Taí um lugar que realmente dá pra arrepiar a alma: lindo, mágico, encantador, surpreendente. Não dá pra descrever o que se sente quando se sobe aquela cadeia de montanhas verdes e pontiagudas. Me impressionou a infraestrutura turística. O trem é superconfortável e os ônibus te deixam até a porta das ruínas. Achei que seria muito cansativo, mas é uma caminhada relativamente tranquila. Tanto que há muitos idosos nos passeios e no nosso ônibus havia uma senhora de quase 90 anos. Não deixe de experimentar os milhos verdes enormes e deliciosos. E encante-se com uma cultura extraordinária.
É fundamental ler bastante sobre o local antes de ir porque nem sempre é possível prestar atenção nos guias. A quantidade de turistas é muito grande, por isso, às vezes o passeio fica um pouco desagradável, com muita gente circulando nos principais pontos turísticos. Três dicas de ouro: leve capa de chuva, um lanchinho na bolsa e vá ao banheiro antes da ida e da volta entre Cusco e Machu Pichu pois a viagem é longa e os ônibus, que não têm banheiro, não fazem paradas.
Ane, bom dia. Nao deixei de reparar que tu falou que é muito recomendado levar capa de chuva. Quando tu foi para Cuzco/Machu? Obrigado