-portugues-prainha-do-felix

Bem pertinho da Praia do Félix, outra praia movimentada e com boas opções de restaurantes é a Praia do Prumirim, que além de ser linda ainda tem fácil acesso para a Ilha do Prumirim. Já a Praia de Picinguaba atrai o público que deseja pegar o barco para a Ilha das Couves. E como a praia tem um bom mar para banho, vale uma paradinha por lá. Com um pouco mais de movimento, a Praia da Almada agrada pelo mar tranquilo e boa infraestrutra. Ideal para quem está com criança. A partir dela, ainda será possível conhecer a Praia do Engenho e a Praia Brava da Almada, que figura entre as praias mais desertas da região. Também com infraestrutura de quiosques e restaurantes, mas com clima bem mais rústico, a Praia do Camburi agrada ao público alternativo. Chegar até lá exige disposição, já que a estrada costuma ser bem ruim. Por isso ela raramente fica cheia.

Praia-do-prumirim

Muito procuradas por surfistas, a Praia Vermelha do Norte e a Praia de Itamambuca aliam bem o ambiente tranquilo ao agito dos atletas das ondas. Itamambuca figura na lista das mais bonitas de Ubatuba. Apesar de não ser deserta, a longa faixa de areia nos permite ter a sensação de estarmos em uma praia sempre tranquila. Já a Praia Vermelha do Norte ganha atenção não só pelas ondas, mas também pelo fácil acesso.

Praia-de-itamambuca

Para quem gosta de faixas de areia longas e firmes, ideais para a prática de esportes na areia, a Praia da Fazenda é o lugar perfeito. Com mar calmo, cercada de verde e parte integrante da área de proteção do Parque Estadual da Serra do Mar, a Praia da Fazenda é um bom destino para famílias que estão com crianças, não querem muito movimento e preferem ambientes mais naturais. Por lá, os pequenos poderão brincar tranquilamente. Outras praias na região e que oferecem faixas de areia longas e compactas, aliadas ao mar calmo, são a Praia do Ubatumirim e a Praia do Estaleiro do Padre. As duas são separadas por um rio e oferecem quiosques à beira-mar. Nos dois casos, carros circulam pela faixa de areia, cenário incomum que não se repete em outras praias de Ubatuba.

Praia-da-fazenda

Quem busca praias mais desertas e nativas contará com diversas opções no Norte de Ubatuba, a começar pela Praia do Puruba, que se difere das outras da região por ter um cenário espetacular que alia a água do mar ao encontro de dois rios. Na sequência, a Praia do Leo ganha destaque pelo mar tranquilo e em tons de azul. Para fugir do movimento, mas ainda encontrar um público interessante, visite a Praia Brava do Camburi. Por lá, o mar é maravilhoso e a praia recebe surfistas em busca de boas ondas. Mesmo nos dias de maior movimento em Ubatuba, a Brava do Camburi estará vazia.

Praia-do-leo

Praias nas Ilhas de Ubatuba

As praias de Ubatuba não se limitam ao continente e a região oferece algumas ilhas para curtir durante a viagem, sendo que as mais procuradas são a Ilha das Couves, a Ilha Anchieta e a Ilha do Prumirim. Todas elas valem a visita e são igualmente espetaculares. Se o tempo permitir, vá às três! O custo do transporte que leva até elas é baixo e não será preciso investir em grandes passeios para visitá-las. 

Ilha-das-couves

A Ilha do Prumirim é a mais fácil de chegar. Localizada de frente para a Praia do Prumirim, no Norte de Ubatuba, a Ilha do Prumirim tem mar espetacular, transparente e com tons que variam entre verde e azul. Uma grande área de areia recebe os turistas, que podem curtir o mar tranquilo e raso sem preocupação. O trajeto entre a Praia do Prumirim e a Ilha do Prumirim é o mais comum, leva apenas cinco minutos e tem custo de R$ 25 por pessoa (ida e volta).

Ilha-do-prumirim

A Ilha das Couves, também na porção norte de Ubatuba, tem como principal acesso os barcos que partem da Praia de Picinguaba. Considerada um dos mais espetaculares cenários de Ubatuba, a Ilha das Couves oferece duas diferentes praias, que são igualmente belas. O passeio até lá tem custo médio de R$ 40 por pessoa e o trajeto leva apenas 15 minutos.

Ilha-das-couves

A Ilha Anchieta se destaca entre as três principais ilhas de Ubatuba por ser a que oferece mais atrações. E, a depender da disposição dos turistas, vale até encarar algumas trilhas por lá. O passeio mais comum à Ilha Anchieta tem visita à Praia do Presídio, Praia do Sapateiro, Praia das Palmas e Praia do Engenho (onde está o aquário natural) ou ainda o roteiro que inclui a Praia do Sul (por trilha é preciso agendar um monitor) e a Praia do Leste (com acesso apenas pelo mar). E a ilha atrai não só pelas praias, mas também pela história e natureza exuberante do lugar. O passeio tem custo a partir de R$ 60 e pode ser feito de escuna, lancha e flexiboat. A entrada na Ilha Anchieta é paga e o ingresso, por pessoa, custa R$ 14.

Ilha-anchieta

Qual a melhor praia de Ubatuba

A resposta é só uma: depende! Não dá para dizer que uma ou outra praia de Ubatuba é melhor, afinal, os turistas desejam coisas diferentes. Há quem prefira muito agito e quem sonhe com uma praia deserta. Há quem não abra mão de um bom serviço à beira-mar e outros que preferem levar a própria bebida para relaxar sem se preocupar. Tem a galera do surfe, que curte mesmo é boas ondas, e a galera família, que quer um mar tranquilo para as crianças. Sem contar que as praias mudam muito de acordo com a previsão do tempo e do número de turistas na cidade. Uma praia que durante a semana praticamente não tem ninguém pode virar um grande carnaval nos feriados prolongados. Sendo assim, o melhor é descobrir a sua melhor praia de Ubatuba.

Ilha-do-prumirim

Apesar de não ser possível dizer qual a melhor praia, nós temos as nossas favoritas. A lista vai ajudar um pouquinho na sua escolha ao chegar a Ubatuba. É bem fácil ficar perdido na hora de escolher entre mais de cem praias, então um empurrãozinho na hora de começar o passeio por essa região do Litoral Norte vai fazer toda a diferença. Vamos lá!

As praias que nós mais gostamos em Ubatuba

Temos algumas favoritas! No Norte de Ubatuba, adoramos a Praia do Prumirim e a Ilha do Prumirim, por serem lindas e fazerem uma dobradinha perfeita para um dia de passeio. A Ilha das Couves também é espetacular, mas, para curtir com calma, é preciso ir em um dia de semana bem vazio. Outra praia que adoramos foi a Praia do Português (ou Prainha do Félix). Ela é pequena e tem o mar realmente maravilhoso para mergulhar. A Praia do Português conta ainda com a vantagem de ter acesso pela graciosa Praia do Félix. Vale também uma visita à Praia do Puruba, que alia bem o banho de mar ao banho de rio. E se falarmos de praias bem preservadas e quase desertas, ficamos com a Praia Brava do Camburi, um dos destaques da nossa viagem.

Praia-do-prumirim

A Trilha das Sete Praias, no Sul de Ubatuba, encantou-nos um bocado, especialmente pela Praia do Cedro do Sul, a Praia Deserto e a Praia do Bonete Grande. Já a Trilha das Sete Fontes tem a charmosa Praia do Flamengo e, claro, a Praia das Sete Fontes. Para dias em que quisemos um pouco mais de movimento, a pedida foi a Praia do Lázaro, em conjunto com a Praia da Sununga e a Praia Domingas Dias. Três lindas porções de areia vizinhas que servem para um dia inteiro de passeio. Se a vontade for conhecer gente, indicamos a Praia de Itamambuca. E não podemos deixar de falar da Praia do Cedrinho, que, com ares de praia nativa, foi uma excelente surpresa em meio às movimentadas atrações do Centro de Ubatuba.

Praia-das-sete-fontes

Não é difícil perceber que nós gostamos de várias praias em Ubatuba. E basta um fio de sol para que elas ganhem ainda mais cor e o cenário seja sempre mais bonito. Caso esteja chovendo (acontece muito, é verdade), não se deixe levar pela primeira impressão. Tente outra vez ir à mesma praia, porém com sol. Você verá como faz diferença! 

  • Ilha-anchieta

    Ilha Anchieta

    Nota:  de 10 (0)

    A Ilha Anchieta é uma excelente pedida de passeio para quem está em Ubatuba e procura ir um pouco além das lindas praias. A ilha já foi colônia correcional, presídio político e presídio de segurança máxima, até se tornar Parque Estadual da Ilha Anchieta em 1977. Cercada de verde e com belas trilhas...

  • Ilha-das-couves

    Ilha das Couves

    Nota:  de 10 (0)

    Passeio mais procurado entre os turistas que chegam a Ubatuba, a Ilha das Couves é atração imperdível do Litoral Norte de São Paulo. E como muitos visitantes desejam ir até lá, já vamos adiantar que a ilha costuma ficar bem cheia nos finais de semana e feriados de sol. Para vê-la tranquila e não disputar...

  • Ilha-do-prumirim

    Ilha do Prumirim

    Nota:  de 10 (0)

    A Ilha do Prumirim não perde em nada em beleza para a vizinha mais famosa, a Ilha das Couves. Com mar transparente, longa faixa de areia branquinha, fácil acesso e pedras que formam belos cenários para fotos, a Ilha do Prumirim é visita imperdível para quem gosta de belas praias. Com mar calmo e raso, a Ilha do Prumirim é...

  • Praia-brava-da-almada

    Praia Brava da Almada

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Brava da Almada é destino certo para quem gosta de praias isoladas, com cenário quase virgem e praticamente sem ninguém. Com acesso por trilha a partir da Praia do Engenho, a Praia Brava da Almada tem mar agitado, boa faixa de areia, muita sombra e apenas uma casinha para decorar o visual. Ótima pedida para fugir do agito em dias de...

  • Praia-brava-da-fortaleza

    Praia Brava da Fortaleza

    Nota:  de 10 (0)

    Escondida na pista que leva à Praia da Fortaleza, a Praia Brava da Fortaleza é ideal para quem deseja fugir do agito, não faz questão de uma longa faixa de areia, mas não abre mão de uma boa dose de sombra. Localizada a 26 km do centro de Ubatuba, a Praia Brava da Fortaleza está na mesma estrada que dá acesso à...

  • Praia-brava-do-camburi

    Praia Brava do Camburi

    Nota:  de 10 (0)

    Segredinho bem guardado entre os frequentadores de Ubatuba, a Praia Brava do Camburi é destino que merece ser visitado por todo viajante que adora praias praticamente desertas. Mesmo em dias de grande movimento em Ubatuba, será difícil encontrar a Praia Brava do Camburi repleta de visitantes. O mais comum é ver por lá apenas alguns...

  • Praia-da-almada-e-praia-do-engenho

    Praia da Almada e Praia do Engenho

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Almada é uma das melhores praias de Ubatuba para quem deseja mar tranquilo aliado a boa infraestrutura. Uma das favoritas entre as famílias com crianças, Almada é uma delícia para o banho de mar, tem boa sombra sob as árvores e muita oferta de quiosques. Almada conta ainda com a vantagem de ser vizinha à Praia do...

  • Praia-da-enseada

    Praia da Enseada

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Enseada é uma boa pedida para quem deseja mar calmo e boa infraestrutura. Localizada na porção sul de Ubatuba, a Praia da Enseada tem boa oferta de quiosques, pousadas com pé na areia e oferta de passeios, o que a torna muito interessante para quem está com a família e procura atividades para fazer durante o dia. A partir...

  • Praia-da-fazenda

    Praia da Fazenda

    Nota:  de 10 (0)

    Sede do Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Picinguaba, a Praia da Fazenda é um dos redutos à beira-mar mais bem preservados do Litoral Norte de São Paulo. Com longa faixa de areia escura e compacta, mar muito calmo e cercada por montanhas verdejantes, a Praia da Fazenda oferece visual bem distinto da grande maioria de Ubatuba. São mais...

  • Praia-da-fortaleza

    Praia da Fortaleza

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Fortaleza é um pacote completo para os visitantes. Na praia, com longa faixa de areia, há tanto ambiente com restaurantes quanto cantinhos tranquilos e com vegetação para oferecer sombra aos turistas. O mar é calmo, limpo e, como bônus, ainda apresenta formação de piscina natural. Uma delícia para...

  • Praia-da-lagoinha

    Praia da Lagoinha

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia da Lagoinha é ponto de partida — ou chegada — da Trilha das Sete Praias, que passa também pela Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, Praia Deserto, Praia do Cedro do Sul e Praia da Fortaleza. Lagoinha tem como principais características o mar tranquilo e de cor escura e areia muito firme, o que faz...

  • Praia-da-maranduba-e-praia-do-sape

    Praia da Maranduba e Praia do Sapê

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Sapê e a Praia da Maranduba dividem a mesma faixa de areia com a Praia da Lagoinha, somando mais de 6 km de praias. As três têm características muito semelhantes e oferecem areia firme e de cor escura. São praias ideais para quem busca uma área grande para a prática de esportes à beira-mar. A calmaria do mar...

  • Praia-da-sununga

    Praia da Sununga

    Nota:  de 10 (0)

    O mar agitado e com características únicas de tombo faz da Praia da Sununga, na porção sul de Ubatuba, uma excelente pedida para os praticantes de skimboard (sonrisal), mas a torna perigosa para os banhistas, que mais apreciam a paisagem do que curtem o mar de fato. A água parece tranquila, mas é bastante traiçoeira e acaba...

  • Praia-das-conchas-praia-do-lucio

    Praia das Conchas (Praia do Lúcio)

    Nota:  de 10 (0)

    Quem chega à concorrida Praia do Félix, na parte norte de Ubatuba, mal pode imaginar que, pertinho dali, em uma trilha de apenas vinte minutos a partir do canto esquerdo, está um pequeno pedaço de paraíso. Escondida dos olhares menos atentos, a Praia das Conchas (também conhecida como Praia do Lúcio) tem mar extremamente...

  • Praia-das-sete-fontes

    Praia das Sete Fontes

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia das Sete Fontes faz parte do circuito sul das praias de Ubatuba e está entre as prediletas de quem deseja fugir do agito, mas não abre mão de infraestrutura. O acesso difícil ajuda a manter essa praia bem tranquila durante quase todo o ano. Para chegar por terra, será necessário fazer a Trilha das Sete Fontes, com trajeto de...

  • Praia-de-toninhas

    Praia das Toninhas

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia das Toninhas é a irmã menos movimentada da Praia Grande. As duas têm características muito semelhantes, entretanto a Praia das Toninhas é bem mais tranquila que a vizinha superpopular Praia Grande. E isso já é motivo para que muitos frequentadores prefiram ir para lá. Separadas por um lindo mirante no alto da...

  • Praia-de-itamambuca

    Praia de Itamambuca

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Itamambuca é uma das queridinhas dos surfistas e atletas que frequentam o Litoral Norte de São Paulo. Com mais de 2 km de extensão, boas ondas e lindo visual, Itamambuca atrai o público jovem que busca praias mais descoladas e tranquilas. Em Itamambuca, é possível praticar vários esportes além do surfe....

  • Praia-de-picinguaba

    Praia de Picinguaba

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Picinguaba é uma das últimas de Ubatuba antes de chegar a Paraty. Frequentada principalmente por quem deseja fazer o passeio até a Ilha das Couves, é de lá que partem os barcos rumo a uma das mais belas ilhas de Ubatuba. Muitas vezes ela acaba esquecida pelos turistas, que passam correndo rumo à ilha. A verdade,...

  • Praia de Santa Rita

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Santa Rita pode passar despercebida por muitos turistas devido ao fato de estar localizada dentro de um condomínio particular. O acesso, entretanto, é permitido aos turistas e não há motivos para deixar de visitá-la. Santa Rita tem mar extremamente calmo e em tons de azul. Cercada por casas particulares, é indicada para...

  • Praia-do-camburi

    Praia do Camburi

    Nota:  de 10 (0)

    O clima pacato da Praia do Camburi em nada lembra o agito de Ubatuba. Última praia do Norte, à beira de Paraty, a Praia do Camburi atrai o público alternativo que busca tranquilidade e aquele ar de antigamente, quando as praias tinham infraestrutura rústica e chamavam atenção apenas pela beleza. Camburi é um recanto escondido...

  • Praia-do-cedro-ou-cedrinho

    Praia do Cedro (ou Cedrinho)

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Cedro (ou Cedrinho) é um paraíso em meio ao agito da região central de Ubatuba. Com mar cor de esmeralda, águas calmas e muito transparentes, a Praia do Cedro é perfeita para quem gosta de curtir dentro da água e praticar snorkeling. O visual em terra não fica atrás! Cercada por intenso verde e mata fechada,...

  • Praia-do-cedro-do-sul-e-praia-deserto

    Praia do Cedro do Sul e Praia Deserto

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Cedro do Sul e a Praia do Deserto (ou Praia Deserta) são vizinhas e divididas apenas por uma porção de rochas na maré alta. Essas duas pequenas porções de paraíso estão entre as mais belas praias do Sul de Ubatuba e fazem parte da Trilha das Sete Praias, que passa pela Praia da Lagoinha, Praia da Fortaleza e...

  • Praia-do-cruzeiro

    Praia do Cruzeiro

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Cruzeiro (ou Praia de Iperoig) faz parte do dia a dia de quem se hospeda no centrinho de Ubatuba. Apesar de não ser uma boa opção para banho, ela é muito procurada para a prática de esportes e passeio à beira-mar. Especialmente no início da manhã e final da tarde, a Praia do Cruzeiro tem grande movimento de...

  • Praia-do-estaleiro-do-padre

    Praia do Estaleiro do Padre

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Estaleiro do Padre, com 1,3 km de extensão, divide as mesmas características com a vizinha Praia do Ubatumirim. Separadas por um rio, as duas oferecem faixa de areia longa, larga e supercompacta, o que as tornam boas opções para a prática de esportes. O problema é que essas características também atraem a...

  • Praia-do-felix

    Praia do Félix

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Félix, localizada no Norte de Ubatuba, é uma das favoritas entre os turistas que visitam o Litoral Norte de São Paulo. Com boa faixa de areia e mar propício tanto para o banho quanto para o surfe, Félix acaba sendo boa pedida para todos os públicos. O canto direito da Praia do Félix é marcado por quiosques e...

  • Praia-do-flamengo

    Praia do Flamengo

    Nota:  de 10 (0)

    Com acesso por trilha ou barco, a Praia do Flamengo é recomendada a quem procura praias vazias e sem quiosques, porém com muita beleza aliada a uma pequena infraestrutura de restaurante. A Praia do Flamengo agrada a quem busca isolamento, mas não abre mão de um lugarzinho pra almoçar ou comprar uma cerveja gelada. Na praia, há...

  • Praia-do-itagua

    Praia do Itaguá

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Itaguá, junto com a Praia do Cruzeiro, forma a orla do Centro de Ubatuba. Por não ter águas próprias para banho durante boa parte do ano, a Praia do Itaguá serve mais ao passeio pelo calçadão que ao mergulho. O movimento é maior ao final de tarde, quando a orla é tomada por atletas e também ao...

  • Praia-do-lamberto

    Praia do Lamberto

    Nota:  de 10 (0)

    Escondida às margens da BR-101, na região sul de Ubatuba, a Praia do Lamberto é uma boa opção para quem quer uma praia pequena e aconchegante. Com um estacionamento bastante limitado, a Praia do Lamberto costuma ficar cheia em dias de grande movimento na cidade, porém normalmente é uma praia muito tranquila e o que reina por...

  • Praia-do-lazaro

    Praia do Lázaro

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Lázaro, na porção sul de Ubatuba, é o tipo de praia que agrada tanto a quem busca agito quanto aos que procuram sossego. A longa faixa de areia, com 1,5 km, tem características distintas, sendo o canto esquerdo tomado por quiosques com música, petiscos e cerveja gelada e o canto direito cercado por casas com pé na...

  • Praia-do-leo

    Praia do Leo

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Leo, localizada no norte de Ubatuba, é uma boa pedida para quem deseja fugir do agito e prefere praias sem infraestrutura. Na Praia do Leo, o que reina é a bela paisagem, as sombras caprichadas sob as árvores e o lindo mar transparente ponteado por pedras. É o lugar certo para relaxar e curtir um bom banho praticamente sem...

  • Praia-do-peres-e-praia-do-oeste

    Praia do Peres e Praia do Oeste

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Peres e a Praia do Oeste, localizadas na região Sul de Ubatuba, fazem parte do circuito da Trilha das Sete Praias. As duas são vizinhas e é até difícil definir onde começa uma e termina a outra, já que são praticamente ligadas pela mesma faixa de areia e separadas apenas por pedras que fazem parte da...

  • Praia-do-portugues-prainha-do-felix

    Praia do Português (Prainha do Félix)

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Português, também conhecida como Prainha do Félix, muitas vezes passa despercebida pelos turistas. Essa pequena faixa de areia está escondida por uma trilha de pedras à direita da Praia do Félix e é imperceptível para quem não a conhece. Para um visitante mais atento, basta perceber o vai e vem de...

  • Praia-do-prumirim

    Praia do Prumirim

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Prumirim forma com a Ilha do Prumirim um dos mais deliciosos passeios de Ubatuba. O mar nessa região é espetacular, a areia branquinha, os quiosques excelentes e o visual é mesmo dos melhores do Litoral Norte de São Paulo. A Praia do Prumirim é porta de acesso para a Ilha do Prumirim. É da areia da praia de onde partem os...

  • Praia-do-puruba

    Praia do Puruba

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Puruba, na parte norte de Ubatuba, destaca-se pelo visual espetacular que compartilha com dois rios que desaguam juntos no mar. É uma paisagem bem peculiar e única em Ubatuba, sendo interessante para quem gosta de praias diferentes e contato direto com a natureza. Na Praia do Puruba, você poderá compartilhar a mesma faixa de areia com a...

  • Praia-do-tenorio

    Praia do Tenório

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Tenório está entre as mais procuradas do Centro de Ubatuba. Com infraestrutura completa, ela atrai especialmente o público que não abre mão de serviços em dia de sol à beira-mar. Na Praia do Tenório, há diversos quiosques e restaurantes, aluguel de equipamentos esportivos e de mergulho, banana boat,...

  • Praia-do-ubatumirim

    Praia do Ubatumirim

    Nota:  de 10 (0)

    A areia supercompacta da Praia do Ubatumirim faz com que ela tenha uma característica bastante peculiar: os carros circulam à beira-mar como se fosse uma rua asfaltada. O hábito pode parecer estranho à primeira vista, até porque é raro ver o mesmo cenário em Ubatuba e em outras praias do Brasil, mas, acredite, é...

  • Praia-domingas-dias

    Praia Domingas Dias

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Domingas Dias, vizinha à Praia do Lázaro, atrai quem busca uma praia mais tranquila. O mar é calmo e forma uma límpida e deliciosa piscina, principalmente no canto esquerdo. É um cenário maravilhoso e cercado por muito verde. Suba nas pedras para observar a paisagem e não deixe de percorrer toda a faixa de areia, que...

  • Praia-dura

    Praia Dura

    Nota:  de 10 (0)

    Visualmente a Praia Dura não atrai muito os turistas. A água, com tonalidade marrom, sofre o efeito do Rio Escuro, que desemboca no canto esquerdo da faixa de areia. Assim, a paisagem se difere muito das águas em tom de verde e azul, mais comuns no litoral de Ubatuba. Ainda que o mar não esteja entre os mais bonitos, a faixa de areia longa...

  • Praia-grande

    Praia Grande

    Nota:  de 10 (0)

    Na Praia Grande não tem tempo ruim. Faça chuva ou faça sol, ela está sempre cheia! Praia mais popular de Ubatuba, a Praia Grande atrai um público fiel e cativo que não a troca por nenhuma outra porção de areia na cidade. Com mar quase sempre calmo, orla bem estruturada, muitos quiosques, amplo estacionamento e...

  • Praia-grande-do-bonete-e-praia-do-bonete

    Praia Grande do Bonete e Praia do Bonete

    Nota:  de 10 (0)

    Ponto alto da Trilha das Sete Praias, a Praia Grande do Bonete figura na lista das melhores praias de Ubatuba para quem deseja um visual paradisíaco. Cercada de muito verde, com areia clara e mar lindamente azul, a Praia Grande do Bonete é imperdível para os amantes das porções de areia em meio à natureza. 

    A Praia Grande do...

  • Praia-vermelha-do-centro

    Praia Vermelha do Centro

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Vermelha do Centro é uma excelente pedida para quem está hospedado na região central de Ubatuba e não deseja fazer grandes deslocamentos. Ela agrada especialmente aos turistas que buscam aliar praticidade a um lindíssimo visual. Com mar propício para o surfe, frequentada por jovens e atletas, a Praia Vermelha do Norte...

  • Praia-vermelha-do-norte

    Praia Vermelha do Norte

    Nota:  de 10 (0)

    Procurada principalmente por surfistas, a Praia Vermelha do Norte tem mar de tombo, águas bem agitadas e boas ondas para os atletas das pranchas. Essa é uma das melhores praias de Ubatuba para os praticantes do esporte. Como a Praia Vermelha do Norte tem mar muito agitado, os banhistas precisam de atenção. Não é raro acontecer...

  • Praia-vermelha-do-sul

    Praia Vermelha do Sul

    Nota:  de 10 (0)

    Com ares de praia deserta, a Praia Vermelha do Sul não tem quiosque ou construções. Por lá, o que reina é o profundo verde da vegetação e do mar, que é calmo e convidativo a deliciosos banhos. Na Praia Vermelha do Sul, a vegetação serve de abrigo do sol e a cada cantinho debaixo das árvores...

  • Saco-e-praia-da-ribeira

    Saco e Praia da Ribeira

    Nota:  de 10 (0)

    O Saco da Ribeira é a enseada onde está a mais movimentada marina de Ubatuba. Cercada por montanhas cobertas por vegetação bem preservada e mar muito calmo, o Saco da Ribeira é decorado por dezenas de barcos que ficam ancorados. O lugar é ponto de partida de passeios de escuna e lancha que têm como destino a Ilha de Anchieta e...

Tudo que você precisa saber sobre Ubatuba!

Esse texto sobre Praias de Ubatuba faz parte do guia de Ubatuba no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Ubatuba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.