Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade em todos os voos, a equipe de bordo, os aviões da cia que fizeram os voos internos. De um modo geral gostei da Air Canadá e recomendo.
A aeronave que faz GIG-Toronto é antiga e desconfortável. As refeições são razoáveis. As opções de entretenimento são fracas. A mala da minha prima foi avariada no voo de ida e eles mandaram alguém buscar no hotel e enviaram uma Sansonite nova para substituir a danificada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Empresa razoável a boa. Atendimento especial aos clientes Star Alliance Gold impecável nos três aeroportos e upgrade para os assentos Economy Plus gratuitamente na maioria dos voos. O Boeing 777-200LR que opera a rota longa ao Oriente tem configuração 3-3-3 bem generosa, mesmo na Economy comum. Sala VIP Maple Leaf muito boa na conexão em Toronto. Bagagens Priority realmente foram prioridade.
Visto de trânsito para o Canadá é um inferno pra conseguir, não vale o esforço. Entretenimento a bordo terrível, com pouca variedade de áudio e carta de filmes fraca. Os Boeing 767 que vem ao Brasil, apesar de ser uma excelente aeronave, mostra bem seus mais de 20 anos de carreira e precisam de um retrofit urgente. Check-in em Hong Kong péssimo, empresa terceirizada mal treinada e de difícil comunicação.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento é um ponto forte.
poltronas apertadas, desconfortaveis
comida ruizinha pelo valor das passagens (Geralmente mais elevados que as concorrentes)
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
atendimento da aircanada em Sydney foi de boa qualidade.
quase tudo é bem abaixo do razoável, funcionários do checkin em São Paulo e em Toronto são desinformados e demoram muito. Comida é ruim ( e coloca RUIM nisso ). Quase todos os voos sairam atrasados. Não gostei da empresa e não volto a voar
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voo basico
Espava uma empresa superior às americanas. Básica, tripulação mediana, por vezes rude.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade
Atendimento, péssimo, funcionários grosseiros e indiferentes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei muito de quase tudo. Apesar de estarmos em um B767-300ER meio antigo e que foi comissionado pela a segunda vez da extinta Canadian Airlines, a aeronave parecia estar bem limpa e cuidada. O serviço de bordo foi rápido e pontual, e todos os momentos aeromoças passavam servindo água e atendendo os pedidos por alguma bebida, eu pedi café. A comida estava ótima, no quesito comida de avião, mas poderiam ter servidos com talheres de metal. Infelizmente pegamos uma forte turbulência na ida, mas ocorreu tudo bem.
O cuidado com a bagagem na ida sentindo YYZ - GRU foi perfeito, mas na volta a minha mala sofreu um pequeno arranhão em cima e demorou para chegar as esteiras no aeroporto de Guarulhos, cerca de 20 minutos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento das aeromoças foi muito bom.
O entreternimento a bordo é muito ruim e o conforto, igual ao das outras cias aéreas. Se tiver outra opção mais em conta, eu voaria por ela.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fiz o vôo no trecho Londres-Toronto. Nada me impressionou de verdade. Vôo normal, diurno. Há sempre um brasileiro na tripulação.
Para quem se acostuma com os padrões europeus e asiáticos de cia aérea a cia pode ser sofrível. A aeromoça derrubou chá em mim, havia uma família de somalianos com muit cc do meu lado que chegou a me dar dor de cabeça (não é culpa da cia), comida razoável, colocaram o muffin em cima da embalagem - e não de um prato. Enfim, cia aérea com nada impressionante.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Equipe de bordo excelente. Muito atenciosos e cordiais!
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Acesso a Sala VIP da TAM em GRU, Poltrona do 767 com acesso ao corredor e cortesia dos comissarios.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Para uma classe econômica o serviço de bordo foi excelente, eu estava no fundo da aeronave e tinha as 2 opções. Estava bem gostoso. E o café da manha estava excelente, com panquecas. Check-in super rápido e atendentes tanto em solo quanto no avião super simpáticos e prestativos.
A volta teve um atraso de uma hora devido a neve acumulada na aeronave, mas esse atraso foi compensado em voo. O principal problema é o preço, bem salgado..
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo atendimento durante o voo. As comissárias são atenciosas com os passageiros, nos tratam muito bem. O atendimento no aeroporto pela Air Canada foi excelente. Uma empresa séria e pontual.
Os filmes e conteúdos de áudio, precisam ser atualizados.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Adorei a Air Canada. Comprei o ticket de Buenos Aires a Santiago (o voo era ate Toronto)so para testar a cia e adorei. Uma pena o voo ser de 1h30 apenas. Aviao confortavel, check in atencioso em ingles ou espanhol. otima experiencia!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O aeroporto de Quebec City é muito bem estruturado, confortavel e muito bem sinalizado.
Cheguei apenas 30minutos antes do voo, pensando que iria perde-lo, a atendente muito simpatica despachou minha bagagem e me deu o cartao de embarque. A aeronave era um Turbo-helice com a configuração 1-2 e 8 fileiras. Voo muito estavel e confortavel. Sem entretenimento de bordo, com jornais do dia em frances e ingles.
Toronto para Nova York utilizei o passbook para embarcar, funcionou perfeitamente, o aviao era um Embraer com configuração 2-2 e 17 fileiras. Ambos os assentos posssuiam entretenimento de bordo, fraco por sinal.
Pagar U$25,00 por cada bagagem de porão. Fila da TSA enorme em Toronto, fiquei cerca de 40minutos para entrar na area de embarque.
Utilizei milhas TAM para esses voos, 10k cada trecho, ou teria que pagar R$870,00 pelas duas pernas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários muito atenciosos e bom serviço de bordo com boas opções de entretenimento.
Check-in com fila muito extensa em GRU aliada com muita falta de informação. Pouco espaço entre as cadeiras.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade de cordialidade dos atendentes
Como fiz o trecho da AirCanada partindo de New York a Toronto, o avião era pequeno, padrão 2x2, e não tinha serviço de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Poltrona estilo "lie-flat bad", que reclina a 180 graus. Atendimento acolhedor e profissional em GRU.
Em classe executiva embora o serviço de bordo seja excepcional é bastante extenso, tornando-o um pouco cansativo para quem viaja com frequência e quer ter o máximo possível de tempo de sono.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Adorei a cordialidade dos serviços prestados.
Os comissários falam Português, Francês e Inglês.
O avião era bem confortavel, o espaço da poltrona e bem maior comparado a empresas como TAM e Delta. Fiz minha pontuação pelo fidelidade TAM o que me rendeu 14 mil pontos, fiquei bem satisfeito com serviços prestados. Foi distribuido cobertor e fone de ouvido.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A companhia foi pontual, a aeronave estava limpa, os comissários foram atenciosos (falando inglês, francês e português), o entretenimento estava com bons títulos. Apagaram as luzes à noite para podermos dormir.
O check in em GRU foi horrível, havia uma fila prévia à fila propriamente dita, apenas dois atendentes para muita gente, o que acabou fazendo com que o pessoal do balcão da executiva atendesse a fila normal.
Outro ponto muito ruim são as já comentadas poltronas, que reclinam como um voo doméstico (aliás, acho que o doméstico estava mais confortável). Se você não descolar um assento vazio ao lado, simplesmente não dá pra dormir e o voo é longo (10 horas). Era um 777-300.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento muito bom e comida agradavel. O entretenimento nao deixa a desejar, contando com filmes e seriados. Deveria ter mais horarios para voos Brasil - Canada (apenas 1 voo diario Sao Paulo - Toronto), mas conta pontos para o TAM fidelidade.
O espaco da classe economica e terrivel e as poltronas sao desconfortaveis. Meu voo em Montreal atrasou 2hrs e quase perdi meu voo em Toronto... No entanto a cia esperou por haver somente 1 voo diario pro Brasil.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O serviço de bordo e o atendimento foram muito bons. havia mais de uma opção de refeição e as aeromoças eram muito prestativas.
O assento era desconfortável. Parecia de voo doméstico.
Minha bagagem foi entregue em Toronto toda rasgada, mas a companhia me deu uma novinha.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Avião confortável e com entretenimento individual de qualidade. Apenas um dos quatro voos atrasou significativamente, e foi por conta da neve em Toronto.
Preço acima da média e uma fila de 2 horas para check-in em Guarulhos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Peguei um vÔo interno de JFK para YYZ e foi excelente, vôo tranquilo, atendimento cordial, bom serviço de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A empresa eh a unica com voos diretos para Toronto. Ate hoje nao entendo direito por que, visto que os voos estao sempre lotados! O programa Aeroplan eh muito vantajoso, pois permite resgate de hoteis e voos em todo o mundo.
Meu voo atrasou, me colocaram em um hotel dizendo que todas as despesas seriam por conta deles. Na volta, vejo um lancamento de 50 dolares do hotel. Tentei resolver com o hotel e com a air canada, mas nao me devolveram o dinheiro, deram um tipo de cupom de desconto que expira logo e, assim, nao resolveu meu problema.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei do conforte e alimentação!
o que achei ruim foi o atendimento de alguns comissários de bordo...fingiam que não estavam entendendo o que eu pedia....
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade
Bom atendimento dos comissários
Suporte quando houve problemas nos voos devido ao furacão Sandy
Não ter franquia de bagagens nos voos entre EUA e Canadá
Espaço entre as fileiras
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Voar para o Canadá saindo do Brasil, definitivamente só com a AC. Boa comida, bom entretenimento, equipe muito atenciosa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Como de rotina as aeronaves e a pontualidade.
Entretenimento.
Comissários atenciosos.
Para os desavisados, o despacho de bagagem custa 25 dolares pelo primeiro volume. Cliente Silver e superior na Star Alliance nao paga o despacho da primeira bagagem.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade e aeronave novas (Turbohélice Bombardier 400).
Vôo rápido.
Sem entretenimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento e pontualidade.
Aviao novo (773) ou super conservado (763)
Limpeza e organização
Cuidado da tripulação em manter o silêncio quando de grupos de intercâmbio.
Nao utilizei pois sai de Brasilia, mas o check-in gigante para quem tem que despachar bagagem em GRU.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento dentro do avião pelos comissarios é otimo, os comissários são experientes, brincam com respeito e se preocupam com o conforto de sua viagem. O trecho que voeei foi feito pelos 777-300 que estavam cheirando a novo, e mesmo um trecho interno com A321, o atendimento não caiu.
Algumas cias dão um kit mesmo na economica para os passageiros, na AC não acontece, é só travesseirinho fininho e cobertor fininho. Mas tirando essa besteirinha, tudo ótimo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Funcionários muito educados, ótima refeição e bom entretenimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sem observações positivas.
Check-in operado através de um único guichê no meio dos guichês da United, difícil de ser localizado, parecia ser temporário. Pra piorar fui surpreendido com um custo de U$ 50,00 cada bagagem despachada, detalhe que ambas as malas (da minha esposa e eu) tinham menos de 23KG.
Ficamos quase duas horas a espera do voo no aeroporto JFK com destino a Toronto.
O serviço de bordo ficou limitado à um copo de suco e nada mais.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento em solo
Atendimento no vôo bem frio e os assentos eram muito apertados.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronaves novas e confortáveis. Quando minha bagagem ultrapassava o limite de peso, não era cobrado nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
serviços
conforto