Avaliações

Avalie Ottawa

  1. Wgrw4 Roberta Maia
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    A arquitetura da cidade é sensacional. Ela é cheia de museus. Infelizmente passei apenas um dia nela e não pude conhecer todos os lugares que queria. Conheci o museu de guerra e achei muito interessante, cheio de tanques e tem até caça dentro de uma das salas do museu. Na época que fui tinha uma exposição muito interessante da segunda guerra (tinha até um carro utilizado por hitler), contando a participação do Canadá (sempre alinhado ao Reino Unido). O tour do Parlamento é obrigatório, o prédio é muito lindo e o melhor, o tour é gratuito (tem tour com explicação em inglês e francês). A cidade me pareceu bem organizada e segura. Infelizmente passei apenas um dia, mas voltaria com toda a certeza.
    OBS: Tem um festival de tulipas na primavera, herança da segunda guerra mundial quando a família real holandesa foi fugida morar lá, eles ficaram 5 anos em Ottawa e, durante esse período, nasceu a filha dos monarcas. Para que a princesa tivesse a nacionalidade holandesa e não perdesse o título real, o Canadá cedeu o território do hospital que a bebê nasceu aos holandeses. Como agradecimento por tanta gentileza e pelo recebimento da família real, a Rainha holandesa, depois do regresso a terra natal, mandou centenas de milhares de bulbos de tulipa para presentear o país durante alguns anos e assim nasceu o festival de tulipa que acontece todos os anos em Ottawa na primavera. A cidade vale a visita com toda a certeza.

    Não tive tempo pra notar qualquer coisa ruim.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Rkjnf Gabi Koglin
    há 4 anos
    9,0
    Bom

    Apesar de ter ficado apenas um dia na cidade (íamos de Toronto para Montreal), achei lindíssima! Tem um jeito de cidade pequena, absurdamente limpa e organizada e, ao mesmo tempo, correria de cidade grande, com engravatados por todos os lados. Jardins lindos e prédios fantástico, de deixar qualquer um de boca aberta coma beleza. O dia lindo e quente de final de setembro ajudou!

    Pouco tempo para encontrar um problema. Talvez o fato de não ter metrô (pelo menos na época não tinha).

    Avaliacao-ottawa Avaliacao-ottawa
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.