Como usar dinheiro na Argentina

  • Missing Rodrigo Vieira    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Salve, senhoras e senhores! Como estão? Maravilhosos? Perfeito!

    Passarei cerca de 7 semanas na Argentina (5 dias em Bariloche e o resto em Buenos Aires) e, apesar de incessantes leituras nos artigos do MD, há uma que eu simplesmente não consigo tirar da cabeça: como gastar o meu dinheiro lá?

    Mas eu me refiro a gastar no sentido técnico da palavra. Dinheiro, cartão pré-pago (VTM/STB), de crédito, ou de débito (saques em ATM)? Essa é a única dúvida que eu simplesmente não consigo tirar da cabeça.

    Vi que as taxas para cartão de crédito e pré-pago são exatamente as mesmas.

    Então, eu, usuário fiel do roxinho (aka Nubank), estou pensando em usar o meu cartão de crédito como meio principal de pagamento lá na Argentina, levando dinheiro em espécie e no débito apenas como emergência, afinal as taxas do cartão são iguais e oferece uma comodidade incrível.

    Sem falar que o cartão de crédito também pode funcionar como cartão de crédito, é só "recarregar".

    Mas eu não sei se essa é a melhor estratégia. Por isso, cumpadres, solicito a ajuda de vocês para me ajudar a resolver essa trágica dor de cabeça. O que vocês acham que eu devo fazer?

  • 6ff9y Kerles Jacoia    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Use seu cartão de crédito e também leve dólares ou euros em espécie e troque em casas de cambio em Buenos Aires, não leve REAIS e muito menos compre PESOS no Brasil pois não compensa.

Enviar Comentário