Santiago

Avaliações de Santiago

Avalie Santiago

  1. Missing MARCOS REHBEIN
    há 3 meses
    5,0
    Ruim

    Gostei dos objetos expostos no museu (nao lembro o nome), continha muitas peças em metais como ouro e prata, peças eroticas, algo raro de ser recuperado, visto o valor dos metais e pedras preciosas. Estranho que nao localizei nenhuma referência a MUSEUS nestas avaliaçoes.

    - MERCADO, cheirava muito mal;
    - Metro, muito tranquilo;
    - Comida, isso é um problema mesmo, sempre é bom levar uns envelopes de soro hidratante, antidiarréicos, o guia argentino foi muito direto: NAO COMAM CEBICHE! É hospital direto e 48 horas para se recuperar...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Lucas
    Aracaju - SE há 3 meses
    8,0
    Bom

    A cidade tem atrativos para todos os gostos, o valle nevado é incrível, a plaza de armas tem toda a história chilena representada nas calçadas, prédios, monumentos. Os museus são interessantes, o sistema de metro funciona muito bem (recomendo muito). A vista do Sky Costanera é lindíssima, um passeio indispensável.

    A alimentação é um pouco cara;
    Os chilenos não são tão receptivos;
    O trânsito em horário de pico é caótico (Usem o metro sempre que puderem).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Kvnwn Marcos Koche
    há 4 meses
    4,0
    Ruim

    Bons Hoteis e Bons Restaurantes!

    Em Santiago, a Cultura dos taxistas em dar um golpe a todo momento! Não bastasse o taximetro alterado (quando paguei 20 k, um retorno que na ida paguei 5k), ainda houve a tentativa de golpe na troca de dinheiro, quando entreguei 2 notas de 10, e ouvir que as notas eram de 1 k.Ou seja, querem te assaltar 2 x na mesma corrida! Chamando a policia, fomos informados que se não acompanhassemos todo o processo q. poderia ser aberto, poderiamos ser acusados de falsa acusação.. ou seja .. fica por isso mesmo! Simmmm nada diferente do que em nosso amado, salve salve Brasil. Mas ... esperava aventuras diferentes no pais que se diz mais evoluido da america do sul!

    1 comentário

  4. F2cqx Rafhaeli Cunha
    há 12 meses
    10,0
    Bom

    Várias opções de passeios. De museus a vulcões e bares. Visitem o safari de Rancagua, animais muito bem tratados, com livre circulação (aqueles que podem ne rs). Visitam Cajon del maipo, é lindo demais!!!

    Fujam das agencias. Da pra fazer de tudo com ônibus e metro.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing Raimundo Alves
    Brasília - DF há 12 meses
    7,0
    Ruim

    Valle Nevado, Bairros Providência e Bella Vista, La Chascona.
    O povo chileno é mais atencioso e cordial do que o argentino.
    Recomendo fortemente o hotel em que ficamos na Providência, Hotel Diego de Almagro, excelente e perto de tudo, metrô, lojas de conveniência, Costanera Center, bares e restaurantes.

    Achei tudo muito caro, alimentação e transporte mais caro do que na Europa.
    Mercado Central: sujo, fedido, garçons insistentes, nada interessante, não nos animamos a almoçar lá.

    Voltamos de Santiago na semana passada, 29/09/2016, e definitivamente NÃO RECOMENDO esse Glauco citado neste post, parece maluco, eu acabava de escrever no whatsapp tudo que eu queria (transfer p/ Valle Nevado, quantas pessoas, dia e hora de ida e de volta, etc), aí ele perguntava tudo de novo. Além disso, a gente combinava uma coisa, ele fazia outra, mandava motorista com outra orientação; perdemos um tempo danado por causa dele, pois o motorista não queria passar na loja onde alugamos os equipamentos de ski, coisa que eu já tinha combinado com o Glauco. Sem falar que o motorista dele que nos levou do aeroporto ao hotel tinha combinado de enviar outro motorista para nos levar de manhã ao Valle Nevado, mas o Glauco enviou esse outro que nos fez perder tempo. Maluco total!
    Já o taxista German Gusman (celular: 56992218236), também citado aqui, recomendo totalmente, faz preço justo, é pontual, honesto e sério.

    1 comentário

  6. 10150641102008584876638832682233012353454206n Natalia Mello
    Niterói - RJ há 12 meses
    9,0
    Bom

    A cidade possui várias atrações ao ar livre, ou seja, são de graça! Possui uma variedade de restaurantes excelentes! Andar pelas ruas de Santiago e sentir a história. Você pode ainda ir a Viña Del Mar e Valparaíso. Quem quiser, retratrei em detalhes a minha viagem neste blog que mantenho:

    http://pviagensghistorias.blogspot.com.br/2014/01/america-do-sul-santiago-chile.html

    Não tiro renda alguma com o blog, tenho por hobbie!

    É uma cidade um pouco cara e mal iluminada durante a noite.

    1 comentário

  7. Cidade muito organizada, limpa, povo amigável e bem receptivos. Excelente meios de transportes. Não deixe de passar por alguma das vinícolas da região e o Vale Nevado . Pisco Sour bebida local muito saborosa. Mall Sport é um shopping voltado para quem pratica esportes e lá possui uma piscina de onda, a unica da America Latina, bem interessante.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Vd636 Aiane Tápia
    há 4 meses
    9,0
    Bom

    Fiquei 5 dias hospedada, mas achei que mais 2 dias seriam suficientes para fazer os outros passeios.
    Fiquei no Hotel Ibis Providência, do lado da estação de metrô. A maioria dos lugares utilizei metrô, para alguns passeios compensam pagar o Transfer, como por exemplo para o Valle Nevado, segue o contato dele, o cara é bacana, super atencioso e cuidadoso na estrada , Ricardo +56 99343 9523 (whatsapp) a página dele no face é Morande Turismo.
    Vale destaque - Povo muito educado e receptivo, todos os lugares que visitei são lindos, para ir ver a neve, não é obrigado esquiar, você por pagar somente pelo transporte e ficar a vontade no lugar.
    Para trocar moeda, depois de uns dias descobri que vale a pena trocar o dólar que não é tão desvalorizado quanto ao real.

    Ar muito seco, poluição.
    Tomar cuidado no metrô, pois outros turistas alertaram sobre roubo, porém eu não vi nada.
    Os lugares para comer na maioria das vezes são caros.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    3 comentários

  9. Reana Viajando Sem Pressa
    São Paulo - SP há 1 ano
    10,0
    Bom

    A beleza da cidade, a cultura, a culinária e a Cordilheira dos Andes. Uma boa atração é a troca de guarda, adoramos tanto nossa viagem, que rendeu um post recheado de fotos lindas. http://www.viajandosempressa.com.br/2016/06/santiago-do-chile-os-melhores-pontos-turisticos/

    A poluíção.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. 0301193leandroromani Leandro Romani
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 1 ano
    9,0
    Bom

    Ficamos 4 noites em Santiago em um grupo de 5 casais de 26 a 30/maio/16.
    Escolhemos o Ibis de Las Condes pela localização e pelo custo/beneficio.
    Para facilitar, contratamos todos os transfers e passeios com uma empresa que foi indicação de um outro amigo. (Ricardo +56 99343 9523) O Ricardo tem umas 4Vans e alguns motoristas que atendem muito bem. Ele aceita o pagamento em pesos, dolar e até em reais. Destaque especialmente para a motorista Rojas (Rosas) que é muito mais que uma motorista........
    Fizemos o nosso próprio roteiro de 1dia de city tour, 1 dia de Vina del Mar/Valparaiso, 1 dia de Vinicolas e 1 dia de ValleNevado.
    As noites indico os restaurantes do Patio BellaVista e o famoso Como Agua para Chocolate que fica ao lado do Patio BellaVista.
    Vinicolas : Passamos pela Concha y Toro, mas fizemos o tour pela Santa Rita (valeu muito a pena).
    ValleNevado : É preciso acompanhar a previsão do tempo e dar sorte de pegar um dia com neve. Foi o que aconteceu com nós. Mas tambem é preciso ter um guia/transporte experiente. A estrada é perigosa, com todas as curvas que o pessoal descreve mesmo. Teve a necessidade de parar e colocar até as correntes nos pneus !
    A vista de lá de cima é inesquecivel e a neve também....
    Vale cada momento !!!

    Evite os taxis. A única vez que precisamos usamos Uber na ida e metro na volta.
    Subir no Costanera é uma boa experiencia, mas tome cuidado com a neblina/poluição que prejudica muito a visibilidade e deixa a visão a desejar..

    1 comentário

  11. 6gv63 Leandro Senna
    Curitiba - PR há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Gostei da viagem toda em geral, contudo, alguns pontos que merecem serem destacados: A simpatia do povo chileno, os pontos turísticos, principalmente a subida para as estações de esqui na Cordilheira dos Andes: Visual indescritível.

    Nada de ruim!

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Logopng Glauco
    há 1 ano
    10,0
    Bom

    A cidade é maravilhosa, possui ótimos restaurantes, vinícolas, passeios naturais, estações de esqui para você aproveitar com sua família ou em casal. Além das atrações locais, temos também as cidades de Viña del Mar e Valparaiso, ambas fantásticas e podem ser conhecidas em um único dia. Você pode encontrar algumas opções de roteiros no meu site

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. 20160918190901 fabio fonseca
    Belo Horizonte - MG há mais de 1 ano
    9,0
    Bom

    Cidade limpa, metrô muito bem estruturado, segurança.
    Visita ao Cerro San Cristoban e ao restaurante Oceanic Pacific e Shopping Costanera são um diferencial. Como fui no verão, não estive na Cordilheira..

    Preços realmente salgados... quase surreais...
    Hábito de fumar muito comum na cidade... cheiro de cigarro nos restaurantes.. na rua....
    Mercado Central: achei o lugar sujo, com cheiro muito forte de frutos do mar, vi gatos (animais de rua) dentro dos restaurantes que estavam fechados. A vizinhança do mercado não ajuda (muito bagunçada, pessoas estranhas) e não senti segurança. O caranguejo gigante, além de muito caro (R$300 !!!), não é atrativo (não animei almoçar lá).. Fora isso... os passeios foram ótimos.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  14. Vkydy Ana Tereza Assis
    há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    É uma cidade maravilhosa. Nos hospedamos no centro, num apartamento próximo ao Cerro Santa Lúcia. Fizemos todos os programas a pé, inclusive o câmbio, e os lugares que estavam um pouco mais longe íamos de metrô. Contratamos apenas o passeio para Valpo e Viña, com uma agência de brasileiros que encontramos pelas nossas andanças no centro. Os chilenos são muito prestativos e educados. A cidade é maravilhosa e muito acessível, ótimo pra visitar com crianças e idosos.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  15. Missing Luci
    sao paulo - SP há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Estive em Santiago em Agosto 2015, troquei o dinheiro no centro onde é a melhor cotação, no aeroporto ou shopping não compensa, fiquei na região entre Bellavista e Providencia, do lado do Pátio Bellavista, o pub Dublin tem um serviço honesto e a pizza ou bebidas lá o preço é justo de acordo com que pagamos em SP, um local de fácil acesso, tanto para restaurantes como perto do metro e do mirante San Cristobal, dava para ir caminhando. Utilizei os serviços de transfer da empresa do Sr. Glauco, do aeroporto para o flat e aeroporto. Aluguei um Flat, estávamos em 3 adultos o preço ficou bem em conta, a vantagem que dá para comprar o café da manhã no mercado e cervejas e assim economizar, alguns passeios fizemos de metro e também caminhando, lá é muito fácil de locomover. Tive um problema ao contratar um guia local que prometeu um passeio e valor e na hora queria cobrar outro e era indicação do flat. Então novamente acionei os serviços do Sr. Glauco para ir as montanhas e vinícolas www.viagemchile.com.br/ e whatsap +56963063953 Sr. Glauco

    O guia local que o flat indicou querendo enganar os turistas. Não recordo o nome da empresa

    6 comentários

  16. 6zqyh Renato
    há mais de 1 ano
    1,0
    Ruim

    Do maior prédio da América Latina

    Táxi (de 10 taxistas 11 são pilantras) muito caro
    Cidade muito poluída
    Vida noturna
    Preço da alimentação
    Praias próximas são horríveis

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  17. Missing LEANDRO
    São Paulo - SP há mais de 1 ano
    9,0
    Bom

    Fui no verão.
    Anoitece 21h.
    Cidade com bairros bem caracteristicos, metro abrangente, diversas opções de lazer.
    Fácil acesso a praia (1h)

    Transito, taxistas pilantras, cidade suja em algumas partes, metro fecha cedo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  18. Missing umberto de almeida oliveira
    são paulo - SP há quase 2 anos
    6,0
    Bom

    Cidade limpa e agradável . transporte público eficiente . Boa alimentação

    Excesso consumo de drogas na rua

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  19. Missing sueli da silva lopes
    são paulo - SP há quase 2 anos
    10,0
    Bom

    Shopping novo, boas lojas, boa praça de alimentação
    como chegar metro linha vermelha sentido Los Domenicos, transferencia
    estação Tobalaba, linha azul descer na Plaza Egaña, o shopping já está
    na frente, vale uma visita

    nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  20. E7f2a Marcelo Damasio
    há 2 anos
    10,0
    Bom

    A Cidade é muito bonita, limpa, pessoas educadas e prestativas, muitos prédios históricos, dá gosto sair andando e olhando a cidade. fiquei no bairro bellas artes e a localização era otima para fazer muita coisa a pé, compras, bares, restaurantes, supermecados, metro... em fim excelente.

    Os passeios são bem interessantes tambem, conhecer o patio bela vista, o cerro San Cristobal, foi muito legal ver a cidade de cima. só uma observação: o que la de cima parece uma neblina que cobre a cidade é poluição pura, mas nada que estragasse o passeio.

    Me surpreendi com a beleza de Valparaiso e Vina del mar, fui despretensiosamente, pois não estava nos meus planos inicialmente, mas acho que por isso me encantei tanto.

    Vale nevado, sou suspeito pois era o que eu mais queria fazer desde que programei minha viagem, foi Show!

    Voltarei na primeira oportunidade.

    1) Preços, os preços são muito parecidos com o Brasil, e as vezes mais salgado um pouco.

    2) Transito, melhor se locomover a pé, onibus ou metro e aproveitar a cidade.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  21. Missing Cristiane
    São Paulo - SP há 2 anos
    10,0
    Bom

    Os passeios à cordilheira são maravilhosos! Vale a pena conhecer e se esbaldar na neve do Valle Nevado, Farellones, El Colorado e La Parva!
    Nao deixe de visitar a bela Viña del Mar e a tradicionalíssima Valparaiso, e no caminho dessas cidades, visite as vinícolas que estarão pelo caminho! A orgânica Emiliana é uma graça! Outras oferecem degustação gratuita de vinhos, azeites e azeitonas! Todas na mesma rota! Fiz todos os passeios pela agência Viagem Chile, do brasileiro Glauco. O atendimento especial e preços baixos fazem com que a viagem fique ainda mais atrativa! Entrei em contato com o Glauco via whatsapp desde que estava no Brasil. Vale a pena fechar os passeios com ele! Segue contato dele: +56 9 63063953

    Avaliacao-santiago
    1 comentário

  22. Q9dpn Bruno Araujo
    há mais de 2 anos
    8,0
    Bom

    As vinícolas são muito lindas. A Concha y Toro, apesar de clichê, vale muito a visita. Pague a harmonização!
    Os Cerros também são ótimos.
    Gaste um pouco mais e se hospede no bairro Providência. É o melhor!
    Faça uma (ou muitas) refeição no bairro Bellavista. Gostei muito do pátio!
    Tudo bem turístico.

    O Mercado Central causou um pouco de decepção. Ele é basicamente composto e dividido por 2 grandes restaurantes e algumas bancas de peixe. Vale a pena ir até lá para fazer uma refeição. Se quiser frutas ou outras delícias chilenas, atravesse a ponte que você cairá em outro mercado, esse sim mais próximo da realidade de um mercado em termos de preço e variedade.
    FUJAM DA EMPRESA DE TURISMO TICKET TOUR.
    Eles não cumprem o combinado e ainda ficam discutindo com os clientes, inclusive acusando-os de não entender o que eles falam por não ser fluente na língua.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  23. Img2611 Lidia Yokoyama
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    Visitei Santiago do Chile em fevereiro de 2015 e digo que me surpreendeu. Achei a cidade limpa e, no bairro em que fiquei hospedada, Providência tem de tudo. Lojas, supermercados, restaurantes, cafés, estações de metro,...Também visitei duas vinícolas, a Casa del Campo e Indomita para degustação. Na Vinícola Casa del Campo almocei no restaurante Tanino que eu considero muito bom. No outro dia, visitei Valparaiso, com as suas casas coloridas nas encostas do morro, onde visitei uma das casas de Pablo Neruda. Bárbara. Vale a pena. Também visitei a parte nova com suas imponentes prédios novos da cidade emergente de Vina del Mar. Parecida com a nossa Barra da Tijuca.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  24. Img2639 marcco serafim
    mogi das cruzes - SP há mais de 2 anos
    9,0
    Bom

    a cidade as pessoas a estrutura de transporte e comercio, os pontos turisticos e destaque para a cordilheira dos andes, sem palavras.

    a comida é diferente, não chega a ser ruim mas pra comer bem você gasta muito mais do que no brasil.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  25. Missing Janaína Soares
    Brasília - DF há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é linda e maravilhosa. A comida é uma delícia; as pessoas agradáveis e receptivas.
    Vi nesse blog a indicação de um turista brasileiro sobre um taxista que cobrava mais barato em Santiago. Peguei seu contado e chegando lá me dei super bem. Ele realmente cobra mais barato, é pontual e super honesto. Recomendo também. O nome dele é German Gusman. O celular dele é: 56992218236. Ele nós levou a um restaurante chama El Corsario, perfeito.
    Boa viagem !!!

    2 comentários

  26. Matheusbrenelliiphone4s026 Matheus Brenelli
    Campinas - SP há quase 3 anos
    9,0
    Bom

    A cidade em si é muito bonita, aconchegante, tranquila e pessoas educadas. Além disso, para transporte existem várias linhas de metrô que ligam toda a cidade.

    O preço dos restaurantes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  27. 10698075797022520737391991554542n Gleice Bialli
    São Bernardo do Campo - SP há 3 anos
    10,0
    Bom

    Santiago me surpreendeu!
    Fomos no mês de Julho/2013 eu e mais cinco pessoas, e alugamos um apartamento super bem localizado. Próximo a praça da moeda, mercado central, lojas e estações de metro. Santiago é muito fácil para passear e conhecer muitos lugares com o metro.
    Conheci o Vale nevado, compramos os ingressos e o aluguel de roupas em uma agência de locação de esqui. Agendamos o transporte e foi tudo conforme combinado. Saímos a 7 da manhã com o retorno as 17 da tarde.
    Uma dica para quem gosta de economizar. Levamos lanches e bebidas. Na estação de esqui, você pode alugar armários. As refeições no local são caras. Então, vale a pena levar.
    Outro local que conhecemos foi um mirante, onde temos a vista panorâmica da cidade, CERRO SAN CRISTOBAL.
    Fomos em uma outlet, mas os preços estavam altos. Não recomendo para compras, mas pelo passeio vale a pena.

    Santiago é tudo de bom!

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  28. Img4573342403663 Andressa Alves de Lima
    São Paulo - SP há 3 anos
    10,0
    Bom

    Os passeios que tem para Santiago são bem divertidos e as pessoas de la são super EDUCADAS *-*
    os passeios que fiz todos foram maravilhosos, fui ate a cordilheira dos andes, o Cerro de Santa Lucia, andei bastante de metrô , é bem baratinho só que cheio, a PIZZA de lá é muuuuuito boa, e as coisas bem baratinhas!!! , resumindo SANTIAGO é uma cidade encantadora.

    A comida de lá não é muito boa....e prepare o bolso para esquiar!!
    consegui um passeio para conhecer a neve por 80 mil pesos por pessoa, e tive que alugar as roupas... mas vale muito a pena.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    1 comentário

  29. Ro1 Rodrigo Iahn
    São Paulo - SP há mais de 3 anos
    9,0
    Bom

    Santiago é uma capital das mais limpas, com melhor acessibilidade via metrô. Se faz absolutamente tudo pelo subterrâneo....não peguei um único ônibus. Porém a cidade é grande e o transporte necessário!
    Desfrute da cordialidade chilena...se o povo não é carinhoso como o peruano, os chilenos são corteses e educados...adoram atender bem!
    Melhores lugares:
    - Cerro Santa Lucia (parque com vista para os Andes e a cidade de Santiago, reserve uma manhã para curtir muito, tirar fotos, sentar na praça e entender o povo de Santiago).
    - Casa de Pablo Neruda (com arquitetura singular, vale a pena).
    - Passeio para Viña Del Mar / Valparaiso (1 dia....pegue metrô para a rodoviária e passe um dia no Pacífico, é perto, 100 km e é um dia delicioso).
    - Dia de sky (Valle Nevado, etc), existem diversas estações para conhecer neve e curtir!
    - Vá ao Shopping Parque Arauco, coma no Taco Bell, e compre vinhos no Jumbo...os preços valem a pena!!

    - Centro de sky em Farellones possui péssimo atendimento. Tive problemas com o roubo de uma câmera fotográfica e perda de uma chave de um locker e a atendente desmonstrou total despreparo para atendimento. Por sorte, o ônibus que pegamos para o centro de sky esperou. Em Farellones, prometem que você poderá desfrutar da neve sem ter que esquiar....porém, isso só acontece quando você faz o tubbing (sky com bóia). Se não compra alguma das atrações, sequer pode chegar perto da neve. Tudo muito caro nos restaurates, leve sua comida na mochila.....águas, enfim, os custos são impraticáveis nos centros de sky.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  30. Missing Marcos ndolfoGra
    Caxias do Sul - RS há mais de 3 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é bem limpa, raramente se vê algum papel no chão. Há o morro San Cristóvan que é interessante com um bondinho do século 18 e e um zoológico. Patinação no gelo, Planetário e um safari em Rancagua (Cerca de uma hora de Santiago) onde você pode tocar em leões, bem legal. Val Paraiso e Vinhas del Mar é quase um passeio obrigatório. Porém na minha opinião Vinhas del Mar além do relógio de flores que é seu cartão postal e alguns mirantes, é uma cidade moderna sem muitos atrativos, mas Val Paraíso é uma viagem no tempo, para quem gosta de história então nem se fala. Só como exemplo os ônibus coletivos na cidade são "Trólebus" (Ônibus elétricos), o que eu andei era de 1945. Vale a pena conhecer. porém os lugares mais bonitos do Chile ficam no sul, região dos lagos (Torres del Pine por exemplo) e não foi possível irmos até lá. Se for possível fazer uma próxima viagem para o Chile, com certeza esse será o objetivo, conhecer o sul do país. O preço de roupas é muito mais barato, por exemplo uma calça jeans que no brasil custa mais de cem reais encontramos no Chile por um valor entre R$15 a R$20 reais. Algo que também me chamou atenção, apenas de curiosidade, é que os chilenos quase não usam cores na sua vestimenta, tantos os homens como as mulheres usam na grande maioria tons pretos e cinza. O valor da alimentação é equivalente ao do Brasil, porém um ponto que achei interessante é que eles usam muito "abacate" na alimentação inclusive nos lanches, até o Macdonald´s usa abacate nos lanches (eu particularmente achei muito gostoso). Se você pensa em comprar eletrônicos (Tablet, smartphones etc), esquece os preços são iguais ou até maiores do que no Brasil.

    O transito e a poluição são bem parecidos com os de São Paulo. Quando você sobe num morro para ter a vista aérea da cidade, se vê uma nuvem cinza, igual a que se vê quando se está chegando em São Paulo. Os congestionamentos também são iguais e nas horas de pico quase não se consegue movimentar, sem contar que os chilenos gostam muito de usar a buzina, qualquer coisa estão buzinando. Eles gostam de bebidas na temperatura natural. Achar uma coca-cola realmente gelada e mesmo uma cerveja gelada não é fácil. A carne, mesmo que você peça bem passada, é quase certo que virá mau passada e tambem com pouco sal. Tenha muito cuidado com a carteira, no Chile há poucos assaltos a mão armada e se pode andar de modo relativamente tranquilo, mas há muitos batedores de carteira (eu mesmo fui roubado) eles são especialista nessa "arte" você não percebe, mas quando se der conta sua carteira já foi. Anote essa dica e tenha um cuidado redobrado. Espero que essas dicas sejam de proveito para quem está se programando para viajar para o Chile.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  31. Dsc00936 William
    há mais de 3 anos
    8,0
    Bom

    Cidade bonita, limpa e agradável. Ruas arborizadas e calçadas largas, o que oportuniza longas caminhadas para apreciar a paisagem e o cotidiano. Espaços públicos excelentes. Sistema de informação ao turista muito bom, com sinalização e mapas acessíveis. Metrô muito bom. Sistema de Transporte Público melhor que qualquer cidade brasileira, sem dúvida. Existem possibilidades de visitar locais interessantes fora do tradicional roteiro turístico.

    Possui menos atrativos turísticos que cidades como Buenos Aires e Lima, no entanto, é uma cidade muito aconchegante. Os preços em geral também são mais elevados que as cidades citadas.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  32. Xqqah Carlos Henrique Rodrigues
    há mais de 3 anos
    10,0
    Bom

    Minha capital favorita na América do Sul é a mistura perfeita entre a história e a modernidade. Belíssima com uma limpeza impecável, ruas e avenidas amplas e muito bem pavimentdas, um sistema de metrô excelente e que te leva facilmente aos quatro cantos da cidade. Encanta pelos monumentos muito bem preservados, pelos Cerros Santa Luzia e San Cristobal que ficam bem no meio da cidade e proporcionam uma linda vista da cidade e da Cordilheira dos Andes. Tem o Costanera, que é o prédio mais alto da América Latina e ao lado um enorme shopping do mesmo nome. Vale a pena conhecer os bares do Patio Bella Vista, almoçar os deliciosos frutos do mar no Mercado Municipal e imprescindível visitar a Concha y Toro, segunda maior vinícola do mundo. Para quem gosta de vinhos é o paraíso, custam até cinco vezes mais barato que no Brasil e tem o Carmenere que é uma variedade de uva que só existe no Chile. Fica a apenas 100 km do litoral, sendo um ótimo passeio conhecer em um dia também Viña del Mar e Valparaiso. O povo é muito receptivo e simpático e a sensação é que não estamos na América do Sul e sim em alguma capital européia.

    Absolutamente nada.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  33. Missing william
    sao paulo - SP há mais de 3 anos
    9,0
    Bom

    Cidade Limpa
    Preços Razoáveis
    Paisagens Muito Bonitas (e diferentes do Brasil)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  34. Missing Juliana dos Santos
    há quase 4 anos
    7,0
    Bom

    Táxi barato
    Museu da Memória e dos Direitos Humanos - ótimo!
    Povo muito receptivo, adoram brasileiros
    Metrô com boa cobertura
    Passeios nos arredores: Concha y Toro e Embalse el Yeso (foto) no Cajón del Maipo; proximidade de Valparaíso e Viña del Mar
    Linda vista dos Andes!

    A cidade não tem tantas atrações turísticas... Não dá pra ficar muito tempo.

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  35. Missing Eduardo lemos santos
    Rio de Janeiro - RJ há quase 4 anos
    9,0
    Bom

    A primeira coisa que vai chamar a atenção de um turista na cidade, vai ser a limpeza e os detalhes de sua arquitetura. E, indo além disso, ela também vai lhe oferecer uma ótima gastronomia, belos parques e na época do inverno um local para poder praticar a arte de esquiar.

    E para aqueles que vão viajar, aqui vai uma dica: compensa mais andar de táxi, pois eles sim, vão te deixar no local onde precisa e ainda te explicam e dão dicas, de ótimos locais.

    E nesse site que estou deixando aqui, fala sobre os preços, que eles cobram e também, sobre os de mais transportes.

    http://www.brasilvip.net/preco-do-taxi-em-santiago-do-chile/

    E algo que não dá para deixar de fora é o seu vinhedo, pois quem realmente gosta, vai aproveitar e aprender bastante.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  36. Hwvjy Clarissa Castro
    há quase 4 anos
    7,0
    Bom

    Pontos turísticos - A cidade de Santiago é bastante limpa e com diversos pontos turísticos históricos para conhecer. Recomendo uma visita a Casa da Pablo Neruda, a Cerro de San Cristoban , aos Correios, Palacio de la Moneda, vinícola Concha y Toro, Biblioteca Nacional, bares de Bellavista (programa noturno) e o Valle Nevado. Se você der a mesma sorte que eu poderá ver neve no Vale Nevado.
    Hotel - O hotel que fiquei Altamira era muito bom, limpo e aconchegante.
    Taxi e Metro – Quando os taxistas são “honestos”, o transporte de taxi sai barato.

    Preços elevados – A comida e os passeios das agências de turismo são caros.
    Taxis - Não posso generalizar, todavia de 10 taxis que peguei na cidade tive problema com 8 dentre os quais posso citar: taxímetros alterados por meio eletrônico e anúncios fraudulentos na internet (a empresa que fez o translado anunciou que custaria 12 mil pesos na internet e confirmou no telefone, entretanto o taxista veio com papo de que a tarifa seria de 14.000 pesos).
    Empresas de Turismo - As empresas de turismo são caras, qualquer passeio custará no mínimo 100 reais, recomendo uma pesquisa na internet para achar a melhor maneira de se chegar aos pontos turísticos sem precisar de uma agência. Deixo como dica a empresa Turbus que faz diversos destes percursos a um preço muito bom, pois trata-se de uma empresa de ônibus intermunicipal.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  37. Dsc00126 Ednaldo Ferreira
    Salvador - BA há quase 4 anos
    9,0
    Bom

    O povo chileno é extremamente acolhedor. Desde a chegada no aeroporto até o retorno sempre fomos muito bem atendidos e recebidos em todos os locais. Recomendo o restaurante Aqui Está Coco!. Excelente comida, apesar de que alimentação em Santiago, via de regra é cara. Vale também uma passada no Restaurante-Bar Liguria, e no concorrido Restaurante Giratório. A cidade pode ser percorrida de metrô ou a pé (excelente opção) pois é segura, sempre encontramos os Carabineiros de Chile nos principais pontos e ruas. Visitamos os pontos turísticos sempre bem cuidados e limpos (ponto forte da cidade é a limpeza das ruas). Tivemos excelentes guias da Interhabit/Turismo77 nos conduzindo (Valdo e Manuel Gomez) que foram um show à parte desde o transfer in/out até os passeios City Tour, Valle Nevado, Concha Y Toro, Viña del Mar e Valparaíso.
    Certamente voltarei outra vez à Santiago !!! Amei!!!!

    Particularmente pouquíssimas coisas nos decepcionaram em Santiago, como o famoso restaurante Como Água para Chocolate (comida não vale o preço cobrado!) e o Mercado Central (com a aporrinhação dos garçons!)

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    2 comentários

  38. Missing Victor Luis de Almeida
    Rio de Janeiro - RJ há 4 anos
    5,0
    Ruim

    Cidade bonita, limpa e rica.

    Não é uma cidade para turista. Falta uma vida cultural mais vibrante.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  39. 3xm72 Pedro Lovisi
    há 4 anos
    9,0
    Bom

    O povo é muito acolhedor,o passeio para a cordilheira dos andes é excelente e a cidade demora escurecer,oque faz podermos passear o dia inteiro.

    A maioria dos vôos no aeroporto são atrasados

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  40. Sam1210 Felipe
    RJ - RJ há 4 anos
    9,0
    Bom

    Cidade muito arrumadinha! Achei tudo bem conservado e limpo. Povo simpático! E pra quem ta acostumado com a Lapa vai se amarrar em Santiago!!

    Transito!! Por isso, use o metro ou vá de canela que não terá problemas, super tranquilo!

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    3 comentários

  41. Missing mariana santos
    há 4 anos
    8,0
    Bom

    A NEVE MUITO BONITA.E A CIDADE COM CLIMA AGRADÁVEL.

    A MANIFESTAÇÃO QUE ATRAPALHOU UM POUCO QUANDO FOMOS.

    1 comentário

  42. E93xp Fabio Costa
    há 4 anos
    10,0
    Bom

    O primeiro mundo na américa do sul.
    Quer saber como foi minha experiência, dá uma passada lá no meu blog: www.meulugarmundo.blogspot.com

    Nada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  43. Missing ROMULO AUGUSTO DA SILVA VASCONCELOS
    MANAUS - AM há 4 anos
    9,0
    Bom

    Cidade muito limpa e segura. Na praça da Armas, ter cuidado com pequenos furtos. Mas sempre tem a presença dos Carabineiros. Apesar do sol intenso, mas o clima é bastante agradável. Bairro da Providência e Los Condes são os melhores para ficar hospedado. Não deixem de conhecer as montanhas, em especial o Valle Nevado e Farellones. A comida é muito boa, pena que é cara. Mas, resumindo, indico Santiago a todos os amigos.

    O trânsito é caótico em horário de pico. A cidade é igual ou até pior que São Paulo em poluição. E alimentação cara.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  44. Catarina247 Vanessa Maria Guimarães Batista
    Belo Horizonte - MG há 4 anos
    10,0
    Bom

    Estive em Santiago no final do mês de Julho, o clima estava muito agradável!! Achei encantadora a vista para a Cordilheira, que na ocasião estava coberta de neve!! A cidade é muito bonita, os chilenos são muito educados.

    Não gostei do Mercado, que é muito famoso, mas não achei nada de mais e não gostei do assédio das pessoas chamando para ir nos restaurantes de lá. Também não gostei de um restaurante muito famoso de lá, Como Água para Chocolate, os garçons antes de vc sentar na mesa já querem que vc faça o pedido, pra vc ir embora logo pq lá fora tem uma fila querendo entrar, qdo vc faz o pedido os pratos chegam em menos de 10min, isso mesmo podem acreditar, as comidas parecem que ficam prontas ele só montam os pratos, que ficam maravilhosos, mas o sabor não condiz com a beleza, isso decepciona. Tem que tomar muito cuidado com os restaurantes famosos!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  45. Cdjae Nicole Cardoso Paganini
    há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Santiago é uma cidade muito bonita e limpa, além de possuir um povo muitíssimo bem educado e preços incrivelmente acessíveis. Além disso, para uma capital, é uma cidade relativamente segura.

    Alguns hotéis são mal conservados, tenha cuidado ao escolher. Além disso, o trânsito é bem pesado em horários de pico.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  46. Y9tad Helder Lima
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é ótima, o clima é muito agradável, os chilenos são muito acolhedores e cordiais, a cidade é extremamente limpa e muito bonita! Quem conhece, sempre quer voltar!

    Não ter conhecido outros lugares e aproveitado mais!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  47. Edyt9 Ulisses Gabry
    Arraias - TO há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Cidade muito bonita. É um destino sem erro...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  48. 345d150951bc4190ae9b2b600828afb6jpg220x310cropupscaleq90 Rafa
    há mais de 4 anos
    9,0
    Bom
    1 comentário

  49. Yayqg Paulo Arthur Hunold
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Cidade apaixonante! Unica capital latina que residiria tranquilamente!

    O hábito dos chilenos fumarem muito.

    1 comentário

  50. Missing Marcio Thiago Araujo
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    A cidade é repleta de atrações, muito organizada e com rara ou nenhuma sensação de insegurança.É muito importante escolher o hotel na região adequada, caso contrário tudo fica longe, ai meu amigo, a caminhada pode ficar longa, ou despesas com taxi podem pesar no orçamento, dependendo de quanto tempo você ficará por lá. Sugiro hospedagem no Bairro da Providência, realmente vale a pena e esta perto de muitas atrações a pé mesmo.

    Trânsito na cidade Terrível.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  51. 02divitamarijn49 iannis zazelis
    Brasília - DF há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é um exemplo em segurança, limpeza e organização

    É comum ter protestos de estudantes que paralizam o trãnsito

    4 comentários

  52. Missing RODRIGO AGUIAR BARBOSA
    sao paulo - SP há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Cidade limpa, de facil locomoçao e sem contar as possibilidades de passeios: Vina del Mar, Valparaiso e principalmente, se voce for nos meses de neve, esquiar nos Andes. Mesmo que voce seja novato nao deixe de subir a montanha e alugar um sky, vale muito a pena e tem varios pontos que vendem a visita com direito a esquiar. Muito recomendado.

    Transito bastante carregado, prefira o metro sempre que possivel.

    3 comentários

  53. Profile2 Filomena Marton
    há mais de 4 anos
    7,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  54. Pwmrm Charles Mittelmann
    Blumenau - SC há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Adorei a cidade, muito organizada e limpa. Tem ótimas opções de passeio e não fica longe para conhecer os Andes e Viña del Mar.

    Metro poderia ter mais opçoes.

    Avaliacao-santiago
    1 comentário

  55. 7cdn6 Rodrigo Aguiar
    Belo Horizonte - MG há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Cordialidade, monumentos e pontos turisticos....

    Precos das coisas caro...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  56. Fotoface Claudio Maia
    Natal - RN há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Santiago tem muitas opções de passeio, lazer e gastronomia, cidade limpa, com boa infraestrutura de transportes e o melhor, sem a chatice dos argentinos.rs

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  57. N4gdq Ricardo Medina da Silva
    há mais de 4 anos
    9,0
    Bom
    1 comentário

  58. Londres Dimas Henrique da Silva
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    cidade aconchegante, a vista que o parque metropolitano de Santiago oferece para toda a cidade, ótimos restaurantes, vinhos, praticidade na melha metroviária, e taxis a preços justos.

    sempre ao pegar taxi, tenha dinheiro trocado, principalmente se for na madrugada.

    1 comentário

  59. G7ay2 Raphael Magalhães
    há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Cidade muito aconchegante, o clima estava maravilhoso. Não deixem de ir no Restaurante "Giratorio" nem no shopping Parque Arauco.

    Minha família foi enganada por um taxista local, nada demais...
    Ps: Não se hospede no Hotel "Majestic", parece lindo na internet.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  60. Kcryv Thiago Pinter
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    A CIDADE TEM UM CUSTO BENEFICIO MUITO BOM. É BARATO PRA FAZER COMPRAS E COMER, A CIDADE FICA PERTO DE CIDADES COSTEIRAS E FICA PERTO DAS ESTAÇÕES DE SKI. LIMPA, ORGANIZADA, POVO ATENCIOSO E AMISTOSO

    NADA

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  61. Fb Marcos Esteves
    Londrina - PR há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é linda e agrada a todos os gostos. Quero dizer, se a pessoa quer ir para comer e beber bem, santiago é um paraíso. Se a intenção é fazer compras, Santiago é imbatível na América do Sul, pois os preços são excelentes. Se a ideia é passear, gastar pouco e conhecer um país culturamente fantástico, Santiago é uma excelente pedida (casas do Neruda, centro histórico, Museu de Arte Precolombiana, Artesanías dos Andes). Além disso, existem muitos passeios possíveis pelos arredores (Valparaíso, Viña del Mar, Concha Y Toro). Enfim, acho que bate muita cidade da Europa.

    O trânsito é caótico. Dependendo do horário, os taxistas nem querem levar ou cobram preço tabelado. Mesmo assim, a meu ver, faz sentido, pois a cidade praticamente para.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  62. 34 Isabella Luna
    Recife - PE há mais de 4 anos
    6,0
    Bom

    O que mais gostei de Santigo não foi a cidade em si, mas sua localização para acesso a outros lugares...
    Claro, a região do Patio Bellavista é legal, com bons restaurantes, aliás os melhores restaurantes de Santigo ficam lá, por que os turistãos (aqueles que todos dizem para você ir) não têm comida deliciosa e nem o atendimento é tão bom assim. Claro que no Patio Bellavista os preços não ficam muito distantes dos valores pagos nos bons restaurantes de São Paulo, por exemplo, mas pelo menos têm comidas verdadeiramente saborosas.
    Santiago para quem gosta de comprar (como eu) também não é atrativa. Os preços se equivalem aos aqui do Brasil. Então, esqueça as compras. Mas vale trazer alguma peça de lapislazuli, pois jazidas no mundo só tem lá ou no Afeganistão (como eu não pretendo ir nem tão cedo por Cabul, vale trazer um belo brinco ou broche de Santiago).
    Os cerros de São Cristovão e de Santa Lucia também são belos lugares para visitação.
    Mas não deixe de visitar o Valle Nevado, que é super divertido, para mim foi o melhor lugar.
    Fui também a Isla Negra, na casa de Neruda, muito legal também.
    Valparaíso e Vina del Mare são muito sem graça para o meu gosto... mas se já tá por lá mesmo, vale conferir...
    As vinícolas não são nada diferentes das que temos aqui. Aliás, nossas vinícolas do sul do Brasil são muito mais atraentes e mais receptivas. Para quem não conhece, programem uma viagem ao nosso vale dos vinhedos, por terras de Caixas e Bento... parece até que estamos nas vinícolas italianas.
    Mas algo que me emocionou demais em Santiago foi ver a troca da guarda, não pelo ato em si, mas pelo patriotismo de um filho de um velho carabineiro que estava ao meu lado e me explicou tudo sobre sua história ( e eu e minha sede por histórias locais e por conhecer pessoas locais, fiquei maravilhada).
    Mas não tem nada de europeu em Santiago, pelo menos que eu tenha identificado. Mas é uma cidade que vale a pena conhecer e ir em grupo, sozinho (e olhe que gosto de viajar sozinha)deve ser meio entediante.
    Fechei alguns passeios com o Sr. Carlos, um guia muito legal e simpático, e que dirige com muita segurança (a tirar por aquela estrada que leva ao Valle Nevado...), ainda tenho o telefone dele (09) 729 00460 e seu email carltour@live.cl

    Os táxis são um assalto... Eles tabelam as corridas e assim deixam tudo mais caro.
    O povo fuma demais... as ruas são cheias de pontas de cigarros, vixe!

    Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  63. Missing Hugo R.
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    8,0
    Bom

    A cidade é deliciosa... paisagens bonitas, povo educado, e super fácil de se mover por ela. O Bairro de Las Condes e a região da Calle Alonso de Cordoba, ganham um destque especial. mas vale muito a pena também se perder pelas ruas do Centro ou em qualquer estação de metrô que vc não conheça os arredores e explorar a cidade...

    talvez seja a capital latina mais cara de nossa região, superando os preços praticados em São Paulo. vale frisar que pra quem está acostumado com a cosmopolitaniedade de Bs As, santtiago pode decepcionar. Se há a possibilidade de conjugar SCL e Bs As na mesma viagem dedique 3 ou 4 dias a Santiago e a maior parte restante à Buenos Aires

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  64. Missing alan leite machado
    rio de janeiro - RJ há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    cidade agradavel, povo educado e amistoso. paisagens deslumbrantes, facil locomoção. preços ótimos para compras. dica leve cartão de débito internacional para evitar perdas no cambio.

    a segurança em alguns lugares é preucupante. muitos batedores de carteira, mas nada aterrorizante para quem vivem em uma cidade como Rio ou São Paulo

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  65. Dscn3589 Rafael
    Curitiba - PR há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Uma cidade multicultural, muito organizada, tem todas as formas de entretenimento. Muito próximo a cordilheira, o que é uma grande diversão no inverno. Vale o passeio ao litoral.

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  66. Profilepicture Tico Brazileiro
    Recife - PE há quase 5 anos
    8,0
    Bom

    A proposta de ida a Santiago do Chile é TOTALMENTE diferente de quem foi/ vai a Buenos Aires. Os estilos são radicalmente diferentes e eu costumo brincar que ao acabar a noite no Chile, está se começando na Argentina. Na última vez que fiquei por lá, procurei ficar no bairro da Providencia (o mais bem localizado com shopping center, casas de câmbio, lanchonetes e restaurantes), mais precisamente no RQ Providencia Suites (que é um flat MUITO BOM/ confortável e com preço super acessível).
    Dito isto, vale a pena caminhar nos arredores do bairro da Providencia e visitar o novíssimo Shopping Costanera ou desfrutar de um belo jantar no Restaurante Giratório (que é bom fazer uma reserva).

    O que todo mundo quer saber são os passeios. E aqui vão algumas dicas para um velho marinheiro do Chile. Já estive em Santiago em três oportunidades, inclusive no Chile do General Pinochet. Chegando lá, eles te oferecem DIVERSOS passeios por preços aparentemente bacanas, mas não é bem assim. Nem tudo são flores! O City Tour (que mostra a Plaza de Armas, Mercado Público, Cerro Santa Lucia, Catedral Metropolitana e Palacio de La Moneda) custa cerca de 20.000 pesos ou R$ 85,00. Minha sugestão? Pegar um metrô da "Línea 1" e descer inicialmente na estação Baquedano (e no sentido San Pablo). De lá vocês andam um pouco até chegar no Cerro San Cristóban, que tem uma visão panorâmica da cidade de Santiago e dos Andes no fundo. No caminho, é possível ver o belo prédio da cia Telefônica.

    Após este passeio, há duas opções: uma caminhada de cerca de 6km até o Mercado Público (sempre beirando o canal), aonde se passa pela Biblioteca Nacional e se conhece Santiago andando ou pega-se um táxi para ganhar tempo. No mercado, acho importante experimentar um pouco de Centolla ou Ceviche e pisco sauer, comidas típicas de Santiago.

    Ao sair do Mercado Público, é possível caminhar até a Plaza de Armas, aonde além de conhecê-la, está a Catedral Metropolitana. Atenção apenas nos seus pertences e bolsas! Por lá há muitos batedores de carteiras e furtos imperceptíveis! Finalizando o city tour e se não estiverem MUITO CANSADOS, é possível ir caminhando até o Palácio de La Moneda (sede do Governo chileno) e pegar um metrô na estação "La Moneda" ou um táxi de volta ao hotel, depois de um dia desgastante. Nisso tudo, houve uma economia de "apenas" R$ 70,00/ R$ 75,00.

    Há um outro passeio imperdível que é o de conhecer a famosa vinícola da Concha y Toro. Por lá eles cobram cerca de 28.000 pesos (R$ 115,00) com o ingresso de entrada (que custa 8.000 peso ou R$ 33,00). O que eu sugiro, se tiver tempo e quiser conhecer Santiago por dentro? Ir de metrô! Como eu estava na Providência, fui até a estação Pedro de Valdívia("Línea Roja/ 1"), descendo na estação TOBALABA e lá pegando conexão com a linha verde/ preta e pegando o metrô até a última estação (que fica próxima a Concha y Toro). O trajeto dura cerca de 40 minutos, mas motra toda Santiago, inclusive o subúrbio! É bastante interessante! Chegando na estação final, há DIVERSOS taxistas que levam para a Concha y Toro, por um preço fixo... dá cerca de R$ 15,00 o valor! Ou seja, é mais longo e trabalhoso, mas dá para economizar legal nisto e conhecer/ viver bem Santiago do Chile.

    Por fim, como era mês de Junho e havia MUITA NEVE, acabei sendo obrigado a contratar um transfer até o Valle Nevado e com parada em outra estação de esqui, que era El Farellones. As saídas eram as 7:30 e volta as 17:00 e todo hotel/ pousada tem um folheto que mostra isso! O preço disso foi cerca de 29.000 pesos chilenos (R$ 130,00). Apesar de cansativo vale MUITO a pena, é um passeio maravilhoso. O ponto negativo é que eles param numa loja de esqui para "brasileiros" (em português mesmo) e não aceitam pagamento dos equipamentos de esqui em cartão de crédito, só "en efectivo"!

    Também aconselho, dependendo do tempo pegar um ônibus da TURBUS e conhecer Viña del Mar e Valparaíso, mas isso é numa outra avaliação!

    De uma forma geral, Santiago é uma cidade moderna, fantástica e cheia de coisas. Para os que tem dúvidas com relação aos preços, Buenos Aires é mais barata. Entretanto, alguns artigos podem ser comprados baratos em lojas como a Fallabela. Jaquetas da Tommy, máquinas fotográficas, bebidas (inclusive no mesmo preço do freeshop, quando convertido)! Fiquem atentos...

    Para os que adoram compras, eu indico o Shopping Parque Arauco. É moderno e tem além das compras uma praça de alimentação e setor comum fantástico.

    A casa de câmbio é péssima e não tem um Banco, como na Argentina, no desembarque. Somos praticamentes obrigados a fazer um câmbio com cerca de R$ 0,50 a menos do que deveria por conta disto.

    Outro ponto negativo é o taxi tabelado que eles fazem por lá. Do aeroporto até o bairro da Providencia, aonde fiquei, foi cobrado 16.000 pesos chilenos, mas depois de MUITO NEGOCIAR e ameaçar pegar uma van, que saía mais barato um pouco, consegui baixar para 14.000 pesos chilenos, que deu cerca de R$ 58,00. Portanto, tentem sempre negociar.

    No chile há MUITO FURTO! Cuidado com seus pertences. Apesar da polícia ser bastante rigorosa, os "Carabineiros", há muitos problemas neste sentido! Especialmente em locais movimentados como a Plaza de Armas.

    Avaliacao-santiago
    4 comentários

  67. Mmndt fabio passos vilela
    Belo Horizonte - MG há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Santiago foi um lugar que cheguei e me surpreendi demais! Fui na expectativa de encontrar uma São Paulo ou Buenos Aires, mas encontrei algo muito além. Cidade muito limpa, muito bem desenvolvida, população educada, organizada, transporte público excelente, aos pés da cordilheira, comida maravilhosa, ótimos restaurantes, muito bom para se fazer compras, enfim, um país fascinante! Recomendo a rodarem a cidade a pé, andar pelos bairros da providência e las condes, apreciar as praças, comer no Giratório.

    O trânsito é ruim, mas o metro salva1

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  68. Vgpxx Jonas Santana
    há quase 5 anos
    8,0
    Bom

    Visitei a cidade em setembro, mas ainda assim havia muita neve nos Andes, o clima estava ótimo! A cidade conta com lugares maravilhosos como todo o centro da cidade (bem histórico) e os bairros como um todo de Las Condes e Vitacura. A culinária chilena, baseada em peixes e frutos do mar, é um espetáculo à parte. Não deixe de provar o pisco sour!

    A poluição na cidade é bastante alta e em certas horas você não consegue enxergar as lindas montanhas que circundam a cidade. Santiago também fica devendo bastante no quesito vida noturna.

    2 comentários

  69. 34adg Igor Nicolau
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é muito orgaizada, limpa e os chilenos são muito simpáticos, sem contar que é muito segura (mas nem por isso devemos de ter cuidado de turista,pois é uma cidade grande),achei interesante o respeito pelos cachorros de rua (vi muitos deles com roupa,casas com vasilhas de ração e água na porta), quanta educação e repeito.

    O espaço do Zoológico Municipal (que fica encrustado no cerro é muito pequeno),e banheiro público pago.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  70. Wycrj Jose Augusto Ferronato
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    A cidade é limpa, o pessoal muito educado, não me senti inseguro em momento algum. Para mim é a melhor cidade Sulamericana sem dúvida.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  71. Missing Fabio
    Rio de Janeiro - RJ há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    Muito civilizada . O Chile nao merecia estar na america Latina . Muitas opcoes , muito mais que Buenos Aires .
    Pode-se ver neve e mar no mesmo dia.
    Gastronomia maravilhosa , vinicolas praticamente no centro da cidade , povo sul-americano mais educado que conheco . Vale muito a pena !!!

    A poluicao, que as vezes chega a ocultar os Andes e cahorros abandonados na rua . Uma das poucas lembrancas de que ainda estva na America do Sul

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  72. 215510101501747095160692386137n Filipe Lyrio
    Salvador - BA há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    Cidade muito agradável para turismo. Transporte fácil, bons locais para compras, população educada.
    Bom para passeios nos arredores como Valle Nevado (60 km) e Valparaíso / Viña del Mar (120 km), além de diversas vinícolas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  73. 39vzk Josemeire Vieira Coelho
    há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    A cidade de Santiago é fantástica, moderna, ampla, limpa e hospitaleira, de costumes e alimentação parecidos com os nossos. A apenas 60km de Santiago se alcança a Cordilheira dos Andes, onde se situa as principais estações de esqui, dentre eles o Valle Nevado, com mais de 3.000m de altitude. Imperdível. Também vale conhecer lugares menos badalados, parando na estrada para comer a famosa e deliciosa empanada chilena, assadas em enormes fornos construídos ao longo da estrada em direção a cidadezinha de Pomaire, onde a atividade principal é o comercio de artesanato e bons restaurantes onde se aprecia a boa comida típica chilena. Também vale conhecer Olmoé, Talca e Santo Antonio. Viña del Mar, Valparaízo e Algarrobo já são destinos inadiáveis, não esquecendo os famosos vinhedos. Na cidade, o bairro boêmio Bella Vista e jantar no Restaurante Giratório na Providencia (tem que reservar), show noturno de cultura mapoche no Bali Hai, comer peixes e mariscos a preços tentadores no Mercado Central, uma visita ao Museu de Arte Moderna, o Paseo Ahumada no Centro, Cerro Santa Lucia, subir no funicular do Cerro San Critóbal e apreciar toda a cidade. Se tiver tempo, visitar a feira de pescados e mariscos do Bario Frankling e a feira de artesanias de Los Dominicos. Não dá pra ir somente uma vez... tem que voltar.

    NEGATIVO: Espera de pelo menos 6h no aeroporto de Guarulhos. Já fiquei ate 12h esperando voo para João Pessoa, um absurdo! Por que as companhias aéreas tem a idéia errônea de que os nordestinos não viajam pro exterior?

    Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago Avaliacao-santiago
    5 comentários