Bariloche

Bariloche ROUBOS

  • M22kn Maryllia Alves    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Bom dia!
    Em junho de 2015 nos primeiros 30 minutos em Bariloche tivemos todas as nossas malas furtadas de dentro do veículo alugado, resultado, ficamos apenas com as roupas do corpo e tivemos que adiantar o retorno para o Brasil. Não se enganem Bariloche é extremamente insegura, você tem que tomar todos os cuidados como se tivesse andando nas cidades mais violentas do Brasil. estou apenas alertando para que outras pessoas não passem pelo que minha família passou. São dezenas de furtos e Roubos por dia. Dúvidas? Faça uma breve pesquisa na internet e você vai ficar horrorizado com a quantidade de brasileiros que foram vítimas de furtos lá. Só para vocês terem ideia quando fomos apresentar o fato a Polícia local já tinha um casal de brasileiros chorando, pois tinham sido vítimas do mesmo crime minutos antes. No dia seguinte voltamos a central da Polícia e havia outra família na mesma situação. São dezenas de casos por dia. O negócio não é brincadeira não.
    Mais informações acesse o blog http://barilocheaverdade.blogspot.com.br/

  • Dsc01659 ronaldo fonseca marchiori    há quase 4 anos Balloon-quotation

    Olá pessoal, estou compartilhando também minha experiência em Bariloche, já havia lido os relatos sobre roubo em Bariloche, pois bem, tomei todas as precauções possíveis, mesmo assim foram em vão, pois arrombaram a fechadura do porta malas e roubaram nossas mochilas, obs. era um carro alugado, com placas da Argentina, isso tudo no máximo de 5 minutos, enquanto tirávamos fotos em um ponto panorâmico , é quase inacreditável, mas pelo que pudemos deduzir, "eles ou ele" estava na espera dentro da mata , só esperando para dar o bote. Nos levaram vários pertences, entre eles um cartão de memória da filmadora, com todos os registros da viagem feita de carro de Mendoza à Bariloche que havia sido substituído por estar cheio e ficado na mochila. ENTÃO BARILOCHE É BONITA, VALE A PENA VISITAR, MAS NUNCA BAIXAR A GUARDA, PORQUE ELES VÃO TE ROUBAR.

    Ronaldo,
    em, 30/01/2016

  • Wa2d2 Alexandre Nader    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    • Ronaldo Marchiori escreveu:
      Olá pessoal, estou compartilhando também minha experiência em Bariloche, já havia lido os relatos sobre roubo em Bariloche... ...ENTÃO BARILOCHE É BONITA, VALE A PENA VISITAR, MAS NUNCA BAIXAR A GUARDA, PORQUE ELES VÃO TE ROUBAR.

      Ronaldo,
      em, 30/01/2016

    • Maryllia Alves escreveu:
      Bom dia!
      Em junho de 2015 nos primeiros 30 minutos em Bariloche tivemos todas as nossas malas furtadas de dentro do veículo alugado... ...São dezenas de casos por dia. O negócio não é brincadeira não.

    Agora fiquei assustado... Eu e minha família estamos com viagem marcada para o final de junho... Vocês que passaram por esses apuros, saberiam me dizer qual a região de maior perigo? Na cidade, nas montanhas, nos pontos turisticos, ou em todos os lugares?

    Outra já aluguei um carro para ficar lá, onde poderia estacionar o carro com segurança e sem perigo?

  • Dsc01659 ronaldo fonseca marchiori    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Bom dia, em resposta a pergunta, Bariloche tem tudo o que dizem de bom e bonito, mas o que muita gente desconhece que ela também tem o lado ruim. Por ser uma cidade de porte e com grande demanda turística ela desenvolveu em seu entorno uma grande "favela", indo em direção a região sul, a El Bolsón e Esquel,isto eu pude constatar em duas viagens que fiz de carro, quando procedia do sul da Argentina, passando por Bariloche, a que me roubaram éra a terceira viagem, é bom deixar claro aqui, QUE TAMBÉM JÁ FUI ROUBADO EM USHUAIA E BUENOS AIRES.
    Para responder objetivamente, NUNCA DESCUIDAR DOS PERTENCES, POR MAIS INSIGNIFICANTES QUE SEJAM, SEMPRE ADOTAR A TÁTICA UM CUIDA E O OUTRO TRATA DOS PROCEDIMENTOS, COMO CHECK-IN/OUT, CARREGAR E DESCARREGAR O CARRO, NUNCA...NUNCA... DEIXAR OBJETOS DENTRO DO CARRO, SEMPRE CARREGAR OBJETOS DE VALOR JUNTO AO CORPO, COMO DINHEIRO, DOCUMENTOS, ELETRÔNICOS, SEMPRE ESTACIONAR NA MAIOR CONCENTRAÇÃO DOS CARROS JÁ ESTACIONADOS, MOCHILAS DE PASSEIOS SÃO AS MAIS VISADAS, PQ AÍ SEMPRE DEPOSITAMOS TUDO, PARA TRANSITAR NOS PASSEIOS DO DIA A DIA.
    Para finalizar, é bom deixar claro que não se trata de assaltos, com risco direto, mas sim roubo, e, TAMBÉM ARTIFÍCIOS PARA ROUBAR, como desviar tua atenção para outro ponto, enquanto te roubam, em Câmbio, em compras e pontos de visitação de alta densidade de turístas, todo o cuidado, pode ser pouco, sorte a todos.

  • Kpk2r Marcelo Politano    há mais de 1 ano Balloon-quotation

    Acabei de ter o carro arrombado também. Exatamente hoje, dia 11/05/2018. Por bênção, não tinha nada dentro, mas vou ter que pagar o prejuízo do conserto, já que o Seguro que fiz não cobre.
    Realmente a cidade é linda, mas me senti muito inseguro e não pretendo voltar nunca mais. Se eu tivesse com objetos no carro, teria perdido tudo e seria um grande transtorno.

  • Missing Uxío    há 5 meses Balloon-quotation

    FOMOS ROUBADOS! ALERTA! Pessoal, acabamos de chegar de Bariloche e precisamos alertar a todos sobre o roubo que sofremos. Alugamos um Renaul Logan, carro com porta-malas. No último dia 25/6/19, saímos do hotel em direção ao aeroporto, porém paramos em Bariloche para almoçar e comprar lembranças. Nossas malas estavam no porta-malas. Paramos o carro na Av Vice Almte O'Connor, bem no Centro, ao lado restaurante Família Weiss, e próximo da Mitre e do Centro Cívico. O estacionamento é cobrado pela prefeitura. Assim que estacionei, vi uma policial passando. Então, por ser estacionamento pago, por ter visto um policial, e por Bariloche ser uma cidade pequena e segura, ficamos tranquilos. Porém, ao retornar ao carro, tivemos a triste surpresa de constatar que arrombaram o porta-malas e roubaram as malas de minha esposa e a minha bolsa de mão. Minha esposa ficou sem nenhuma roupa, calçados, jóias, maquiagens, perfumes, etc., pra viajar. Levaram tudo dela. Eu perdi meu tablet, um relógio, todos meus remédios e alguns pertences. E levaram o aparelho CPAP de nossa filha, vital para a respiração dela quando dorme. Assim que a Polícia chegou, foi logo perguntando se o carro era de aluguel. Disse que está ocorrendo uma onda muito forte em Bariloche de arrombamento de carros de aluguel. Parece que os pilantras já conhecem todos os veículos de aluguel. A polícia de Bariloche está investigando, mas não deu muitas esperanças. Então fiquem muito alertas caso forem alugar carro em Bariloche e estacioná-lo na rua, mesmo em local pago.

Enviar Comentário