Hanói

Avaliações de Hanói

Avalie Hanói

  1. Camelo Diego Lopes
    Curitiba - PR há 5 anos
    10,0
    Bom

    Experiência incrível! fiquei 5 dias entre a capital Hanoi e a Baia de Halong Bay (uma das 7 maravilhas do mundo da natureza - fica a 4hs de Hanoi). Hanoi é um lugar diferente de tudo o que já havia vivido.. Gostei muito das pessoas, da cordialidade, da segurânça, dos preços, etc.
    Incrível ver como o turismo é difundido por lá.. do contrário que imaginamos. Lá tem turistas de todas as idades, desde crianças a idosos e de todas as partes do mundo. Muitos idosos vão ao país em virtude da Guerra do Vietnã, que marcou toda uma geração na década de 1960.
    Recomendo ficar hospedado no Old Quarter, que é um bairro tipicamente turístico e inusitado. Você anda por ruazelas e o mais incrível é desviar das motos que andam por todos os lados. Atravessar a rua num primeiro instante parece ser impossível, mas depois de algumas horas na cidade você se divertirá ao atravessar uma delas. Tudo é muito colorido. Lá é um lugar pobre, mas não miserável. Não teve uma pessoa sequer que veio me pedir esmolas.. lá eles trabalham, mesmo que seja vendendo uma flor ou uma simples fruta. Ao contrário daqui no Brasil, onde marmanjões de 30 anos e saudáveis vêm querendo seu dinheiro quando não vêm para te assaltar.. Super recomendo. Quando fui a Hanoi foi em meio a uma viagem de 34 dias entre Malasia, Vietnã, Tailandia, Camboja e Emirados Árabes, e o país que mais nos surpreendeu (Eu e minha Esposa 30 e 25 anos respectivamente) foi o Vietnã. Do contrário que diz no Guia do MD, o mês de Outubro foi o mais recomendado pelas pessoas de lá.. pelo menos na região norte do país. Eu fui no mês de março, que é inicio de primavera e o clima girou entre os 16°-23° e com chuvisco, mas nada de chuvas torrenciais.

    Como toda a Ásia é um país sujo, os banheiros em bares, restaurantes e comercio em geral são sujos. Há uma certa poluição também em virtude do trânsito das mais de 40 milhões de motos que existem no país.
    Apesar de tudo não passamos mal em nenhum dos países mencionados e comemos de tudo, exceto barata, escorpião, cobra e afins..

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.