Onde Comer em Madri

Como toda grande capital, Madri possui uma excelente oferta de restaurantes, com os mais diversos tipos de comida. A culinária do país é bastante especial, cheia de pratos deliciosos, então reserve um momento da sua viagem para apreciá-la.

A cozinha espanhola, influenciada pela região mediterrânea, abusa de frutos do mar e peixes, legumes e especiarias. Os vinhos ou a sangría - bebida feita com vinho, suco de laranja e outros ingredientes - costumam ser bastante populares para acompanhar as refeições. As tapas (petiscos), são um símbolo da gastronomia espanhola e uma alternativa muito bacana para comer entre amigos. Diversos restaurantes e bares em todo o país servem as tapas, que são pequenas porções de todo tipo (croquetes, batatas, pequenos sanduíches, pão com tomate, etc).

O cozido madrilenho, tradicional na capital espanhola, é uma boa opção para quem gosta de carnes e quer saborear uma comida local. Aproveite sua visita para comer muito jámon (presunto) conhecer os vinhos espanhóis e desfrutar de uma boa paella, típica da região de Valencia mas também servida na capital. 

Madri tem muitos bares com um ambiente mais informal, além de outros restaurantes renomados. Independentemente de seu estilo de viagem, recomendamos conhecer ao menos um mercado local, que tem diversas lojas que vendem todo tipo de comida! O Mercado de San Miguel, muito tradicional, está sempre movimentado e tem deliciosas comidas: frutas lindas, azeitonas, croquetes, paella, doces e por aí vai. O Mercado de San Antón é outra boa opção no mesmo estilo. 

Para se esquentar no inverno, não dá para perder uma ida à Chocolatería San Ginés e experimentar seu chocolate quente com churros. Já a Taberna La Bola é uma ótima ideia para você conhecer o cocido madrileño. Se quiser gastar pouco, a Cervecería 100 Montaditos, espalhada por diversos lugares da cidade, é a ótima alternativa - você encontra tapas por uma módica quantia. Outras alternativas para tapas são o La Catedral, bom para beber e o Lateral ou Juana La Loca, com tapas mais elaboradas. Se quiser comer pratos da cozinha italiana, recomendos o restaurante Bresca. Outra dica é o restaurante Sobrino de Botín, o restaurante em contínuo funcionamento mais antigo do mundo! 

Madri tem bons restaurantes e bares de tapa em várias regiões. Para quem gosta de sair à noite, vale caminhar e conhecer as ruas do centro, Chueca e La Latina, que tem boas opções de bares de tapas. 

Dica: muitas vezes os valores do seu pedido pode mudar de acordo com o lugar que você escolher para comer. O balcão, por exemplo, costuma ser mais barato do que sentar-se à mesa. O mesmo ocorre com um restaurante que tem salão e varanda. 

Tudo que você precisa saber sobre Madri!

Esse texto sobre Onde Comer em Madri faz parte do guia de Madri no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Madri

  • Ayz96 Silvia Oliveira há mais de 7 anos

    No Museo del Jamón — que na verdade é uma lojinha que vende vários tipos de presunto — sempre tem um pratinho da iguaria para o turista beliscar. Fica na Gran Vía, 72.

  • Ayz96 Silvia Oliveira há mais de 7 anos

    A rede FrescCo tem excelente custo benefício com comida de alta qualidade. O buffet no almoço está € 8,50 e, à noite, sai por € 12. Inclui saladas, massas, pizza, carne, bebida e até sobremesa. Tem 15 endereços na cidade. www.frescco.es

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.