Azul Linhas Aéreas

Azul cobra taxa de conveniência

  • 3zp2j Vanessa Suárez    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Pessoal, vocês já perceberam que a Azul esta cobrando uma taxa de conveniência pela emissão da passagem? Desde quando uma linha aérea cobra pela emissão da passagem emitido no site (e-commerce)???? Achei que essa taxa era cobrada só quando você emitia a passagem pelo telefone ou agencia de viagens....Alguém sabe de alguma coisa?

  • 3kv3h Thais Romano    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Fui emitir uma passagem por pontos e vi que a taxa de embarque estava bem mais cara que o de costume. Qual foi a minha supresa ao clicar em "taxas" e descobrir que na verdade era a soma de taxa de embarque + serviço de conveniência? Ainda por cima embutiram o serviço com claro intuito de ludibriar o consumidor. Simulei uma compra em dinheiro e vi que também há a mesma cobrança. Absurdo dos absurdos! Sugiro que o Melhores Destinos tente entrar em contato com a cia para explicar o porquê da cobrança.

  • Missing sonia munoz    há mais de 2 anos Balloon-quotation

    Pessoal, é uma absurdo essa taxa. A gente gasta computador, internet e energia elétrica de casa comprando pelo site, e agora a Azul começou a cobrar uma taxa absurdo, inclusive cobrando mais de quem compra com pontos. Entrei em contato com a companhia e falaram, que não cobram, mas ao fazer a compra aprece o cobro de serviço de conveniência. Para ter uma ideia, comprando a passagem com uma parte de pontos, a bendita taxa é 36,99 e pagando todo em dinheiro, 25.99. Um roubo ao consumidor! Sugiero que o Melhores Destinos faça uma artigo falando sobre esse tema.

  • Missing Daniel Dallagnese    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Li que ao fazer a compra pelo App da Azul não há a cobrança da taxa de conveniência. Porém, não encontro no App a opção para emitir passagens com pontos.
    Alguém sabe como fazer?

    Obrigado.

  • W6nj3 Samantha Braga Zarth    há quase 2 anos Balloon-quotation

    Reparei hoje na cobrança dessa "taxa de Serviço", mas pelo visto eles já estão cobrando há algum tempo...alguém sabe por que ou se tem como escapar? Está em R$29/pessoa mesmo comprando com $ não milhas. Absurdo! É o preço que as cias geralmente cobram para emitir por telefone, com eles fazendo todo o serviço.

  • Wfz9r Julio Cesar Cordeiro    há 9 meses Balloon-quotation

    Que acabe a reserva de mercado para empresas brasileiras, mesmo porque brasileira mesmo não tem mais nenhuma...a Gol é americana (Delta), a TAM é chilena, a Azul é chinesa...o nome disso aí é canalhice, coisa de pilantra...Azul já foi minha favorita, não mais depois dessa

  • W6nj3 Samantha Braga Zarth    há 9 meses Balloon-quotation

    Comprando pelo App não paga. Por enquanto é o único jeito que conheço...

  • Wfz9r Julio Cesar Cordeiro    há 9 meses Balloon-quotation

    Samantha, em reais, mas não em pontos.

  • Ghqxt Claudia Ostermann    há 8 meses Balloon-quotation

    Pessoal, emiti passagens com pontos pelo app hoje 16/06/2017, e não cobraram a tal taxa de serviço de conveniência. Pelo site queriam cobrar R$ 40,00 por pessoa (80,00 no total para duas passagens). Vale a pela emitir pelo site!

  • Edppe Filipe Ângelo    há 8 meses Balloon-quotation

    No final do ano passado fiz uma compra no site da azul por engano ( o navegador fixou uma data de promoção sugerida por eles e me enganei na compra), o valor da compra foi de R$705,66 num trecho de ida. Liguei com alguns meses de antecedencia para cancelar a passagem ( e dar a companhia a oportunidade de vender o bilhete). Me foram apresentadas duas opções, uma de reembolso combrando uma taxa altissima (creio que acima de R$400 na epóca) e uma de deixar o crédito para ser utilizado mais tarde, cobrando uma taxa "módica" de R$160,00. Como eu viajo com certa frequencia (felizmente não de Azul) resolvi deixar o crédito para uma oportunidade. Pois bem, fui comprar uma passagem da Azul e utilizar o crédito. Tive algumas supresas:
    1) A primeira surpresa foi que não encontrei em lugar nenhum do meu perfil os meus créditos. Liguei no teleatendimento e disseram que só apareceriam os créditos quando eu estivesse na página de pagamento.
    2) Escolhi uma passagem que custa cerca de R$300 quando fui selecionar o meu crédito para pagar apareceram as seguintes mensagens: "Se houver valor adicional não usado, ele será perdido."
    "Uma vez acumulado, o crédito na Azul é valido por 1 ano." Oi???? quer dizer que se eu paguei R$700,00 fiquei com um crédito de R$500 e quiser pegar uma passagem de R$300 eu não tenho direito a mais nada?? Que palhaçada é essa? E eles ficarem com meu dinheiro em caixa rendendo nada só vale por um ano e depois é tudo deles???
    3) OK, então compro outra passagem utilizando a opção multitrechos e aproveito e uso os pontos que já tenho para não ter que despender mais dinheiro com a Azul. Advinha? Não dá pra usar a opção pontos+dinheiro e usar crédito. Quando clico na opção aparece que tenho zero reais de crédito...
    4) OK não uso os pontos, eu pago a diferença da bendita segunda passagem. Coloco os dados do cartão quando vou ver o detalhe da cobrança tem uma tal de taxa de serviço de R$40. Que? que serviço? Conveniencia de usar o site deles. E se eu ligar? aaa também pago, hmmm tem algum jeito de não pagar? Tem! usar o app.
    5) Instalo o app no celular pois acho absurdo ter que pagar R$40 para eu fazer todo trabalho que uma atendente faria, ok. Faço a seleção da minha passagem, mas ops, não dá pra fazer multitrecho, só ida e volta. OK eu compro ida e volta sem problemas... Até que vou pagar pelo app e advinha? Não dá pra usar meus créditos, só aceita pagamento novo...

    A azul deve tá achando que consumidor é palhaço, gastando esses créditos nunca mais uso essa empresa por vontade própria....

  • Cvym4 Fabricio Bandeira Cabral    há 8 meses em resposta a Claudia Ostermann Balloon-quotation

    • Claudia Ostermann escreveu:
      Pessoal, emiti passagens com pontos pelo app hoje 16/06/2017, e não cobraram a tal taxa de serviço de conveniência. Pelo site queriam cobrar R$ 40,00 por pessoa (80,00 no total para duas passagens). Vale a pela emitir pelo site!

    qual o app na apple store?

  • 3xytt Sandra Pradella    há 7 meses Balloon-quotation

    Fiz uma compra pelo site no dia 20/07 e cancelei no prazo de 24 horas. Para minha surpresa, após receber minha fatura de cartão de crédito, estornaram os valores apenas da taxa de embarque e embolsaram a taxa de conveniência! Estou tentando resolver o problema junto à AZUL. Uma vergonha!

  • Missing Marcelo Gorski Borges    há 7 meses Balloon-quotation

    Eu acho uma BAITA de uma sacanagem.
    Cotando passagens de Campinas para Fort Lauderdale o valor das taxas do "serviço de conveniência" no valor de R$600!!!!
    Baita conveniência - limitam os nossos acessos e a gente paga por isso.
    O caminho que se diz ainda não tarifado (o do APP) não abre o mesmo rol de possibilidades para a compra em pontos + dinheiro - o que faz com que eu acabe chegando no mesmo valor.

    Sad but true....

  • Missing Marcelo Santos    há 6 meses Balloon-quotation

    Boa noite!
    Tomei conhecimento dessa prática abusiva da Azul em cobrar a Taxa de Conveniencia no resgate de passagens. Um absurdo. Entrei no site deles e postei essa mensagem abaixo. Li que a empresa foi multada em processo movido pelo PROCON MG em 700mil e a empresa vergonhosamente recorreu. Sou filiado ao clube tudo Azul e pretendo cancelar minha filiação. Sugiro ao Melhores Destinos, pela grande influência que tem, fazer um post abordando esse desrespeito aos consumidores.
    MENSAGEM ENVIADA NO SITE DA AZUL
    "Gostaria de saber quando é que a Azul vai respeitar seus clientes e parar de cobrar a tal Taxa de Conveniencia (TAXA ABUSIVA) em reservas feitas pelo site?!!!! Qual é a vantagem de se filiar ao Clube Tudo Azul se no momento de resgatar uma passagem somos obrigados a pagar a tal TAXA ABUSIVA DE CONVENIÊNCIA? Isso é muito conveniente para a Empresa. Sou filiado ao Clube Azul e estou decidido a cancelar minha filiação tão logo faça esse resgate. E ao pesquisar sobre essa cobrança, descobri que vocês estão sendo processados pelo PROCON, perderam a ação e ainda por cima estão recorrendo da decisão. VERGONHOSO"

  • Gn32c Everton Adriano Gonçalves Fernandes    há 3 meses Balloon-quotation

    Realmente uma forma disfarçada de extorsão . . . em momento algum essa informação esta clara no site ! Apenas no momento do fechamento da compra onde vc já teve todo trabalho de marcação é que percebe a TAXA DE CONVENIENCIA. Não existe a opção de negar esse PRODUTO . . . isso se chama venda casada . . . no caso do seguro voltaram atrás e colocam de maneira facultativa. Uma vergonha e sem duvida nossos promotores públicos deveriam agir contra esse tipo de conduta.
    Cia Aérea tida como séria e exemplo esta se tornando mais uma de muitas . . . Que pena . . .

Enviar Comentário