Daniel
Daniel

  1. Avaliações de San Andrés Missing Daniel
    São Paulo - SP há mais de 4 anos
    7,0
    Bom

    A visita à ilha vale pelo mar e pelos mergulhos (só fiz snorkel e valeu a pena).
    Preço dos restaurantes (R$30-50 por pessoa).
    Dica: compre sapatilhas com solado de borracha. As com sola de silicone são extremamente escorregadias, um verdadeiro risco para quem quer ir para as pedras do mar com elas.
    A nota 7 é porque o mar e a vida submarina compensam todos os pontos negativos (abaixo).

    Infraestrutura precária. O único lugar mais bem cuidado da cidade é a orla de Spratt Bight, a praia do centro.
    As ruas do centro onde circulam carros é cheia de motos velhas e barulhentas, ninguém usa capacete. Pedestre, salve-se quem puder. Prédios velhos e mal conservados, uma montoeira de fios elétricos nas ruas. Nada que não tenhamos no Brasil, só estou dizendo para quem vai pensando que é igual algumas outras ilhas caribenhas.
    Aeroporto péssimo, sem ar condicionado nas áreas comuns. Só tem ar condicionado na sala de embarque, mas ela só abre cerca de 1:30 antes do voo (no meu caso era voo internacional).
    Não gostei do atendimento em geral (hoteis, restaurantes): os habitantes não têm simpatia e são indiferentes. Deu a impressão de preguiça generalizada, talvez seja o calor.
    Só se aproveita uma ou duas lojas para fazer compras. O resto é de quinta categoria. Alguém disse que a cidade parecia Miami. Para mim, está mais para Ciudad del Este.
    Cuidado com os preços dos passeios: fiz o das raias, numa agência de turismo cobravam 55.000 pesos, noutra 65.000 e acabei fechando em uma (Portofino) que cobrou 20.000.
    Não recomendo para quem:
    - quer resorts ou hoteis mais sofisticados;
    - quer curtir a cidade depois de aproveitar o mar;
    - espera uma cidade com serviços, infraestrutura e população de primeiro mundo.
    - quer passar uma lua-de-mel (a não ser que sejam fanáticos por snorkel ou mergulho e não se importem em ficar em hoteis simples).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.