Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade e o check-in foram ok. As bagagens vieram rápido e sem problemas.
Neste ano, usei a Etihad e a Emirates para voar até o Japão. É impossível não comparar. A primeira leva uma surra da segunda. Esperava mais da Etihad, que nem oferece Wi-Fi na rota SP-Abu Dhabi, enquanto a Emirates o oferece ao custo de US$ 1. A companhia me pareceu ter o mesmo nível de europeias médias. Faltou aquele 'tchan' das empresas árabes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço excelente e ótimo sistema de entretenimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Foi a melhor que já voei, ganhou da Qatar e da Singapore. Aeronave dos voos a GRU foi o A340-500, confortável dentro dos padrões de classe econômica e firme durante mal tempo. Os voos internos foram em A320, também com entretenimento individual, mantas, travesseiros, etc tal qual o avião maior, simplesmente perfeito. Entretenimento mais do que excelente, farta oferta que filmes e audio, tanto ocidentais quanto orientais. Atendimento a bordo espetacular. Conexão em Abu Dhabi é extremamente fácil, totalmente a prova de idiota.
Apesar na ida o voo teve atraso de 1h30 devido a uma pequena pane, mas tirou boa parte ao longo do voo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento das comissárias é bom, todas foram super atenciosas em todos os trechos. Na volta inclusive pedi uma garrafa de água para ir tomando na viagem e como as pequenas haviam acabado a aeromoça me deu uma de 1,5 litros (eu adore, pq detesto aqueles copinhos de avião). O sistema de entretenimento E-Box é muito bom, tem várias opções interessantes, inclusive muitos seriados e documentários. Só que não é tudo que possui legenda em português, então para quem não domina o inglês as opções ficam mais restritas. Os aviões estavam todos bem limpos, e nenhum deles era velho. Não tive nenhum problema com as bagagens.
A minha nota baixa para o check in foi motivada pela demora de quase 1h30 para a Etihad localizar o upgrade que meus pais fizeram através do leilão online. Eles adquiriram através do site 2 assentos na Executiva, mas foi preciso falar com meio mundo para que a companhia efetivamente localizasse o pagamento, e olha que foi feio 6 dias antes e levamos o comprovante do cartão de crédito. Inadmissível na minha opinião. Mas o pior mesmo foi o pouco caso dos funcionários, que nos mandaram para cima e para baixo no aeroporto de Guarulhos umas 4 vezes, e ao final, nem desculpas nos pediram. Não se ofereceram nem para guardar nossa bagagem de mão durante a romaria! Péssimo atendimento em terra. As poltronas da classe econômica também não são nenhuma maravilha. Coach nunca é bom, mas ano passado voei com a Korean para LA e os assentos eram infinitamente superiores. Não dei nota máxima para o atendimento de bordo porque apesar de sempre atenderem aos pedidos, algumas pessoas fizeram aquela cara de poucos amigos, como se estivessem com má vontade (e olha que não pedi nada de estranho, só água mesmo). Mas no geral, com exceção do problema do check in, indico a Etihad e com certeza voltarei a voar com eles porque o custo-benefício é muito bom.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Adorei tudo
não achei ruim nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Primeiramente, foi o melhor custo-benefício que consegui. Passagem barata para o destino. Comissários muito atenciosos, também. A equipe poliglota atende majoritariamente em inglês, mas caso você não domine inglês ou um dos vários idiomas que os atendentes falam, eles costumam colocar alguém que tenha como língua nativa o país de origem/ destino do vôo. Então se o trecho é São Paulo -> Abu Dhabi e vice-versa, os avisos e comunicados serão em árabe, inglês e português. Se Abu Dhabi for conexão, então talvez não haja mais atendentes que falem português, mas não pareceu ser nenhum problema para os passageiros.
Comida gostosa e farta. Passavam oferecendo comidas toda hora e buscavam qualquer pedido que fosse feito. Inclusive uma das comissárias fez um agrado e preparou um chá com mel para mim, haha.
A poltrona é um pouco desconfortável e tem pouco espaço para as pernas dado o tempo de viagem. No meu caso, foram 30 horas contando com a escala, então já no segundo vôo eu estava MUITO cansado e a poltrona não ajudou muito.
O sistema de entretenimento, apesar de bom, cansa relativamente rápido.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
CLASSE EXECUTIVA FANTASTICA. SAIMOS DE SAO PAULO PARA TAILANDIA EM UMA VIAGEM DE MAIS DE 24 HORAS, E CHEGAMOS INTEIROS. POLTRONA DA EXECUTIVA É UMA VERDADEIRA CAMA. AS REFEICOES PODEM SER FEITAS NA HORA QUE VOCE QUISER, INCLUSIVE REPETIR TUDO O QUE TIVER NO CARDAPIO. O ATENDIMENTO DA ETIHAD NO AEROPORTO DE ABU DHABI É FANTASTICO. A ETIHAD DISPONIBILIZA TRANSFER GRATUITO AS PASSAGEIROS QUE VOAM EM EXECUTIVA EM CARROS EXECUTIVOS. FORA A SALA VIP DA ETIHAD EM ABU DHABI, AONDE POSE SE FAZER ATE MASSAGEM. RECOMENDO
O AVIAO NO TRECHO SAO PAULO/ABU DHABI ME PARECEU VELHO. O EMBARQUE EM GUARULHOS TAMBEM FOI BEM TUMULTUADO. ACHO QUE A CULPA NAO ERA NEM DA ETIHAD. O AEROPORTO DE GRU QUE ESTA MUUUUTO DEFASADO MESMO. NAO EMBARCAMOS POR UM FINGER. EMBARCAMOS DE ONIBUS NA PISTA MESMO.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A classe executiva faz muita primeira classe do mercado ficar com vergonha.
Atendimento na cabine impecável, avião limpo, menu com nível de restaurante.
Em um dos trechos - Abu Dhabi - India, havia uma comissária com cara de poucos amigos, porém as outras seguiam com o tratamento perfeito. Não rebaixei a nota no embarque pois entendo que os pequenos transtornos que passei foram causados pelo aeroporto, não pela cia.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Avião confortável, muito luxuoso.
Nada perto do que eu esperava. Gastei MUITO dinheiro para ir de executiva e me desapontei profundamente. Destruíram a minha mala, além das atendentes no solo serem absurdamente antipáticas!!! No voo as coisas foram um POUCO melhores, mas nada extraordinário. Certamente nem perto da propaganda.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Da variedade de alimentos durante um voo muito longo, do cuidado e simpatia do pessoal de bordo. Atenção especial que nos foi dispensados quando da volta minha mãe adoeceu e tudo foi providenciado da melhor e mais profissional maneira possível, desde o atendimento médico no aeroporto, reacomodação nos voos, hospedagem no aeroporto e tudo mais. Cia que realmente se importa com o passageiro.
Nada!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Praticamente tudo, desde o atendimento no check-in até o desembarque....o único porém é que no primeiro trecho de ida o ar deveria estar regulado para uma temperatura alta e estava bem quente...talvez porque haviam algumas crianças de colo a bordo..sei lá, mas só eu e minha esposa reclamamos.
O preço também foi muito bom em uma promoção postada aqui no MD
O espaço entre as poltronas por ser um voo tão longo e eu tenho 1.86 de altura , mas todas cias são assim
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Depois faço um report a parte. Comprei o trecho ABU DHABI - Manila (9 horas) via Leilão no site. Dei o lance Minimo e recebi o Upgrade. Paguei 400 dolares. O melhor de tudo é que no embarque em GRU chamaram eu e um primo e deram o Upgrade pro trecho GRU - Abudhabi de graça. Nem preciso dizer o quanto fiquei louco. O serviço é de primeirissima qualidade. Nem senti. Alem de virar cama, a poltrona faz massagem e a comida é estupenda. Ganhei de graça acesso a sala VIP smiles em GRU e ao Business Lounge em AbuDhabi. Tudo perfeito.
Vou fazer um review da volta, mas ficamos 30 horas sentados no chão em AbuDhabi.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Qualidade, limpeza e atendimento.Indico, tem promoções muito boas de competitivas de tempos em tempos.
Classe econômica e suas poltronas minúsculas, inevitável pois toda cia tem esse problema.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sem dúvida foi o melhor atendimento de uma empresa aérea que já recebi em voos internacionais, o mais interessante é que sua classe economica é quase uma classe executiva de varias empresas. O atendimento é realizado em 8 linguas, comida fresca, conforto pleno.
Apesar de nao ter preciso, para algumas pessoas que nao compreendem bem ingles, falta legendas em portugues de seus filmes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei bastante da cordialidade e prestabilidade dos comissários. Bom espaço entre as poltronas e excelente serviço de bordo.
Custo um pouco alto.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
tudo excelente
absolutamente nada , indiscutivelmente o serviço da Etihad e o melhor do mundo mesmo , parabéns
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Assentos muito confortáveis e comida de ótima qualidade.
O voo SP - Abu Dhabi dura quase 15 horas e os comissários passam apenas 2 refeições completas (embora passem pequenos lanches entre as refeições). O entretenimento ainda deixa um pouco a desejar por ter pouquíssimas opções de filmes dublados ou com legenda em português.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Equipe extremamente atenciosa e gentil nos 3 trechos que voei.
Refeições que fazem esquecer estar em uma aeronave e avião absurdamente limpo.
O codeshare com a Hainan na China não é bem documentado, para quem não é pontual e não entende o mínimo de Mandarim é um risco real perder o vôo, mas isso entendo que é culpa da Cia chinesa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Confesso que, como um amante da aviação, e tendo já voado por diversas outras companhias internacionais, nenhuma até hoje, chegou ao ponto da qualidade observada por mim nos voos Etihad. EXCELENTE COMPANHIA!
Não digo ruim, mas um ponto a observar, seria o fato de nossas bagagens despachadas não receberem o lacre, como ocorre atualmente em voos nacionais. Porém, levando em conta que NENHUMA companhia aérea internacional adota este procedimento, repito, este é apenas um ponto a ser observado, e que poderia ser o diferencial, com essa brilhante companhia aérea, como é a Etihad!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Apesar de a empresa ser nova, ela desponta como uma ótima opção para quem vai para o leste da Europa, Oriente Médio ou para o Japão (meu caso). O atendimento dentro e fora do avião são excelentes, funcionários super atenciosos, serviço de bordo de qualidade e um voo confortável, considerando a longa viagem. Uma empresa que vai longe e que deve chegar ao TOP 3 no ranking das melhores companhias aéreas em breve.
Para uma empresa que está começando no ramo - menos de 10 anos no mercado, creio eu - os preços poderiam ser mais competitivos. Ainda assim, está numa média aceitável para a qualidade dos serviços oferecidos.