Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os novos A330-300 que operam o intercontinental GRU/MAD são mais do que excelentes, fazia tempo que não pegava uma poltrona que reclinava tanto. Conexão com a Air Nostrum num Bombardier CRJ-1000 novo também foi bacana, show de aeronave. Terminal 4S de Madri é agradável. Pontuação razoável no AAdvantage. Normalmente a tarifa costuma ser a mais barata. Se não tiver opção, dá pra encarar.
Marcação de assento somente pagando e somente 24h antes do voo pelo check-in web, mas é uma tendência mundial, paga menos e perde certas comodidades, é ruim mas aceito. Espaço interno nos A319 que fazem voos intra-Europa são terríveis. Atendimento dos funcionários tanto em terra quanto no ar péssimos, arrogantes, indiferentes... segue o padrão cultural antipático do povo espanhol, infelizmente. Simpatia e cortesia passa longe. No regresso a GRU voo atrasou mais de 4h, funcionários desaparecem e não existe informação, apesar da assistência com alimentação ter sido dado.