Avaliações

Avalie Tame

  1. Axnet Carolina Machado
    há 4 anos
    2,0
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/02/2015       Data de volta: 21/02/2015

    Comida servida era gostosa.

    Confesso que peguei o voo rumo a NY pela TAME já com os dois pés atrás. Comprei essa passagem para a semana do carnaval, por um preço extremamente mais baixo do que o de outras CIAS aéreas. Nunca havia ouvido falar na mesma, e só fui pesquisar após efetuar minha compra. Grande erro! Na página da TAME no Facebook as reclamações não eram poucas, e sempre referente a grandes atrasos, malas extraviadas e funcionários mal treinados.

    A gente sempre acha que com a gente será diferente, mas enfim... não foi. Já começou pelo check-in. Cheguei 3h30 antes no aeroporto de Guarulhos, pois minha intenção era almoçar por lá, uma vez que fui direto do trabalho. Porém, a fila do check-in estava gigantesca, e havia apenas 3 pessoas atendendo! O processo foi bem demorado, apesar da simpatia da moça que nos atendeu. Logo no check-in, a mesma informou que o voo estava uma hora atrasado.
    OK, após nos alimentarmos e finalizarmos nossas pendências do lado de fora, fomos para a sala de embarque. Já próximo da hora do voo ficamos alertas no painel de departures, para acompanhar a hora que devíamos de fato embarcar no avião. Porém, o status não alterava! Não informavam mudança de portão de embarque (que ocorreu duas vezes, no fim das contas), e muito menos os atrasos do voo. Após contabilizar 2h de atraso, os passageiros começaram a ficar meio eufóricos e se dirigir ao balcão de informações da companhia. As atendentes estavam um pouco perdidas em como proceder, e diziam que o avião estava em x localidade e que chegaria em 20 minutos. O que, claro, não aconteceu.
    Após 3h de atraso, mudaram novamente o portão de embarque, e todos pensaram que o mesmo finalmente aconteceria. Organizaram uma fila coordenada pelas responsáveis da TAME, e ali ficamos. Por mais uma hora em pé! O saguão já lotado, não havia mais lugar pra sentar e nisso já se passavam das 21h. Os passageiros já nervosos, solicitando o que é direito quando ocorre um atraso por parte da cia (voucher de alimentação após 2h, no mínimo), e as atendentes ficaram nervosas e sem reação. Uma delas inclusive começou a chorar, dizendo que largaria tudo e iria pra casa naquele exato momento! Um completo caos! Entendo que por ser véspera de um feriado do calibre do Carnaval as coisas seriam um pouco tumultuadas, mas creio que o bom atendimento ao cliente é fundamental!

    No fim das contas embarcamos com decolagem beirando as 22h da noite (voo inicial se daria as 17h40), extremamente cansados. O avião era bem antigo e o primeiro trecho (GRU x LIMA x QUITO) sem nenhum entretenimento de bordo. A comida, porém, estava bem gostosa. Infelizmente não registrei nada disso em fotos. O segundo trecho possuía telas individuais, porém o número de opções se muito lotava os dedos das mãos, e apenas com opção em Espanhol. A comida também estava muito boa. Pelo menos no trecho de conexão em Quito, o segundo avião estava lá esperando por nós que desembarcaríamos em NY. Dessa forma, o atraso foi consideravelmente menor ao chegar lá, nosso destino final.

    Já na volta, tudo ocorreu sem maiores transtornos. O avião era mais antigo, as bandejas mal se fixavam atrás dos assentos e as vezes se abriam sozinhas no meio do voo. Porém, o atendimento no check in do embarque foi rápido e eficiente, e houve apenas meia hora de atraso entre Quito e Guarulhos, o que fez com que tudo transcorresse na normalidade, e chegássemos ao destino final dentro do horário planejado.

    Senti muita falta deste relato sobre o trecho entre Guarulhos e NY, por isso estou aqui enviando o mesmo. No fim das contas, pela dor de cabeça dos atrasos, da falta de informação e treinamento dos funcionários e os aviões totalmente obsoletos, particularmente creio que seja mais interessante gastar um pouco mais e ter o mínimo do conforto necessário. Mas isso é extremamente pessoal, né. O preço é realmente muito mais baixo do que o de qualquer outra cia aérea, e digo isso com o dólar turismo ultrapassando os R$3,00. É o terceiro ano consecutivo que vou a NY, e nem com o dólar a R$ 2,00 paguei um preço tão baixo em uma passagem. Mas enfim, fica a experiência e o aprendizado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Lúcio
    São Paulo - SP há 4 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/02/2015       Data de volta: 22/02/2015

    Melhor opção para ir de SP para Quito e/ou Lima. Vôos diretos para Quito, depois de Quito para Lima e depois de Lima para São Paulo. Preço bom se pesquisar e comprar com antecedência

    Na ida a tripulação fez alguma trapalhada que nunca havia visto, serviram o café da manhã no final do vôo, o avião já estava em procedimento de descida e não deu tempo de retirar a refeição, pousamos e desembarcamos com o café na mesinha.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing guilherme mottola
    Porto Alegre - RS há quase 5 anos
    9,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/03/2014       Data de volta: 16/03/2014

    Nada a reclamar. Aeromoças e equipe de bordo simpáticas, avião novo, confortável, voo pontual.

    o entretenimento podia melhorar um pouco, e o serviço de bordo podia ser mais robusto, mas está bem acima da média.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Missing Fabio Rodrigues
    São José dos Campos - SP há 5 anos
    7,8
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/08/2013

    Perdi o voo comprado por problema pessoal mas consegui remarcar de maneira rápida no aeroporto, a taxa de 18 dólares para mudança, esta dentro do esperado. Aeronave Embraer 190 nova a confortável. Serviço de bordo apenas de bebidas voo interno no Equador.

    Não tem opção de entretenimento a bordo mas para o voo curto não é nada que não compromete.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Missing José Paulo
    São José dos Campos - SP há 5 anos
    5,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/02/2014       Data de volta: 23/02/2014

    Para uma viagem de média duração as refeições são o ponto forte

    Sem entretenimento no avião

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.