Luísa
Luísa

  1. Avaliações de Porto de Galinhas Missing Luísa
    Petrópolis - RJ há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Não sei se vocês sabem, mas o nome Porto de Galinhas teve origem na época da escravidão, pois os navios vinham com galinhas d' angolas e no porão vinham os escravos. Quando chegava um novo carregamento, falavam: Tem galinha nova no porto.
    A praia da Vila, praia principal de Porto de Galinhas é bonita, mas comparada a outras do nordeste, não tem nada demais.
    As piscinas naturais são ótimas! Você não precisa pagar 20 reais na jangada para chegar até elas, dá para ir pelo mar e andando quando a maré está baixa, geralmente bem cedinho. Consulte a tábua de marés. Para quem gosta de mergulhar com snorkel é maravilhoso. Você pode ver diversos tipos de peixes. Para os aventureiros, indico sair da muvuca do centrinho das piscinas naturais e ir margeando os recifes de corais, assim você vê mais biodiversidade tanto de corais como de peixes.
    Para quem gosta de andar, indico caminhar da praia da Vila até a Praia de Muro Alto, passando pelo Pontal do Cupe. São uns 5km de ida e mais um 5km de volta. O visual é lindo, mas você chega morta na pousada/hotel. Por fim, vale a pena!
    Outra dica, vá a praia de Maracaípe é linda (menos construções, mais coqueiros, ou seja: mais beleza natural).
    Não deixe de assistir ao por do sol no Pontal de Maracaípe. Você não precisa pagar para ir de jangadinha. Claro que se quiser fazer o passeio, me pareceu bem legal, mas como quando fui estava com pouca grana, não fiz. De qualquer forma, para chegar é fácil. É só andar até o final da praia de Maracaípe (nós não andamos a praia toda, pegamos um micro-ônibus, que eles chamam de ligeirinho, no posto central de Porto de Galinhas e em 10/15 minutos descemos no ponto final da praia de Maracaípe. É bem tranquilo!! Só fique ligado no horário, pois o ônibus não vai até esse ponto depois do por do sol, você terá que andar até onde começa o comércio de Maracaípe para pegá-lo de volta). Chegando no ponto final você vai para a praia e anda um pouquinho até a curva, onde tem o encontro com o rio -> Pontal de Maracaípe. Dali você verá um lindo por do sol no mangue. É maravilhoso! Para quem gosta de tirar fotos, vai adorar. Para quem for sem jangada, vai ver as jangadinhas paradas no rio bem onde você estará.
    Para comer: tem restaurantes para todos os bolsos, desde um self service sem balança por 10 reais até restaurantes bem caros!
    Recomendo o restaurante Espetinhos, que tem espetinhos de váaarios sabores (salgados e doces) e num bom preço.

    No geral não achei nada de ruim.
    Tem bastante movimento na praia principal, mas basta andar 5/10 minutinhos para qualquer lado que você terá uma praia mais deserta se quiser.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.