Santiago

Roteiros em Santiago

Roteiro de 2 dias em Santiago
Se você tem dois dias ou um final de semana para conhecer Santiago, a sugestão é aproveitar o tempo ao máximo: acordar cedo e explorar a cidade! Para começar, confira se é dia da troca de guarda no Palácio La Moneda; caso positivo, esteja lá às 10h para assistir a cerimônia dos carabineros e depois passe um tempo conhecendo a região central da cidade: a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana de Santiago, o Mercado Central e o Passeo Ahumada. No fim da tarde você pode subir ao Cerro Santa Lucía e pela noite visitar o Patio Bellavista, que é ideal para jantar. 

No segundo dia de seu roteiro, tente visitar uma vinícola nas proximidades da cidade e no fim da tarde ir ao Sky Costanera para observar a lindíssima vista panorâmica da cidade ou ao Parque Metropolitano de Santiago - ir ao Parque Metropolitano e ao Sky Costanera no mesmo dia deixaria a programação muito apertada, então escolha um dos dois. Pela noite você pode jantar em Las Condes ou Providência, que tem ótimos restaurantes. 

Roteiro de 4 dias em Santiago
Se seu tempo disponível na cidade é de 4 dias, você terá um pouco mais de flexibilidade para fazer os passeios e incluir mais atividades na programação. 
Siga o roteiro sugerido para dois dias na cidade e reserve um tempo para ir ao Sky Costanera ou Cerro San Cristóbal, caso um dos dois tenha ficado de fora do roteiro nos primeiros dias.
Se você gosta de passeios culturais, inclua uma visita a La Chascona (casa de Pablo Neruda) e ao Museu da Memória e dos Direitos Humanos, ao Shopping Costanera ou ao Parque Arauco para fazer algumas compras, finalizando o dia em Lastarria, um bairro cheio de restaurantes legais. 

No dia restante do roteiro, sugerimos sair da cidade. Caso seja inverno, a dica é explorar as estações de esqui que ficam nas proximidades de Santiago através de um passeio bate-volta. Outra alternativa interessante seria visitar as cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso ou ir ao Cajón del Maipo, um local muito bonito entre a Cordilheira dos Andes. 

Roteiro de uma semana em Santiago 
Em nossa opinião, 7 dias é o tempo ideal para conhecer bem Santiago, fazer os principais passeios para os arredores da cidade sem tanta pressa e relaxar. Com 7 dias você pode visitar estações de neve, ir a Viña del Mar e Valpaíso, Cajón del Maipo e explorar ainda algumas vinícolas sem precisar escolher entre fazer um ou outro. 
Além disso, pode reservar um tempo maior para a própria capital, conhecendo o Parque Florestal, o Museu de Bellas Artes, o charmoso bairro Itália e almoçar no Parque Bicentenário

Dica importante:
O importante ao montar um roteiro de viagem é sempre incluir aqueles programas que você tem realmente vontade de fazer, de forma que a programação siga uma ordem geográfica que faça sentido dentro da cidade, para você não fazer deslocamentos mais longos do que o necessário. Tente sempre visitar pontos turísticos próximos no mesmo dia! Se gosta de museus, ótimo, visite-os! Mas se não gosta, não se sinta obrigado a conhecê-los. Respeite seus gostos e seu ritmo de viagem! 

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Roteiros em Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Santiago

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.