Josimar Ambrosio
Josimar Ambrosio

Avaliações



  1. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há quase 8 anos
    8,3
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 13/04/2013       Data de volta: 15/04/2013

    As aeronaves da Azul tem um aspecto de novas, que para mim traduz em um pouco mais de segurança. Nos 3 trechos que fiz, as aeronaves tinham este aspecto.
    A volta do SDU para CWB foi com um Embraer 190 da TRIP, que ja conta com o Espaço Azul. Eu sei que aquela aeronave tem 7 anos de uso, mas ainda assim tinha um bom aspecto, não aparentava ser velha.

    Em momento algum ela me faltou com respeito, mas no último trecho, tinha uma comissária que deixava muito claro que ela era novata e inexperiente, acho que apenas falta treinamento.
    Os lanches como sempre inapropriados para o horário, as 7 da manhã, 12 graus em Curitiba, e só bebidas geladas e coisas artificiais para comer.
    Nos 3 trechos houveram atrasos.

    Depois que li a última noticia da GOL, fiquei me perguntando se será coincidência ou não, mas sempre que voo de Azul enfrento turbulência... É como se os pilotos não fizessem questão de desviar...

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há quase 8 anos
    7,9
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 08/03/2013       Data de volta: 11/03/2013

    Talvez por tantas coisas boas que a gente lê e ouve falar sobre a Azul, eu tenha criado expectativas muito altas. Eu já voei muito de TRIP, mas de Azul, essa foi praticamente a primeira vez, tinha voado em uma outra ocasião em 2010, mas faz muito tempo e não lembro de quase nada.
    Mas vamos lá, pontos positivos:
    Aeronaves novas, sempre gostei dos Embraer, o espaço entre as poltronas, e não ter a poltrona do meio é muito bom.
    Você consegue marcar a poltrona no momento da compra (caso queira tirar fotos ou ir contemplando a vista, escolha uma poltrona pra trás da asa, porque nas poltronas da frente as janelas ficam bastante mal posicionadas - não reparei no "Espaço Azul").
    O fato de ter uma tela para cada poltrona já é muito positivo. Por ser a única com Sky ao vivo, é bacana, tem o National Geographic e o Discovery inclusos. O mapa com as informações do voo acho muito legal.
    O TudoAzul, eu particularmente acho que compensa, você tem um retorno bem rápido, e você ganha mesmo quando compra uma passagem usando um voucher.

    Quanto aos pontos negativos, não chega a ser negativos, mas chamaria de pontos onde a Azul pode trabalhar para ficar melhor.
    Site: Da muitos erros e é um pouco pesado. O sistema de check-in não é muito eficiente; assim que você termina de fazer, você só consegue imprimir o cartão de embarque enquanto está com AQUELA tela aberta, se você fecha aquela tela ou sai dela por alguma razão, sem imprimir, salvar, ou enviar para o teu email (não é enviado automaticamente), só no balcão do aeroporto, comigo deu erro quando fui imprimir, já era... Uma vez realizado o check-in não se pode alterar mais a poltrona, nem reimprimir o cartão de embarque (nem nos totens), apenas no balcão. O sistema de check-in da TRIP era perfeito.
    Lanche: Meu voo era as 6:15 da manhã e a única opção de refeição era batatinhas fritas, os amendoins e outras “coisinhas” artificiais, achei inapropriado para o horário. E ainda não tinham bebidas quentes. Em um voo longo, você vai enjoar de comer APENAS batatinhas, amendoins e essas outras coisinhas.
    Bagagem: Quebraram o pé da minha mala, ela não fica mais “em pé” na posição vertical graças a isso. As opções que me ofereceram foram: Eles mesmos arrumarem minha mala e me devolverem dentro de 40 dias, ou me darem R$80 em dinheiro dentro de 20 dias, ou me darem um voucher dentro de 7 dias de R$80 para ser usado na Azul. Fiquei com o voucher, mas achei todas as opções demoradas de mais.
    Outro pontinho chato: O fone que a Azul oferece é de PÉSSIMA qualidade, por isso está escrito para levar os teus. Se você está com o fone nos ouvidos, quando os comissários vão fazer algum anúncio, o volume é EXTREMAMENTE alto em relação ao que você já estava ouvindo.

    A Azul pode ser melhor que a GOL e que a TAM, mas ainda tem coisas que podem ser melhoradas.

    Avaliacao-azul-linhas-aereas
    5 comentários

  3. Avaliações de Curaçao Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há quase 8 anos
    10,0
    Bom

    O hotel Renaissance sem duvida nota 10. Alugamos um carro e conhecemos quase todas as praias da ilha, e é simplesmente uma mais bonita que a outra. As paisagens sempre nos impressionando.
    Você entra por uma estradinha pequena, que só cabe um carro, e de repente se depara com uma paisagem de tirar o folego. Curação reserva muitas surpresas.
    Todas as praias que mergulhamos vimos peixes com muita facilidade.
    Praias que na nossa opinião não podem ficar fora da rota: Kalki, Kenepa, Porto Marie e Abou.
    Existem praias pagas que geralmente são mais exclusivas, Kalki e Porto Marie são pagas, porém limpas, não tão cheias, com cadeiras e vários outros serviços. A praia de Porto Marie até te aluga equipamentos para mergulho, embora seja um pouco caro.

    Não é ruim, porém, na maioria das praias tem muitas pedrinhas, e em algumas pode ser bastante incômodo, mas sempre só na beira da praia, anda uns 2 ou 3 metros pra dentro e acabou o problema. =)

    Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao Avaliacao-curacao
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Aruba Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há quase 8 anos
    10,0
    Bom

    One Happy Island!(Uma Ilha Feliz) Em todos os lugares você vê isso escrito, porque Aruba tem um povo muito feliz e receptivo, estão todos sempre sorrindo, todos falam Inglês, Espanhol, Holandês e Papiamento(a língua nativa deles). As praias são espetaculares. Nós ficamos em Eagle Beach, num All-inclusive (Tamarijn), o hotel não foi tudo aquilo, mas ficava na areia daquela praia incrível, então valeu a pena. Reserve alguns dias pra ficar sem fazer nada na praia aproveitando o sol, e uns 3 ou 4 pra alugar um carro e conhecer a ilha de ponta a ponta, vale a pena. Não precisa GPS. Palm Beach é mais badalada, mas a imagem que fiquei de Aruba foi de um lugar tranquilo para ir com alguém que você goste. Caso fique em Eagle Beach, prefira um All-inclusive. Última dica, não deixe de andar no submarino.
    Aruba me deixou simplesmente sem palavras pra descrever, de longe o melhor lugar que já fui, quero muito voltar e ficar ainda mais tempo.

    Sinceramente não é um ponto negativo, apenas um lembrete: Caso você queira ir na Ponte Natural e na Piscina Natural (dentro do parque Arikok), vá de Jeep 4x4, e bem preparado, com espírito de aventureiro, porque o caminho até lá é bem difícil, pedra pura mesmo, e chegando lá, sinceramente não achei que valeu tanto o esforço, mas valeu a experiência, ou seja, vá mesmo assim e tire suas conclusões.

    Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba Avaliacao-aruba
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de Avianca Missing Josimar Ambrosio
    Curitiba - PR há quase 8 anos
    9,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/01/2013       Data de volta: 19/01/2013

    O entretenimento a bordo realmente é o que mais chamou a atenção, tem realmente bastante coisa. As refeições não foram ruins. Pelo preço que paguei realmente gostei. Detalhe importante: LifeMiles; nessa viagem ganhei 6.870 pontos/milhas, o que já me da direito a uma viagem dentro da Colombia, muito positivo isso, meio que por fazer uma viagem ganhei outra.

    Não que seja ruim, porém já tinha ouvido dizer que na Avianca sempre dava overbooking, e quando estávamos voltando pro Rio, em Bogotá, a mulher falou que precisava que um passageiro desistisse da viagem. Para quem desistisse, eles colocariam no mesmo voo do dia seguinte, e ofereceriam uma estadia em Bogotá por uma noite com todas as refeições inclusas e uma viagem internacional para qualquer destino da Avianca, ida e volta, completamente de graça (Isso foi o que falaram). Nós gostamos da ideia de ficar, mas quando nos apresentamos pra mulher, ela disse que precisava que apenas UMA pessoa desistisse, e como estávamos em dois; nada feito. =/
    Ponto negativo de verdade é que as comissárias do nosso voo não eram assim tão simpáticas, e não existe português dentro do avião, toda a comunicação é feita em espanhol e inglês.
    E eu que tenho apenas 1.67 de altura, achei o espaço entre as poltronas um pouco curto de mais (economy), é mais ou menos igual ao das aeronaves A320 da TAM, ficar 6 horas ali achei incômodo... mas foi barato.

    Avaliacao-avianca Avaliacao-avianca Avaliacao-avianca Avaliacao-avianca
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.