Como Chegar a Madri

Para quem está no Brasil, a melhor maneira são os voos que partem das capitais brasileiras. Se você estiver na Europa, pode aproveitar os ótimos preços das companhias low cost ou os trens rápidos. 

O Aeroporto Internacional de Barajas tem fama de ser bastante rígido e muito burocrático na imigração, mas cumprindo as exigências das autoridades espanholas não há por que ter maiores preocupações. Confira nossa seção de Dicas para obter mais informações sobre a política de entrada no país.

Avião
Há uma boa oferta de voos entre as maiores capitais brasileiras e o Aeroporto de Barajas, mas a maioria deles precisa de conexão em outros países. Grande parte dos voos internacionais chega pelo Terminal 1, que tem acesso fácil ao metrô. O aeroporto de Barajas é enorme e tem todo tipo de serviço de que um turista precisa.  Se você já está na europa, as empresas low cost são uma ótima opção.

É recomendável fazer o check-in de retorno com antecedência. Considere fazer seu check-in três horas antes da saída do voo, já que é preciso gastar um bom tempo entre raios X, imigração e burocracias para receber o reembolso dos impostos. 

Saindo do aeroporto:
A melhor opção para quem está com muito peso nas bagagens está nos táxis, que custam cerca de 30€ até o centro.
Também é simples chegar e sair do aeroporto com o metrô (1,50€), que pode levar a inúmeras partes da capital. Se a mala estiver muito cheia, a logística fica um pouco complicada, e os táxis, apesar de mais caros, trazem muito menos dor de cabeça nessas horas. 

Trem
Para quem já está na Europa há a opção de viajar nos trens de alta velocidade AVE. Eles funcionam não só para trajetos de longas distâncias como também cidades mais próximas da capital, como Toledo, Segóvia, Ávila, entre outros. Renfe é a empresa de trens na Espanha.

Chamartin e Atocha são as principais estações de Madri e muitas vezes compensa ir para cidades de Portugal e da Espanha através deles. Os destinos internacionais são Lisboa, em Portugal, e Paris, na França.

Ônibus e Carros
As autopistas da Espanha são muito boas e a capital recebe ônibus na Estacíon Sur de Autobuses. Pela estação chegam ônibus do próprio país e também de Portugal, Inglaterra e França.

O sistema de rodovias e estradas é bem sinalizado. Do norte ou da França, as estradas passam pela costa do Mediterrâneo e do Atlântico. M30, M40 e M45 são as principais as principais estradas em volta de Madri.

  • Aeroporto-de-barajas

    Aeroporto de Barajas

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Barajas é um dos maiores da Europa, além de ser um importante meio de chegada à Espanha. Conta com toda a infraestrutura de que um turista precisa e ainda mais, pois o aeroporto é enorme. Táxi e metrô são as melhores opções para ir de lá até o centro da cidade.

    Entre São Paulo...

  • Estação Chamartín

    Nota:  de 10 (0)

    A Estação de Chamartín é outra opção para os que querem conhecer também outras cidades da Espanha, ou Portugal. São diversos os horários de trens diários, para os mais diversos destinos. A estação tem acesso muito fácil pelo metrô e conta com muitas lojinhas e...

  • Renfe

    Estação de Atocha

    Nota:  de 10 (0)

    A estação de Atocha é a maior de Madri e recebe trens de baixa, média e alta velocidades. Ela não fica muito distante do centro da cidade e seu acesso é simples.
    Andar pela Espanha de trem é rápido e barato. A grande vantagem é que se você decidir fazer uma viagem de última hora, não...

  • Estação Sul de Ônibus

    Nota:  de 10 (0)

    Essa estação é a principal opção para quem prefere utilizar os serviços de ônibus entre cidades. Vale lembrar que, com a possibilidade de viajar de trem rápido ou com voos baratos, os ônibus nem sempre apresentam o melhor custo-benefício.

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Como Chegar a Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Como Chegar a Madri

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.