Glaucia Guarino
Glaucia Guarino

  1. Avaliações de Paris Egz2x Glaucia Guarino
    há 7 anos
    9,0
    Bom

    Paris é uma festa...uma das cidades que amo!
    Gosto de tudo em Paris - menos o outono e o inverno, que são umido e chuvoso pro meu gosto brasileiro de ser.
    Gosto de bater perna pelos bairros pitorescos, o Musee D'Orsay; as Tulheries; o carrossel da Torre Eiffel; as luzes piscando da Torre as 23 horas; comer fallafel no Marais (L'AS DU FALLAFEL); a Sacre Couer; os cafés de Paris; ver a cidade do alto da Torre e do Arco do Triunfo;no verão, tomar sorvete placidamente nas cadeiras verdes no Jardim de Tulheries e ver a vida passar ou ir ver as luzes noturnas da Torre Eiffel as 23 e escutar o "ahhhh" dos turistas que a veem piscar pela primeira vez...
    amo o macarron, o chocolate melhor do mundo da doceria Angelina - mais que o da Laduree.
    amo tudo em Paris, seu ar cosmopolita e seu clima romântico.
    enfim, cada vez que vou a Paris, descubro uma nova paixão!
    indico - usar em Paris o "PARIS PASS" - vc evita filas em todos os museus. só não é aceito na Torre Eiffel.
    e usar o bilhete de metro para turistas - é rapido, facil e evita vc ficar trocando de passe toda hora - pois vai usar mto o sistema metroviário da cidade - que vai para a cidade toda e funciona perfeitamente.

    achei ruim o clima úmido e frio de Paris no outono...
    pra mim Paris é perfeito na primavera - clima bom, sem chuvas e dias longos.
    CUIDADO COM OS BATEDORES DE CARTEIRAS nos metros e em locais de muita aglomeração - eles são rapidos e vc nem percebe, melhor andar com uma mochila com cadeado.
    alguns parisienses nativos tem o péssimo habito de ficar esperando vc entrar no metro e quererem entrar junto com vc, pra não pagar passagem...não é so brasileiro que gosta de dar "um jeitinho"...
    os garçons sempre foram muito educados - mas em alguns museus me deparei com funcionários que não sabiam falar nada de inglês ou espanhol - o que dificulta mto qualquer ajuda que você esteja precisando.
    alguns banheiros - mesmo em restaurantes que vc esteja consumindo são pagos, e nem todos limpos...álcool em gel e lenços umedecidos na mochila me salvaram varias vezes.
    a comida é relativamente cara...
    difícil encontrar um hotel bom e novo - a maioria é simples e com preços nada módicos.mais dificil ainda encontrar um hotel que sirva café da manhã...dei sorte e ja fiquei em um em que o café da manhã me impressionou.
    indico pesquisar bem...

    Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris Avaliacao-paris
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.