Europa

A Europa, com sua diversidade de países, cidades e atrações turísticas é um dos lugares que os brasileiros mais desejam conhecer no exterior. Cheio de lugares maravilhosos para explorar, o Velho Continente é uma fonte de história inestimável e tem destinos que oferecem as mais variadas experiências, em qualquer época do ano.

A quantidade de atrações turísticas é infindável: antigas cidades romanas, centros históricos medievais, lagos cristalinos, montanhas nevadas, obras de arte dos maiores pintores do mundo, igrejas impressionantes, construções que são verdadeiras obras de engenharia e alguns dos melhores museus do mundo são alguns exemplos do que a Europa oferece, só para começar a descrever um pouco da diversidade do lugar. 

O continente é um pouco maior do que o Brasil em área e possui uma enorme quantidade de aeroportos, além de transporte de trens de qualidade, o que facilita o deslocamento dentro dos países e entre eles. Não raramente quem visita um país da Europa aproveita também a oportunidade para conhecer algum outro país vizinho, já que as distâncias costumam ser próximas. 

Brasileiros que viajam a turismo para diversos países do continente europeu não necessitam visto, fato que facilita ainda mais a realizar a tão sonhada viagem para a Europa. Difícil mesmo é escolher que lugar da Europa visitar, já que são tantas as possibilidades!

Cidades como Paris, Lisboa, RomaVeneza, Madri, Amsterdã e Londres estão entre as queridinhas dos brasileiros que visitam a Europa, mas a lista não acaba por aí... países como Alemanha, Bélgica, Grécia, Suíça e Irlanda também são bastante exploradas pelos turistas e rendem maravilhosas viagens. São em torno de 50 países no continente e um mundo de oportunidades!

E você, quais lugares tem vontade de conhecer ao fazer sua viagem para a Europa? Confira nossos guias, que estão cheios de dicas sobre os melhores destinos da Europa

QUANDO IR PARA A EUROPA?
Essa é uma dúvida muito comum e bastante pertinente, mas sem uma resposta em definitivo.
Por compreender uma área de grandes proporções e dezenas de peculiaridades, cada destino europeu pode ser mais interessante para ser visitado em uma época, já que a área abrange climas diferentes.

Boa parte dos destinos europeus costuma ter em comum o fato de ser suas estações do ano bem definidas, ou seja: no verão faz calor, no inverno faz frio e assim vai. Ou seja, cada época do ano oferecerá uma experiência diferente! Sendo assim, não se prenda tanto ao "melhor mês para visitar a Europa", sempre é uma boa hora de viajar para lá!

O verão (junho, julho, agosto) é o período de alta temporada no continente e também de calor forte em muitas cidades, assim como hotéis um pouco mais caros e atrações mais cheias. Já no inverno (dezembro, janeiro, fevereiro) há neve em vários destinos e temperaturas bem baixas, que exigem agasalhos grossos, e hotéis com preços mais convidativos. Lembre-se que como a Europa está hemisfério norte, quando é verão lá, é inverno no Brasil; quando é inverno no Brasil é verão por lá.