Volnei Vanderlinde
Volnei Vanderlinde

  1. Avaliações de Roma 1003470 Volnei Vanderlinde
    Florianopolis - SC há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    Faça os passeios a pé. Fomos no inicio de abril, temperatura de 10 a 15 graus, perfeita para as caminhadas longas ao sol. Ficamos perto do Vaticano, em 3 dias visitamos todos os pontos principais caminhando. Cerca de 10 km por dia, porém vale muito a pena. Dá pra conhecer detalhes da cidade que fazem a diferença. Entrei em todas as igrejas (umas 40), comer panini nas praças foi ótimo. Aparentemente a cidade é bem policiada, passando segurança. Nesta época há bastante turistas, porém não chega a incomodar, é bem agradável. Não tivemos problemas em pedir auxilio, fomos quase sempre bem atendidos pelo povo, em lojas, hotéis, bares, quando precisamos de informação, mesmo mesclando um pouco de inglês, italiano de novela e espanhol.

    Metrô um tanto sombrio, mas funcional. Cidade entupida de chepas de cigarro (e nós q somos terceiro mundo). A quantidade de ambulantes algumas vezes passa uma certa insegurança, o assédio é incomodo, e o modo de agir gera um certa apreensão, pois são um tanto rudes. Tivemos experiencias ruins com eles, um por agressão verbal e quase física (em um comércio de indianos), outros por mau atendimento e excesso na abordagem. Se você for em Abril, saiba que pode pegar uns dias com alguma garoa (pegamos dois dias com chuva fraca, mas chatinha).

    Avaliacao-roma

    Comentários da avaliação

    • Curaao0309201296 Paulo Fernando há mais de 5 anos

      O que têm com tipos "indianos"??

    • 1003470 Volnei Vanderlinde há mais de 5 anos

      Na verdade, Paulo, as situações ruins que tivemos foram com ambulantes ou em estabelecimentos com pessoas que lembram indianos, pela caracteristica fisica. Não sei se são ou não da India, só citei para que as pessoas que vão saibam que a diferença cultural pode ser um problema, e que é sempre bom ser precavido, pois qualquer mal entendido pode virar uma chateação. Não foram em todos os lugares, nem ao menos na maior parte. Na maioria, fomos bem tratados. Mas em outros fomos agredidos verbalmente, quase que fisicamente, tivemos que correr pra que não acontecesse, ao deixarmos de comprar um produto. Os ambulantes, em alguns casos, foram incisivos e um tanto rudes na abordagem. Não quero dizer "fujam", apenas, "cuidem". Um abraço

    Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.