Sudeste

A região sudeste do Brasil é a mais desenvolvida do ponto de visto econômico e industrial, mas nem por isso fica aquém das demais regiões quando o assunto é turismo. A região tem cidades muito desenvolvidas, ótima para turismo de negócios, e é também onde estão excelentes destinos turísticos de praia, cidades históricas, destino de montanhas e boa gastronomia. 

Seus 4 estados compartilham de um clima e geografia relativamente similares e de uma característica muito marcante, suas metrópoles. Com litoral recheado de belas praias e interior com boas cidades serranas, a infra-estrutura turística nas grandes cidades da região é ótima, contando com os melhores aeroportos e hotéis do país.

São Paulo, a maior cidade brasileira, oferece boa gastronomia e boa oportunidade de negócios, e se destaca cada vez mais pelo turismo cultural e pela excelente oportunidade para compras. Para fugir do ritmo acelerado da capital, muitas pessoas seguem para o litoral e visitam as praias de Ubatuba ou Ilhabela e São Sebastião. Se você gosta de regiões serranas, Campos do Jordão é um ótimo destino, com vários passeios lindos, bons hotéis e restaurantes excelentes para comer uma fondue.

Já o Rio de Janeiro, uma cidade que os turistas estrangeiros costumam visitar frequentemente, oferece tem um Carnaval de grande porte, praias lindas, tem atrações históricas e prédios muito bonitos, já que foi a capital brasileira antes de Brasília. Além da própria capital, visitar cidades como Paraty, com um centro histórico charmoso, curtir a serra de Petrópolis e região, e as praias de Arraial do Cabo ou Ilha Grande são ótimas opções.

Minas Gerais é um estado grande e com povo acolhedor, ótima para curtir os bares da capital Belo Horizonte, para desfrutar das obras do Inhotim, um museu a céu aberto que é um espetáculo, além das cidades históricas como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina e das paisagens naturais de Capitólio.

O Espírito Santo, não tão explorado e por isso surpreendente, tem também bonitas paisagens não apenas na região metropolitana, onde estão a ilha de Vitória, Vila Velha e Guarapari, muito procurada no verão, como também a região das serras capixabas, com destinos como Domingos Martins e Pedra Azul, excelentes opções para um fim de semana tranquilo.