Dicas de Madri

- Certifique-se de cumprir os requisitos exigidos pelas autoridades espanholas em relação à imigração, especialmente se você chega pelo aeroporto de Barajas. Não é necessário visto de turista para quem fica até 90 dias na Espanha, mas são exigidos alguns documentos.

Leve na bagagem de mão uma cópia da passagem (ida e volta), reserva do hotel - se for ficar na casa de um amigo ou parente leve a carta-convite-, e seguro-viagem. Outro ponto importante é poder comprovar que você tem condições financeiras para se manter durante a viagem - isso pode ser feito mostrando dinheiro, cartão de crédito internacional e um extrato bancário. Nenhuma vacina é requerid para visitar a Espanha. 

- A moeda utilizada na Espanha é o Euro. Como é uma moeda muito forte você pode trocar Euros ainda no Brasil, conferindo valores em diferentes casas de câmbio e garantindo a melhor cotação. O comércio geral da cidade aceita cartões de crédito com facilidade, basta ter um cartão internacional desbloqueado para utilizá-lo. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos espalhados por Madri para fazer saque direto de sua conta corrente em euros; entretanto, atualmente o melhor valor do câmbio é realmente fazer a compra da moeda ainda no Brasil, antes de viajar. 

- Na maior parte do tempo Madri está quatro horas à frente do horário de Brasília (GMT +1).

- Muitas lojas pequenas e também de cidades do interior fazem uma siesta depois do almoço e ficam fechadas entre 14h e 17h, reabrindo após esse horário e finalizando seu dia de serviço entre 20h e 21h. Lojas de grandes redes não costumam fazer a cesta após o almoço. 

- Parte do valor pago em suas compras durante uma viagem à Europa pode ser devolvida a você através do tax free. Consulte a seção Compras e veja como fazer o procedimento.

- Leve muitas roupas de frio no inverno e roupas bem frescas no verão. A cidade tem temperaturas extremas ao longo do ano e cada estação tem condições climáticas distintas. Consulte a previsão do tempo antes de fazer a sua mala para saber quais as temperaturas na cidade nos dias de sua viagem! 

- Fala-se espanhol em Madri e a similaridade com o português facilita o entedimento da língua. Sugerimos aprender algumas palavras básicas da língua espanhola para facilitar suas experiências na cidade. 

- Andar a pé e de metrô são as melhores opções para explorar Madri, por isso, leve sapatos confortáveis em sua mala. 

- Rede elétrica: as tomadas na Espanha são de dois pinos redondos e a rede 220V 50Hz. Fique atento aos seus aparelhos eletrônicos caso funcionem em uma voltagem diferente! Adaptadores de tomada podem ser encontrados em diversas lojas da cidade. 

- Madri City Pass: Em Madri é comercializado um cartão turístico que dá direito a entrada em diferentes atrações da cidade, sem a necessidade de ficar na fila. O bilhete inclui a entrada no Estádio do Real Madrid, Museu do Prado, Táxi do aeroporto para seu local de hospedagem, Ônibus 24h Hop-On Hop-Off e 20% de desconto em diferentes atrações da cidade. Embora seja um ingresso interessante, acreditamos que a compra do passe deve ser analisada de forma individual. Caso o turista não tenha interesse em usar táxi a partir do aeroporto (e sim o transporte público, que é mais barato) ou visite o Museu do Prado em seu horário gratuito ao público, a compra do Madri City Pass pode não valer tanto a pena. O importante é sempre fazer as contas, colocar os valores no papel para definir se esse tipo de ingresso será realmente útil e mais econômico. 

O Consulado-Geral do Brasil em Madri está localizado na Rua Goya 5 e 7, segundo andar. 28001 - Madrid. Para saber como chegar ao consulado, consulte a página do Itamaraty, com todas as informações necessárias! 

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Dicas de Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Madri

  • Ayz96 Silvia Oliveira há mais de 7 anos

    Dica: quem está acostumado a viajar de carona, fique atento: nas autopistas espanholas é ilegal dar o dedão. :)

  • Missing rafael rosa há quase 3 anos

    Oi, pessoal! Gostaria de saber se a Espanha exige alguma vacina específica ou outro requisito do tipo. Obrigado!

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Rafael. Não tenho conhecimento de nenhuma vacina necessária para cidadãos brasileiros irem à Espanha. Abs!

  • Jmvrc Thaisse Dias há mais de 2 anos

    O museu Reina Sofia, a plaza de España, o castelo da rainha e caminhar na região Puerta de Sol. Tem muita coisa para ver e indico fica no mínimo uma semana.

  • 20190317183125 Tiago Costa dos Santos há 11 meses

    Tem certeza que para entrar na Espanha não precisa de visto? Para quem vai ficar menos de 90 dias.

  • 264mw Camille Panzera há 11 meses

    Se você irá a turismo, não. Dê uma olhada no site do Consulado Espanhol para mais informações: www.exteriores.gob.es/Embajadas/BRASILIA/pt/InformacionParaExtranjeros/Pages/RequisitosDeEntrada.aspx

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.