Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre que só precisa de sol para ser feliz. A cultura baiana é forte em todos os aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas.

O centro histórico e as lojinhas do Pelourinho harmonizam-se com os bairros mais novos e os belos cenários da cidade, sempre recortados por praias e coqueiros. Muitas festas, bons restaurantes e sol é o que você pode esperar na sua viagem. O povo baiano é acolhedor e a rede hoteleira, bem preparada para o público. Comparada a outras capitais brasileiras, os custos em Salvador são justos e há diversão para todos os bolsos. Só se prepare para o trânsito, que é intenso e digno de uma grande capital.

Um dos principais programas na cidade é contemplar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos; para assisti-lo, você pode reservar seu espaço na Ribeira, pelas beiras do Elevador Lacerda ou no Solar do Unhão. Sexta-feira é dia de comida baiana nos restaurantes e à noite o agito rola no Rio Vermelho.

Agora, se sua praia é o Carnaval,  você tem de ir a Salvador pelo menos uma vez na vida. A data está entre uma das mais cobiçadas do planeta - não falta gente, nem sorrisos e axé. A dica final é não deixar de provar os acarajés mais famosos da Bahia: os de Dinha, Cira e Regina. Difícil vai ser escolher o mais gostoso e o que fazer numa cidade com tantas opções!