Melhores Destinos
Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna de Mendoza

Mendoza é o tipo de cidade que dorme tarde - efeito causado pela siesta, que praticamente paralisa tudo entre 14h e 17h. Por isso, o comércio de rua funciona até 21h, mesmo horário em que os restaurantes começam a ter movimento para o jantar. Lotar mesmo, só lá pelas 23h. E se o jantar começa tão tarde, imagine as casas noturnas! Vai enfrentar a balada mendocina? Esteja preparado para uma longa maratona.

O turismo gastronômico tem na noite o seu ponto alto, quando são servidos nos restaurantes os menus mais elaborados. É hora de deixar as bodegas de lado e experimentar as delícias do centro de Mendoza. Excelentes experiências não faltam! Se estiver na dúvida quanto a onde comer, tente uma volta pela Avenida Sarmiento, até o trecho peatonal. São tantos restaurantes que, certamente, algum vai lhe encantar. Para quem está disposto a encarar um trecho de estrada, a região de Chacras de Coria é um dos melhores polos gastronômicos de toda a província. Lá também estão concentradas as “boliches”, ou boates. As casas noturnas não abrem antes de 1h e funcionam até o dia amanhecer.

Se você pretende estar inteiro para o dia seguinte, mas ainda assim quer curtir a noite, sente-se em um dos bares da avenida Arístides Villanueva. O estilo vai do clássico argentino ao pub irlandês, e o público é, majoritariamente, jovem. Aos que buscam um pouco de emoção, Mendoza oferece alguns cassinos, que prometem fazer a felicidade dos melhores jogadores. A vantagem é que eles abrem também durante o dia.

Mesmo quem deseja apenas dar uma volta pela cidade não irá se decepcionar. As ruas, especialmente na região da Plaza Independencia, permanecem muito movimentadas até depois da meia-noite. É um convite para um longo passeio. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Mendoza