Museus de Madri

Algumas das principais atrações de Madri são seus museus. Há diversos deles, mas, juntos, o Museu do Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia formam um triângulo inigualável no quesito "artes". São museus que encantam todo tipo de público, já que suas obras englobam diferentes momentos e movimentos artísticos. Se você aprecia atrações culturais, não dá para deixar nenhum deles fora da lista do que fazer em Madri!

O ideal é conhecer um museu a cada dia para não ficar tão cansado (sim, cansa!). O principal museu da cidade é o Museu do Prado, que conta com obras importantíssimas, entre elas a grande celebridade do museu, o quadro "As Meninas", de Diego Velázquez, um marco no meio artístico.O museu Reina Sofia também é um muito interessante e funciona como oficina - ele é famoso por ser a casa de Guernica, de Picasso. Já o Thyssen-Bornemisza é indicado para quem aprecia uma coleção diversificada, com obras bastante variadas. 

A entrada nos três museus mencionados acima é paga, mas como forma de incentivar o interesse pela cultura e artes, eles também posseum horários gratuitos de acesso, ao menos uma vez por semana. Vale ficar de olho nesses períodos e garantir sua entrada gratuita caso deseje economizar. 

Para além do "Triângulo de Ouro", Madri tem outros museus, como o Museu Arqueológico Nacional, o mais importante desse tipo no país, o Museu Naval de Madrid, administrado pelo Ministério da Defesa, o Museu da História de Madrid, que mostra o desenvolvimento da cidade e o Sorolla, localizado em um palacete, com diversas obras do antigo dono da propriedade. 

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Museus de Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Museus de Madri

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.