Onde ficar em Kyoto

Escolher onde se hospedar em Kyoto pode não ser muito fácil. A cidade não é enorme, mas também não é tão pequena e escolhendo o lugar certo você consegue fazer muita coisa caminhando, que é muito mais prático do que sempre ter que se deslocar de ônibus. 

Algo para se ter em mente é que as acomodações no Japão não costumam ser baratas e os quartos, em geral, são pequenos — algumas vezes bem pequenos. Muitos hotéis também têm quartos dedicados aos fumantes e outros para não-fumantes. Outro detalhe é que há muitas hospedagens de pequeno porte (como pousadas) e locais que oferecem quarto no estilo oriental — se você prefere quartos completamente ocidentais, veja as fotos do hotel em que irá reservar para garantir uma boa estadia! Independentemente de quando vá viajar, procure fazer sua reserva com demasiada antecedência, o turismo no Japão é muito forte e há diversos feriados, que incentivam ainda mais as viagens, inclusive entre os próprios japoneses.

Kyoto tem hotéis para todos os bolsos e acomodações muito variadas, desde albergues aos hotéis de redes internacionais com quartos ocidentais, assim como tem os hotéis cápsulas e os ryokans, que são hotéis tradicionais japoneses. Como no Japão é tudo diferente, você pode aproveitar a viagem para se hospedar de uma maneira diferente também!

Ryokan Uma experiência que sugerimos ter por ao menos uma noite é se hospedar em um ryokan, um hotel em que você dorme em um futon, a maneira oriental de dormir. O futon é como uma colchãozinho que fica no chão e você dorme nele — não existe cama. Esses hotéis também costumam oferecer um jantar chamado kaiseki (refeição tradicional japonesa composta por várias porções), café da manhã japonês e o onsen, que é uma piscina de água quente onde as pessoas entram sem roupa e tomam banho. Isso tudo pode parecer muito exótico, mas o bacana do Japão é oferecer exatamente experiências peculiares e, ficando em um ryokan, você pode conhecer a cultura japonesa mais de perto. O futon é confortável e o banho no ryokan é super relaxante! Para ficar em um ryokan, há muitas opções, algumas têm preços salgados, mas também há acomodações mais econômicas, inclusive na área urbana. Algumas alternativas de ryokan em Kyoto são o Sakura Urushitei, o Nishiyama Ryokan e o Gion Maikufan. Nós nos hospedamos no Biwako Ryokusuitei, que fica mais afastado de Kyoto, mas oferece ótimas instalações. 

Hotel-capsula-em-kyoto Os hotéis cápsulas são muito populares no Japão e têm como objetivo oferecer um chuveiro e uma cama para alguém que esteja cansado passar a noite. O nome cápsula se deve ao fato de que espaço não é o forte desse hotel, as acomodações são muito pequenas e têm apenas uma cama em um espaço compartilhado com outras pessoas. Para algumas pessoas, não é um lugar muito legal, mas há que se entender que esses hotéis são destinados a hóspedes que irão passar apenas uma noite. Inicialmente, esses hotéis só permitiam a hospedagem de homens, mas em alguns lugares já há hotéis cápsulas que hospedam mulheres, como o Nine hours Kyoto, onde nos hospedamos e achamos a experiência super interessante. 

Com relação à localização, sugerimos hospedar-se na área central da cidade, justamente para estar mais próximo do comércio e dos restaurantes. A área de Gion (nas redondezas da estação Gion-Shijo) é muito indicada, porque além de ser um local tradicional, tem bastante comércio, vários restaurantes e está próxima da vida noturna. Para quem gosta de ficar perto de tudo, essa área é uma boa. Por lá estão hotéis como Sunline Kyoto Gion, o Yuzuka Ryokan e o Tazuru

Os hotéis instalados ao longo da Dori Street também são uma boa opção para quem quer ficar próximo ao comércio local. Hospedando-se nos arredores das estações Shijo-Karasuma, Kawaramachi e Gion-Shijo, você estará bem localizado. Algumas opções de hospedagem aqui são o Hotel Grand Bach, Hotel Sunroute e Daiwa Roynet

Outra área um tanto popular e com uma enorme quantidade de hotéis é a região da Kyoto Station, a estação principal de trens da cidade. Além da boa localização dessa região e da facilidade de ter o comércio próximo, é um ótimo local para poder deslocar-se pela cidade com agilidade por estar próxima à saída dos trens e dos ônibus para vários cantos da cidade. Os hotéis dessa área costumam ser mais modernos, enquantos os hotéis de Gion são mais tradicionais. Estão nessa região hotéis como o Ibis Styles, Kyoto Tower HotelHotel Keihan e Hotel Granvia Kyoto.

A seguir você confere as 25 melhores opções de hospedagem para Kyoto.

  • 30238498

    Jeugiya

    Nota: 5.0 de 10 (103)
    A 5 minutos a pé da Estação Gion-Shijo, o Santuário Yasaka e o Templo Chion-In irá trazer o Jeugiya, uma casa de férias de estilo japonês localizada numa área residencial tranquila do centro de Quioto.
    Menor tarifa: JPY 50000 Ver preços
  • 83956581

    BOOK AND BED TOKYO-KYOTO

    Nota: 5.0 de 10 (17)
    O Book And Bed Tokyo-Kyoto foi destaque em vários meios de comunicação internacionais e apresenta estantes repletas de livros ao lado de beliches. Dispõe de acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas.
    Menor tarifa: JPY 4900 Ver preços
  • 51689036

    Guesthouse Engawa

    Nota: 4.9 de 10 (282)
    O Guesthouse Engawa apresenta acomodações em Quioto. Os hóspedes podem relaxar e desfrutar da paz e tranquilidade de Quioto nos seus quartos. Cada um inclui uma televisão de ecrã plano e uma chaleira eléctrica será fornecida mediante pedido.
    Menor tarifa: JPY 3300 Ver preços
  • 149424802

    Guesthouse Kyoto Compass

    Nota: 4.9 de 10 (732)
    Este hotel tradicional japonês, localizado em Quioto, disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um computador público gratuito. A Paragem Rodoviária Shichijo Onmae encontra-se a 3 minutos a pé.
    Menor tarifa: JPY 3500 Ver preços
  • 59061899

    Kyoto Yoko and Akira Guesthouse

    Nota: 4.9 de 10 (311)
    Situado no Bairro de Nakagyo Ward, em Quioto, a 600 metros do Castelo de Nijo, o Kyoto Yoko e o Akira Guesthouse apresentam quartos com ar condicionado e acesso Wi-Fi gratuito.
    Menor tarifa: JPY 7840 Ver preços
  • 32244679

    Yadoya Manjiro

    Nota: 4.9 de 10 (233)
    Construído em estilo Sukiya por volta de 1900, o Yadoya Manjiro apresenta quartos de estilo japonês com relaxantes vistas para o jardim.
    Menor tarifa: JPY 13650 Ver preços
  • 71396835

    Guesthouse Kisshoan

    Nota: 4.9 de 10 (311)
    Localizado no bairro de Nakagyo Ward em Quioto, apenas a 1,4 km do Castelo de Nijo, o Guesthouse Kisshoan disponibiliza ar condicionado, um jardim e acesso Wi-Fi gratuito. O alojamento fica a 2,1 km do Museu Internacional de Manga de Quioto.
    Menor tarifa: JPY 25740 Ver preços
  • 102906211

    Kabuki Ann

    Nota: 4.9 de 10 (134)
    Com acesso Wi-Fi gratuito, esta casa de férias está localizada numa área residencial, apenas a 15 minutos a pé da Estação Ferroviária de Jingumarutamachi. Os hóspedes podem desfrutar de uma estadia numa casa com uma decoração inspirada na época Edo.
    Menor tarifa: JPY 22000 Ver preços
  • 57734797

    Yadoya Sanbou

    Nota: 4.8 de 10 (45)
    A 3 minutos a pé de um dos locais classificados como Património Mundial, o Castelo Nijo, Yadoya Sanbou é uma moradia tradicional de estilo machiya com mobiliário em madeira. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.
    Menor tarifa: JPY 16000 Ver preços
  • 56715279

    Gion Morisyo

    Nota: 4.8 de 10 (123)
    A 100-year old Japanese townhouse, cosy inn Gion Morisyo features Japanese-style accommodation, free Wi-Fi and a garden. It's a 5-minute walk from both the Yasaka Jinja Shrine and the Kodai-ji temple.
    Menor tarifa: JPY 24000 Ver preços
  • 71711987

    Thank you so muchya Eikando

    Nota: 4.8 de 10 (25)
    Situated within walking distance from historical attractions such as Eikando, Nanzen-ji temple, Ginkaku-ji temple, the Philosopher's Walk, Heian Jingu Shrine and Kyoto Zoo, Thank you so muchya Eikando offers accommodation in Kyoto.
    Menor tarifa: JPY 33000 Ver preços
  • 74566966

    Kyomachiya Kokon Higashiyama

    Nota: 4.8 de 10 (25)
    O Kyomachiya Kokon Higashiyama é uma casa de férias com acesso Wi-Fi gratuito, situada em Quioto, a 1,4 km do Templo Kiyomizu-dera. A casa de férias fica a 1,9 km do Templo de Tofuku-ji.
    Menor tarifa: JPY 20000 Ver preços
  • 58417997

    Guesthouse tu casa

    Nota: 4.8 de 10 (74)
    Com acesso Wi-Fi gratuito, o Guesthouse tu casa está localizado em Quioto. Este alojamento de 2 estrelas dispõe de um salão partilhado e de quartos com ar condicionado e uma casa de banho partilhada.
    Menor tarifa: JPY 3200 Ver preços
  • 64187631

    Mitsuki Kyoto

    Nota: 4.8 de 10 (48)
    Com um jardim, o Mitsuki Kyoto está situado em Quioto, a 600 metros do Museu Internacional de Manga de Quioto. Esta propriedade está localizada a uma curta distância de atracções como o Palácio Imperial e o Castelo de Nijo.
    Menor tarifa: JPY 25000 Ver preços
  • 71921221

    Renyouan

    Nota: 4.8 de 10 (136)
    Situado no bairro de Shimogyo Ward, em Quioto, o Renyouan dispõe de acomodações equipadas com uma varanda e acesso Wi-Fi gratuito.
    Menor tarifa: JPY 27000 Ver preços
  • 26938751

    Machiya Kyoto Shogoin

    Nota: 4.8 de 10 (136)
    O Machiya Kyoto Shogoin apresenta moradias privadas em estilo japonês com acesso Wi-Fi gratuito, utilização gratuita de bicicletas e um jardim japonês, a 8 minutos a pé do Santuário Heian Jingu.
    Menor tarifa: JPY 34000 Ver preços
  • 96586529

    Guest house Connection Chionin

    Nota: 4.8 de 10 (74)
    Esta casa de férias de estilo japonês está situada na área de Higashiyama, em Quioto, apenas a 5 minutos a pé da Estação de Metro Higashiyama. O Templo Chion-in e o Santuário Yasaka estão a cerca de 7 minutos a pé.
    Menor tarifa: JPY 18000 Ver preços
  • 66988244

    Kyomachiya Suite Rikyu

    Nota: 4.8 de 10 (29)
    Offering private accommodation, Kyomachiya Suite Rikyu is a Japanese-style machiya townhouse centrally located in the Higashiyama ward of Kyoto. The property boasts garden views and free WiFi throughout the entire property.
    Menor tarifa: JPY 40320 Ver preços
  • 56803061

    Kiriha inn & cafe

    Nota: 4.8 de 10 (13)
    Set in Kyoto, 900 metres from Kiyomizu-dera Temple, Kiriha inn & cafe boasts air-conditioned rooms with free WiFi throughout the property. You will find a kettle in the room.
    Menor tarifa: JPY 26000 Ver preços
  • 5793488

    Guest House Chida Heights

    Nota: 4.8 de 10 (43)
    Com apartamentos para não fumadores de estilo japonês, com uma cozinha e acesso Wi-Fi gratuito, o Guest House Chida Heights fica a 5 minutos a pé do Santuário de Heian e a 15 minutos a pé da área de Gion.
    Menor tarifa: JPY 4000 Ver preços
  • 143947717

    Kyoto Miyabi Inn

    Nota: 4.8 de 10 (81)
    Convenientemente localizado a 3 minutos a pé da Estação de Metro Higashiyama, o Kyoto Miyabi Inn é uma moradia tradicional de estilo japonês com comodidades modernas, tais como acesso Wi-Fi gratuito e televisão de ecrã plano.
    Menor tarifa: JPY 31600 Ver preços
  • 78529852

    Mugen

    Nota: 4.8 de 10 (74)
    O Mugen é uma propriedade construída há 160 anos, localizada em Quioto, a 1 km do Castelo de Nijo. Todos os quartos do Mugen beneficiam de uma casa de banho privativa, de um WC, de produtos de higiene pessoal gratuitos e de um secador de cabelo.
    Menor tarifa: JPY 14800 Ver preços
  • 79761041

    Guest House Oumi

    Nota: 4.8 de 10 (168)
    Situado no bairro de Nakagyo Ward, em Quioto, o Guest House Oumi disponibiliza acomodações com um jardim e acesso Wi-Fi gratuito. Este alojamento de 2 estrelas dispõe de um terraço e de quartos com ar condicionado e uma casa de banho partilhada.
    Menor tarifa: JPY 2895 Ver preços
  • 59163006

    Ohanabo

    Nota: 4.8 de 10 (255)
    A 7-minute walk from Kyoto Station, the completely non-smoking Ohanabo provides traditional Japanese-style accommodation with “Kaiseki” multi-course in-room dinners, massages and a hot public bath.
    Menor tarifa: JPY 19636 Ver preços
  • 43927757

    Hana-Touro Stay Yasakano-Tou Machiya Premium

    Nota: 4.8 de 10 (111)
    Inaugurado em Outubro de 2014, o Hana-Touro Stay Yasaka-no-tou Machiya Premium é uma acomodação auto-suficiente situada numa moradia tradicional de 2 pisos. Dispõe de comodidades modernas, tais como piso aquecido e acesso Wi-Fi gratuito.
    Menor tarifa: JPY 50400 Ver preços

Veja outros Hotéis em Kyoto

Esse texto sobre Onde ficar em Kyoto faz parte do guia de Kyoto no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Kyoto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.