A Cidade do Cabo me surpreendeu positivamente, é um lugar incrível, com muitos atrativos, principalmente relacionados a natureza do local! Fiquei em Muizemberg, um bairro bem afastado do centro, mas gostei da experiência, pois era um lugar bem tranquilo, e com uma vibe muito positiva.
As praias da cidade são fantásticas, como a própria Muizemberg, Clifton, Camps Bay, Boulders Beach, a praia dos pinguins.
A Table Mountain não pode ficar de fora da lista se você visitar a cidade!
A Waterfront é ótima para dar um passeio, onde há ótimos restaurantes, e muitas lojas.
O povo de Cape Town também me agradou muito, sempre muito simpáticos e solícitos.
São muitas atrações na cidade, se você está pensando em ir, você não vai se arrepender!
Muitos pedintes na rua e a desigualdade social entre diferentes partes da cidade.
Sabe aqueles cliches de cidade grande (barulhenta, congestionada, poluída, etc), todos estes cliches foram desfeitos quando visitei Tokyo. Tokyo impressiona por sua organização, limpeza, segurança e eficiência. O sistema de metrô e os trens nos levam a todas as partes da cidade, e já é uma atração a parte. Gostei muito dos restaurantes, e descobri que comida japonesa é muito mais que sushi e sashimi, os izakayas ( bares japoneses ) também são muitos e muito bons. Shibuya, Ginza e Shinjuku são os lugares mais movimentados e badalados, juntamente com Roppongi que tem ótimas baladas. O povo acolhedor e educado do Japão também é uma atração a parte, e mergulhar nesta cultura é um aprendizado. A Tokyo SkyTree é outra atração que não dá pra perder também, de lá se vê toda a cidade. Não vejo a hora de voltar e descobrir mais de Tokyo!
Particularmente nada.
A cidade tem mais de 1 milhão de habitantes, mas não parece. Tudo é muito tranquilo, e o ar de paz paira sobre essa magnífica cidade. Fiquei apenas 2 dias em Kyoto, e poderia ter ficado mais. Os templos estão por toda a cidade, e os melhores são o Kinkaku-ji (pavilhão dourado), o Kyomizudera e o Fushimi Inari Taisha. Outras atrações interessantes são a Kyoto Tower e a grande Estação de Kyoto. A cidade tem também ótimos restaurantes. Simplesmente andar pelas ruas e observar como tudo é diferente do Brasil, já é uma atração a parte, além de toda a limpeza e do ótimo sistema de transporte.
Diferentemente das grandes metrópoles japoneses (Tokyo, Osaka e Nagoya), em Kyoto o sistema de trens e metrô não chegam a todas as partes da cidade, porém, isso é compensado por ótimas linhas de ônibus.