Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Só a comida.
Eu tinha pavor da Lufthansa porque ouvia muitas reclamações deles por parte de amigos que moram na Alemanha, e na verdade havia comprado com a Air Malta, porém cancelaram meu voo para a Argélia e me colocaram via Frankfurt com a Lufthansa, eu odiei mas não tinha opção...Bem o antedimento em frankfurt é tipico alemao, chato, frio, sem sal nem pimenta nem nada.... robótico... a funcionaria não sabia ler o visto da Argélia e falava bobagens, tive que ensina-la... A bordo o voo era em um A320 novo mas sem entretenimento o que assustador pois a lufthansa é careira e se considera de primeira linha! a tripulação super antipática quase deu um tapa na minha mão quando fui tirar uma foto da minha comida, desde quando e proibido? de pessoas sim, mas não de comida, coisa louca! e a mesma comissaria berrou com um senhor de 70 anos que levantou quando estávamos passando por turbulência, sabemos que era pra segurança dele e de outros mas ha outras maneiras de se tratar, principalmente porque era um idoso, e no mesmo voo uma outra senhora passou mal, a tripulação ficou logo estressada e não queria se dispor com a emergencia, mas havia medicos a bordo. Na despedida fizeram uma piadinha que os passageiros voltando pra alemanha deveriam chegar 4 horas antes porque tudo no aeroporto era "lento" com essas mesmas palavras, achei desnecessário. Enfim, espero nunca mais voar com eles.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O valor bem em conta da passagem.
Aeronaves novas
Voos no horário
Boa alternativa para as rotas monopolizadas.
Paga-se tudo extra, a maquina de cartão deles vive com problema, leve euros ou dólar se quiser comprar algo.
Funcionária de solo em Recife super grosseira, mas era terceirizada, não vou culpar a empresa em si.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Vou ser justo com eles, o voo era curto de 30 minutos entre o Qatar e o Barém, me custou pouco mais de 60 dólares o trecho. O antedimento me impressionou, porque geralmente empresa européia tem um péssimo atendimento. Voltaria a voar com eles nessa rota.
O avião era um 777, um pouco velho e acabado, mas nada horrível, tripulação bem atenciosa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O valor da passagem era bom, comida a bordo muito boa, voo no horário, os aviões eram novos.
Check-in no aeroporto de Istambul, um inferno, filas que chegam na china, fui um dia antes pra tirar o cartão de embarque porque o site deles estava fora do ar, uma sábia decisão. É muito marketing, mas quando que ela é a melhor da europa? Nunca!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Poucas coisas, apenas de que o avião era novo, e o voo saiu no horário. Vou evitar esta empresa no futuro.
A famosa história do barato que sai caro, voltei com eles ao Brasil e achei o atendimento péssimo, eles mudaram meu horário de voo, e mesmo assim não sabiam remarcar o voo, pois tinha conexão doméstica no Brasil, passei pela mão de no mínimo 5 funcionários, e a última que deveria ser a supervisora ou mais experiente, acertou na mudança e me desejou "boa sorte, e resolva no Brasil", sorte mesmo que não deu problema aqui. Fiquei com uma péssima impressão deles. Prefiro atravessar o Saara com um copo d'água do que voar swiss.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O profissionalismo, a Qatar treina muito bem seus funcionários de cabine (os de terra são péssimos, e na maior parte terceirizado). Boa comida, as vezes muito temperada, mas dá pra comer tranquilo. Voos no horário, aeronaves imaculadas, sistema de entretenimento a bordo ótimo com muitas opções em vários idiomas.
Funcionários de solo são super grosseiros e mal treinados, não sabem verificar o visto e isso toma muito tempo.
Se a sua conexão em doha for curta, corra, pois o aeroporto é gigantesco.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Horrível! ORD-MCO
- A bagagem é cobrada dentro dos EUA, já sabia disso, mas não sabia que não estavam aceitando cartão de crédito internacional (que piada) por erro no sistema deles, não aceitavam em especie, me fizeram comprar uma cartao pre-pago de uma empresa parceira deles (acho que era um esquema para ganhar alguma comissao) pois a maquineta do cartao pre pago ficava logo em frente ao despacho de bagagens.
- Os voos sempre atrasados e com overbooking, muita gente chorando porque não tem vaga e não vai embarcar
- choveu, o avião volta para o portão, atrasamos quase 3 horas por causa disso.
- Tudo a bordo é pago por fora.
- Avião velho demais!
-Faça um favor para você mesmo! evite essa porcaria de empresa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço bom para a Executiva.
Comissários bem simpáticos
Comida de bordo muito boa
Avião limpo
Funcionários da Loja em San José bem grossos!
Lounge do aeroporto muito antigo e surrado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
-Acho injusto ouvir tão mal da GOL, pois sempre tive mais problemas com a TAM que acho uma empresa súper mentirosa!
-Fiz meu check-in online pelo iphone e nem precisei de cartão de embarque para viajar, basta mostrar o celular para o atendente.
-Bem pontuais, embora o voo de ida, tenha sofrido uns poucos minutos de atraso.
-Querem imitar as cias gringas que cobram pela comida a bordo.
-Não é tão barata assim mas se diz "low cost".
-Uniforme dos comissários meio sem noção e feio.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O fato de ter chegado vivo ao meu destino, com minha bagagem.
Cada vez pior, o serviço da TAM ficou péssimo, funcionários mal treinados e perdidos, os voos quase sempre atrasados, até a GOL está deixando eles para trás, Azul nem se fale.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, Preço, Infraestrutura no Ponto de Conexão.
Sem entretenimento, serviço de bordo fraco e repetitivo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nada, 4 voos com esta empresa e cada um deles teve problema. Voo 01 - Perderam minha bagagem, Voo 2 -Greve dos pilotos, Voo 03 - Greve do pessoal do serviço de bordo, nada de comida, voo 04 -Greve dos funcionários do combustível, 2 horas pra achar alguém pra abastecer o voo, ou seja, melhor fechar né!
Estão constantemente em greve, se você for vítima de uma delas, fique sabendo que não te fornecem NADA, mesmo que esteja na lei, tive que processar a empresa para reaver meus gastos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço profissional e no horário.
Funcionários bem antipáticos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade
Atendimento, péssimo, funcionários grosseiros e indiferentes.