Bariloche

Pontos turísticos de Bariloche

Quando falamos em pontos turísticos, Bariloche é uma cidade com vários atrativos. Há quem imagine o lugar apenas como um destino de neve, mas quem viaja no verão encontrará, também, muitas atividades para fazer.

Independentemente da época de sua viagem, é imprescindível conhecer o Cerro Campanário, com vários mirantes diferentes, e o Cerro Otto, que tem um teleférico extenso e garante uma bela vista de sua Confeitaria Giratória. Um cafezinho lá de cima ou um chocolate quente acompanhado da vista cai muito bem. 

No centro da cidade, reserve ao menos um dia para caminhar pela Rua Mitre e admirar a aquitetura do Centro Cívico, onde estão o monumento a Julio Roca e o Museu da Patagônia. É no Centro Cívico, inclusive, que algumas eventos são organizados e também é possível admirar as cores diversas que o céu ganha com ao nascer do sol. Ainda no centro, vale a pena conhecer a imponente Catedral, que não é tão visitada, mas impressiona pelo seu interior cheio de vitrais coloridos. 

Chocolate é o que não falta em Bariloche; basta caminhar pelas ruas principais para ver muitas lojas de fabricação própria. Por isso, recomendamos que você conheça o Museu do Chocolate, que pertence à tradicional fábrica Havana. A visita é interessante para crianças e adultos; durante a visita guiada, temos a oportunidade de conhecer o processo de fabricação do chocolate e sua história - desde o início do uso do cacau até os dias atuais. 

No inverno, não pode faltar no roteiro uma visita às estações de esqui. O Cerro Catedral, com estrutura enorme e pistas para diferentes níveis de esquiadores (incluindo os iniciantes), é imperdível. O lugar é interessante, mesmo que seja apenas para admirar o funcionamento e andar de teleférico. Se tiver medo de se aventurar no esqui ou no snowboard, a dica é ir a Piedras Blancas, um lugar com várias pistas para esquibunda, que, de quebra, tem mirantes apaixonantes em sua parte superior. 

  • Cerro-campanario

    Cerro Campanário

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Cerro Campanário é um morro com 1049m de altura às margens do lago Nahuel Huapi. Do lugar é possível ter uma vista privilegiada para os arredores de Bariloche e muitas pessoas dizem, inclusive, que é o morro que proporciona as paisagens mais bonitas da cidade. O acesso é feito por um percurso de sete minutos em...

  • Cerro-catedral

    Cerro Catedral

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Cerro Catedral é o maior complexo de esportes de neve de Bariloche - e também da América do Sul. O lugar tem pistas para todos os níveis de esportistas, desde os que estão começando nos esportes aos mais experientes. São 25 meios de elevação no complexo e vários setores com pistas para snowboard e...

  • Piedras-blancas

    Piedras Blancas

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Piedras Blancas é uma estação que, diferentemente das outras na região, não é voltada para esqui e snowboard, mas para esquibunda ou descida com trineo - como chamam na cidade. O lugar é ideal para quem quer se divertir em família e brincar nas pistas de diferentes níveis de dificuldade. Se você...

  • Catedral-de-bariloche

    Catedral de Bariloche

    Nota:  de 10 (0)

    Quando reservar um momento para andar pelo centro da cidade, não deixe de passar pela Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. A igreja católica mais importante da cidade foi inaugurada em 1946 e construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto.

    A Catedral chama atenção pela...

  • Centro-civico

    Centro Cívico

    Nota:  de 10 (0)

    O Centro Cívico de Bariloche é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É no lugar, cercado por edifícios de arquitetura peculiar, que estão o monumento a Julio Roca, a bandeira argentina e o Museu de La Patagonia.

    Para muita gente que vive ou passeia na cidade, o Centro Cívico é um ponto de encontro, onde...

  • Vista-do-cerro-otto

    Cerro Otto

    Nota:  de 10 (0)

    O Cerro Otto é um passeio imperdível e que não deve faltar em sua programação. O acesso ao topo do morro é feito em um teleférico fechado, com capacidade para quatro pessoas, e mesmo antes de desembarcar do teleférico, a beleza da região já impressiona.

    Lá em cima do cerro, coberto de neve durante...

  • Vista-do-cerro-viejo

    Cerro Viejo

    Nota:  de 10 (0)

    Esse não é dos cerros que mais fazem sucesso em Bariloche, mas tem um diferencial frente aos demais: a subida é feita com teleférico, como nos outros, porém a descida pode ser feita em um tobogã! Quem gosta de aventura pode optar por descer pelo tobogã sentindo um ventinho no rosto - quem preferir a opção...

  • Museu-da-patagonia

    Museu da Patagônia

    Nota:  de 10 (0)

    O Museu de La Patagônia, no Centro Cívico, é um lugar interessante para quem quer entender a história da região patagônica. O museu mostra, através de gravuras, painéis e objetos, um pouco da história dessa região, desde seus primeiros habitantes até a época de colonização de...

  • Museu-do-chocolate

    Museu do Chocolate

    Nota:  de 10 (0)

    O museu do chocolate da empresa Havana, conhecida por seus alfajores e pelo doce de leite irresistível, é uma boa oportunidade para entender a história do chocolate. Em uma visitada guiada, turistas podem conhecer a história da guloseima desde o seu início e aprender como o pó da semente de cacau se tornou em um dos alimentos mais...

  • Rua-mitre

    Rua Mitre

    Nota:  de 10 (0)

    A Rua Mitre, ou Calle Mitre no idioma local, é considerada a mais importante da cidade. Nela se concentram boa parte das lojas de roupas e chocolates, além de bancos, casas de câmbio, agências turísticas e até supermercado. 

    A rua é movimentada durante todo o dia, inclusive à noite, pois o comércio abre,...

Tudo que você precisa saber sobre Bariloche!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Bariloche faz parte do guia de Bariloche no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Bariloche

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.