Passeio Público

0 avaliação
0% recomendam
0

O Passeio Público de Fortaleza — oficialmente Praça dos Mártires, mas conhecido por vários outros nomes em épocas passadas — é uma das praças mais antigas da capital cearense. Sua construção foi iniciada em 1864 e o local foi feito em três níveis de elevação, cada um deles destinado a uma classe social à época de sua construção — ricos, classe média e pobres. Alguns anos depois, os níveis mais baixos da praça foram desativados e o nível principal passou a ser setorizado também em três classes. 

É um espaço que faz parte da história da cidade, onde as pessoas iam para se divertir, conversar e tomar um ar. Apesar de ter ficado abandonado por anos, hoje é uma área agradável para passear ou descansar em um dos seus bancos e sob as sombras de árvores. A praça é bem arborizada e tem, inclusive, um baobá, uma árvore de grande porte de origem africana. Outro ponto a ser destacado é que o lugar tem uma bonita vista para o mar.  

Vale a pena caminhar pela praça, parar em seu agradável restaurante para tomar um café ou fazer um lanche. Moradores da cidade reclamam que o local poderia ser melhor cuidado e recomendamos que você tome as precauções que deve ter em uma grande cidade ao visitar o Passeio Público de Fortaleza.

Rua Dr. João Moreira, s/n, Centro, Fortaleza - CE
http://https://mapacultural.secult.ce.gov.br/espaco/278/

Passeio-publico Passeio-publico Passeio-publico Passeio-publico
Avalie Passeio Público