Torres del Paine

Informações

  • Mdfrf Henrique Taranto    há 8 anos Balloon-quotation

    Olá, estarei no Chile em meados de janeiro e gostaria de conhecer esta parte da Patagonia, gostaria de algumas dicas para essa época de 25 a 29-01.

  • Moniquerenne Monique Renne    há quase 8 anos Balloon-quotation

    Olá Henrique!

    Esta época do ano tem dias super longos, o que é excelente para longas caminhadas! Os ventos costumam ser mais fortes, porém os dias mais ensolarados. Você vai fazer o trekking pelo parque ou fará passeios diários?

  • Mdfrf Henrique Taranto    há quase 8 anos Balloon-quotation

    Monique obrigado pelas dicas...Como eu já estive pelo sul (até Puerto Montt) em uma outra vez, definimos que neste mês de janeiro iremos ao deserto do atacama e deixaremos para outra oportunidade para descer a Puerto arenas. Novamente obrigado!

  • Image Ana    há quase 8 anos Balloon-quotation

    Henrique, o deserto do Atacama é um lugar fantástico, com paisagens muito bonitas, passei o ano novo lá há 2 anos! O passeio imperdível é a subida do vulcão Lascar, que ainda está ativo.. Vale a pena o esforço para chegar na cratera e tirar uma foto junto à fumaça que ele solta!!

     

    boa viagem!

  • Gvnkg Petrônio Pereira da Silva    há quase 6 anos em resposta a Monique Renne Balloon-quotation

    Prezada Monique,

    Pretendo ir em TDP em maio/2015, mas quase todas as pesquisas que fiz desaconselham ir nessa época do ano. Também, os refúgios dentro do parque não operam em maio, restando apenas os passeios de 01 dia. Eu receio chegar lá e de repente não conseguir fazer nenhum tipo de passeio caso o tempo "feche" na época que eu estiver por lá. Eu gostaria de saber se é muito arriscado que isso aconteça. Qual a sua percepção do clima naquela região próxima do parque TDP durante sua estadia por lá? Será que vale a pena arriscar ou é melhor deixar para outra ocasião? Obrigado!

  • Fzzx4 Cecilia Boaventura de Macedo    há quase 6 anos Balloon-quotation

    Gostaria de ir em abril. O que me dizem? É proveitoso ir nesse período?

  • Missing Jady Buscarati    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Oi gente, gostaria de saber se vcs tem os valores das tarifas

  • Jk26e Gilberto Morais    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Que tarifas voce quer saber? Se eh a entrada do parque, continua 18.000 pesos chilenos para estrangeiros.

    Nao sou obviamente a Monique, mas vou tentar ajuda-los.

    Para quem for fazer trekking, o circuito O (completo) do parque, que eh a volta completa em cerca de 120 km so fica aberto a partir de meados de Outubro ate o final de marco. Ja o circuito menor, o W, de cerca de 85 km, que faz parte do "O", fica habilitado do inicio de Outubro ate a metade de abril. Os refugios e campings acompanham este calendario tambem.

    Eu ja visitei o parque no final de Abril nas excursoes de um dia que da uma visao geral do mesmo e vale a pena para quem nao tem tempo ou limitacoes fisicas para caminhadas mais longas. A unica observacao que faco eh que as saidas sao mais restritas e eh questao de sorte conseguir um grupo que tenha guia e motorista de van para levar tanto de Puerto Natales, quanto principalmente de Punta Arenas.

    Maio ja eh mais complicado. Todos os circuitos estao fechados e portanto nada de trilha no parque. Quanto a realizacao de excursoes, mais dificil ainda ter saida, mas, acredito que ainda de pra ingressar no parque por conta propria, alugando um carro.De Junho a Setembro pode esquecer que o parque esta fechado.

  • Img20161228175151 paloma    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    olá,e quanto seria o valor '' medio '' pago para as empresas de tours para passeios de um dia.Se souber me informar eu agradeco!!!

  • Jk26e Gilberto Morais    há mais de 3 anos Balloon-quotation

    Preco que um amigo pagou em 31/3/2016 partindo de Puerto Natales (8-16 hs): 25.000 CLP

Enviar Comentário