Wilson  Stefano Junior
Wilson Stefano Junior

  1. Avaliações de San Andrés Missing Wilson Stefano Junior
    Brasília - DF há 6 meses
    4,0
    Ruim

    Da cor do mar e da temperatura da água.

    Estivemos em San Andrés de 27 a 31 Jan 2020. Reservei a acomodação via Booking, acreditando que era um hotel, de nome Top Location San Andres. Descobri, ao chegar, que o nome "Top Location San Andres" é um nome que não corresponde ao nome do edifício ou a qualquer outra coisa. Trata-se de uma locação direta com o proprietário, não é hotel, hostel ou pensão. Isso não está claro no momento da reserva. Se trata de um apto tipo flat, no Edifício Hansa Reef (existe outro ao lado, chamado Hansa Coral), ficamos no apartamento 607. O apto tem um quarto com banheiro, mais um banheiro social, sala conjugada com cozinha e varanda. O pagamento de confirmação da reserva, no valor de uma noite, deve ser realizado por Paypal ou em depósito em um banco da Colômbia, isso também não está claro no momento da reserva. A limpeza do apartamento estava ruim, com teias de aranha no teto, areia na sacada, panelas com crosta de comida queimada. Os banheiros estavam com areia nos boxes. As esquadrias das portas de correr, do quarto e da sala para a sacada, estão podres e sem fechaduras. A persiana vertical se solta dos guias localizados junto aos trilhos, caindo. Não existe água quente para banho. A roupa de cama da cama de casal é menor do que o colchão. Não havia tapete ou piso de banheiro para o banheiro social.
    Quando reclamei a respeito da falta de água quente, via Whatsapp direto com o proprietário, ele reagiu dizendo que não sabia do "meu requerimento" e admitiu que não tinha água quente nos banheiros. Eu informei a ele que isso é um item básico e que reclamaria no Booking.com. Então, ele notificou o site de reservas que eu não teria comparecido, informando o "no-show"! O proprietário, ou seu representante, prestou informação ao Booking completamente falsa para impedir que eu publicasse meus comentários! Recebemos a chave do apto às 14:20hs do dia 27 Jan 20, diretamente das mãos do porteiro do edificio, Sr Jaques. Na mesma tarde e logo que entramos no apto, recebemos a visita da Sra Yeni Alvarez, faxineira do apto. Realizamos todos os pagamentos e tudo está devidamente registrado. Notificamos o Booking, mas o site se esquivou de qualquer responsabilidade, mesmo eu provando, com todos os detalhes e envio dos comprovantes de pagamento, que estivemos no local!
    San Andrés tem estrutura precária. O aeroporto é horrível. Você tem que pagar, atualmente, 116.800COP para entrar na ilha. Todos os passeios são explorados à exaustão, com embarques e desembarques precários. Para descer dos barcos em Johny Cay e no Aquario (que não tem peixes!), as mulheres e crianças são carregadas como sacos de batatas pelos barqueiros. Horrível!
    Todos te enxergam como se você tivesse um pote de ouro no bolso, tentando te explorar ao máximo.
    Agências de turismo e alguns comércios cobram sobretaxa de 5%, no mínimo, se você for pagar com cartão de crédito. Mas isso não acontece nos melhores restaurantes e nos mercados, como SuperTodo e Ahorro! Ou seja, safadeza pura!
    A água da ilha é desalinizada, com sabor e um pouco "lisa", como se fosse salobra.
    As praias têm lixo, como canudos de plástico, embalagens, etc.
    É normal a presença de gente de baixo nível, que se embriaga e faz besteiras na praia, como brincadeiras tipo lutas. Presenciamos jovens alcoolizados, vomitando na água, em Spratt Bight.
    Aguardando a saída do barco, já embarcados para retornarmos do Aquário, tomamos um banho de água suja com sabão, jogada por uma barraqueira que estava brigando com um dos barqueiros. A Sra errou o "alvo" e deu um banho em minha família e outros turistas, já embarcados! Absurdo!
    Resumindo: não perca o seu tempo, vá para outro destino no Caribe. Mesmo assim, se você for ousado e destemido, não reserve hospedagem no local "Top Location San Andrés", é uma armadilha!
    Boa sorte!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.