Latam Airlines Brasil

parâmetros claros para a cobrança de excesso de bagagem

  • D4j2h Sandra Maria Cabral    há quase 5 anos Balloon-quotation

    Como uma viajante econômica nunca tive problemas com excesso de bagagem.
    Porém me deparei com uma situação nova: meu filho vai trabalhar por um ano fora.
    Compramos a passagem com milhas na Tam por um preço excelente de 12.000 milhas só ida Belo Horizonte-Bogotá.
    Recebendo os comprovantes descobri que as passagens para a América do Sul possuem o limite de bagagem de 23 kg e 5 para bagagem de mão. Como é impossivel alguém passar um ano fora com tão pouca bagagem, liguei para a Tam para me inteirar como funciona o excesso de bagagem. Me informaram que o valor cobrado seria de 1% do valor da passagem preço do dia por quilo, mas não tinham condições de me passar um valor.
    Fiz uma pesquisa no site da Tam e descobri que o maior valor cobrado (inclusive hoje repeti o mesmo processo, tentando comprar uma passagem para hoje ou amanhã), o valor da passagem sempre fica por volta de 1944,00 reais, ou 2111,01 com taxas. Esperava pagar o quilo de excesso por volta de 20 reais. A mala pesou 36 quilos, 13 quilos de excesso. No balcão nos informaram que o a passagem hoje custava 3128,00 reais e me cobraram 406,34.
    Conclusão : se eu comprar uma passagem hoje no site da Tam sai pelo valor que mencionei acima, mas no aeroporto para cobrar o excesso de bagagem dão o mesmo valor de uma passagem de ida e volta para para a Tailândia. Realmente a Tam não se mostrou uma empresa séria, tanto pela informação passada pelo call center, tanto pelo preço cobrado no aeroporto. Esse preço da passagem do dia eles tiram de onde? Não tanto pelo valor, mas não gosto de ser enganada.

Enviar Comentário