Museus de Madri

Algumas das principais atrações de Madri são seus museus. Há diversos deles, mas, juntos, Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia formam um triângulo inigualável no quesito arte. São museus que encantam todo tipo de público, já que suas obras englobam diferentes momentos artísticos. Não dá para deixar nenhum deles fora da lista do que fazer em Madri. 

O ideal é conhecer um a cada dia para não ficar tão cansado (sim, cansa!).
Uma entrada conjunta para os três principais museus custa cerca de 21€, mas os museus têm dias e horários de entrada gratuita.

O Prado é o principal museu da cidade e mesmo quem não gosta tanto de arte deve conhecê-lo. Para quem quiser entender melhor as obras é aconselhável comprar a visita com o audioguia, do contrário será complicado entender a importância das obras.

Reina Sofia é um museu bastante grande de Madri, que funciona também como oficina e possui obras de alguns dos principais artistas do mundo. É um museu completo, com diferentes obras, artistas e períodos - algumas delas, inclusive, interagem com o público. Não deixe de passar pelo Guernica e pela sala com os esboços de Picasso.

Se você quiser conhecer um museu com quadros de diferentes épocas, vá ao Thyssen. Será difícil ficar entediado entre obras tão diversificadas. Ele não é tão grande como os outros, mas é muito interessante pela variedade.

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Museus de Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Museus de Madri

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.