Amsterdã 2016/2017 - Grupo Facebook - Dicas -

  • Hph36 Edison Henriques Jr.    há 6 anos Balloon-quotation

    Este tópico poderia ser útil para pessoas que estarão viajando para Amsterdã em 2017, a fim de que poderiamos trocar ideias a respeito de Cambio, Hostels, enfim, Poderiamos tirar as dúvidas com quem ja foi!!

    Caso alguém esteja interessado criei um Grupo no Facebook destinado a troca de informações.

    Foi feito aqui do M.D um grupo de SanAndrés e foi muito bom, várias pessoas se ajudaram!!

    Obrigado galera.

    Vou estar em Amsterdã de 24/1 a 02/02 - 2017.

  • 7dhfc Laís Penedo    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Boa tarde Gisela e galera do MD!
    Já fui a Amsterdan em julho/2014 e pretendo voltar ainda esse ano de 2016. Mas só tenho disponível o período entre 18/12 e 05/01/2017. E é inverno na Europa né... Meu namorado fica mto temeroso do frio estragar nosso passeio... O que vcs podem nos dizer de dicas e conselhos?! Vale a pena? Ou escolhemos um lugar de sol?
    Obrigada!!

  • Zqdpmqys400x400 Melhores Destinos    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Oi Laís, tudo bem? Olha, é um período frio, mas nem assim a cidade perde o charme. É claro que vcs também precisam gostar desse tipo de clima, né? Senão acho que não compensa vir. Aqui no inverno tudo continua funcionando normalmente, museus, bares, etc, a única limitação é mesmo o clima. Caso vcs decidam vir, a minha dica é que vcs se preparem bem, tragam casacos apropriados, gorro, cachecol, luvas, pra turistarem por aí sem problemas. Ah, e o frio só incomoda na rua, ao ar livre, pois todos os ambientes de bares, museus, transporte público, etc, têm calefação.
    A paisagem da cidade também muda um pouco, tudo fica meio cinza. Mas eu, particularmente, acho charmoso. Talvez por ser brasileira e não ter tido um clima assim durante boa parte da minha vida. Essa história de anoitecer mais cedo também...
    Bem, espero ter ajudado!
    Abs!

  • 7dhfc Laís Penedo    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Muito obrigada Gisela!! Abs!

  • 64njc Clarice Mittelman    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Oi pessoal do MD!

    Tenho visto muitas promoções de passagem pra Amsterdam para voar até março/2017. Vocês sabem se as promoções para voar em abril/maio costumam aparecer mais próximo desses meses ou se não costuma ter promoção para voar nestes meses?

    Obrigada!

  • Mrx29 Bruno Brito    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá! Estou indo para Amsterdã no verão de 2017 e como vou ficar aproximadamente 9 dias na região você me recomenda alguma outra cidade que de para fazer bate volta no mesmo dia? Obrigado!

  • Zqdpmqys400x400 Melhores Destinos    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Oi Bruno, tudo bem? Haia (aqui se chama Den Haag) é muito legal para passar o dia, capital política da Holanda com vários museus legais, ruas de compras e um centro delicioso para ser explorado à pé. Outra muito próxima e interessante para um bate e volta é Rotterdam...cidade moderna, com museus tb, passeio de barco...
    A uns 10 minutos de trem da central de Amsterdam fica a cidadezinha de Haarlem, outra opção maravilhosa para um dia inteiro, manhã ou tarde. Também não deixe de considerar Zaanse Schans, a cidade onde você vai ver os moinhos de perto, que também fica muito perto de Amsterdam e (lá eu indicaria uma manhã ou tarde).

  • 4f6cf Jose Mario Reis Junior    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Estive em Amsterdã agora em Outubro/2016. Fiquei do dia 5 ao dia 10. E do dia 16 ao dia 18. No meu caso eu fui com a minha esposa.

    Segue algumas dicas:

    1- Transporte. Se você for sozinho, é melhor usar transporte público. Se for em 2 ou 3 pessoas, é melhor usar Uber. A tarifa de onibus/trem é 4,5 Euros por viagem em Amsterdam. O Uber dependendo do local dá 6...7... 8 Euros. Fiquei em Bos em Lommer (Airbnb) na parte oeste da cidade e do centro não dava mais que 7 euros.

    2- Eu queria ter ido em Haia ou Roterdam, mas não consegui. Pude ir em Bruges no norte da Bélgica. É uma cidade medieval muito famosa e lindíssima. terá que pegar um trem até Bruxelas e de lá outro para Bruges. Da pra ir cedo as 7 da manhã e voltar as 21, chegando umas 22:30 em Amsterdam Centraal.

    3- Leve Euros. Evite trocar lá fora. Pois é muito difícil aceitar reais. Todas casas de cambio que passei na frente não aceitavam. No máximo faz cambio em dólares, francos suíços ou libras.

    4- Tem vários Airbnb em Amsterdam. Vale a pena pensar em um em vez de hostel/hotel. Como lhe disse acima, fiquei em um Studio em Bos em Lommer. Ficaria novamente com certeza.

    5- Já está muito frio em Amsterdam. Venta demais na cidade. Se bobear pode pegar uma gripe facilmente (experiencia própria). Cachecol e luvas eu utilizei todos os dias. Algumas vezes usei gorro. Atenção: leve remédios para resfriado, pois lá no máximo consegue comprar é um xarope.

    6- Da parte central (Red Light District) indo para o lado leste da cidade, existem umas feirinhas de rua. São os locais mais baratos para comprar souvenirs.

    7- Visitas obrigatórias - Museu Anne Frank e Heineken Experience. - Pegue flyers de desconto nas lojas de turismo.

    Boa viagem!

  • Missing Anderson    há mais de 5 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal,

    Desculpa cair de paraquedas aqui, mas queria uma opinião de vocês. Estou a procura de uma passagem barata para Europa para fazer uma pequena Eurotrip. Achei uma passagem SP-Barcelona R$ 2250,00, para fevereiro, vocês acham que esta bom o preço?

    Grato,

  • Kkf9t Jeniffer Capelatti    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Boa tarde pessoal,

    Planejo ir para Amsterdã no início de 2018. Vocês saberiam algum grupo que eu possa conversar com alguém que tenha tido uma boa experiência na cidade? Pois, irei sozinha e quero me planejar bem antes de ir.

    Desde já, agradeço.

  • Methd Suzely Oz    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi Jennifer! você já fe a viagem? Tem dicas recentes? Estarei indo dia 1o. de maio/2018
    Iri sozinha, também.
    Suzie

  • Img20180527wa0048 Tudo sobre viagens    há quase 4 anos em resposta a Clarice Mittelman Balloon-quotation

    • Clarice Mittelman escreveu:
      Oi pessoal do MD!

      Tenho visto muitas promoções de passagem pra Amsterdam para voar até março/2017. Vocês sabem se as promoções para voar em abril/maio costumam aparecer mais próximo desses meses ou se não costuma ter promoção para voar nestes meses?

      Obrigada!


    Olá Clarice!!!Em relação a promoção de passagens aéreas elas aparecem para maio e abril com frequência. Eu já viajei duas vezes para Europa em maio com passagens aéreas promocionais. Se não encontrar para Amsterdam pode ser que encontre para Paris (que sempre tem promoção) e de la vc pega um trem é chega em Amsterdã.

    Um abraço
    Karina Faria
    fundadora e blogueira do blog http://www.tudosobreviagens.com.br

Enviar Comentário