Eu e minha família ficamos 6 dias em Fortaleza e adoramos. Nos hospedamos na praia de Iracema, onde tem muitas variedade de restaurantes e compras. Nos sentimos seguros pra andar até de noite no calçadão; felizmente não presenciamos nenhum episódio de violência, pelo contrário, a cidade está bem policiada.
Os passeios que fizemos com a agência Planeta Tour foram excelentes. Fomos a Cumbuco, Águas Belas e Morro Branco. Preços bons, atendentes simpáticos nas barracas de praia, passeio de buggy em Morro Branco inesquecível.
Ceará é um lugar que eu certamente voltaria.
Tem áreas de Fortaleza um pouco escuras e abandonadas. Já nas áreas mais turísticas (Iracema, Meirelles) é mais tranquilo de passear. Tem pedintes e ambulantes que te abordam com frequência, mas nada que atrapalhe o passeio.
vou falar um pouco da minha cidade pq vi indicações que não são tão boas... kkkkkk
O clima é agradável. Ensolarada mas tem muito vento.
Otimas opções de restaurantes e bares. Praticamente todos os bares tem uma banda. Cardápio com ótimas opções. Praias com uma infraestrutura que não existe igual, com parques, restaurantes e shows.
Tem turismo cultural, ecológico, gastronômico e noite badalada.
Quando for para um bar, não deixe de provar o famoso feijão verde como petisco. Outra coisa que não pode deixar de comer é o caranquejo, sendo as quintas-feiras um dia bem tradicional do prato.
povo acolhedor, engraçado e bom de papo.
Theatro José de Alencar - visita
Centro cultural Dragão do MAr
Almoço no Passeio Público
Parque do Coco (trilha, passeio de barco e tirolesa)
Shows de Humor (obrigatório haha)
Barracas de praia: Chico do caranguejo, Croco Beach, Santa Praia, Marulho, Itapariká....
Restaurantes: Culinária da Van, Giz, Moleskine, Chamego, Coco Bambu, Dom Pastel...
Bar: Ritmo Urbano, zen, Hey Joy, Samba do Vila, turatti, cachaçaria
Deslocamento de transporte público. Melhor andar de uber.
como toda capital é perigosa, melhor não andar sozinho (a) e sempre ficar perto de movimento.
1- A cidade tem boas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos;
2- O côco é baratinho, geralmente 2 reais;
3- Uber e 99 não são problema;
4- Dá pra pechinchar na feirinha da praia de Iracema;
5- As pessoas são receptivas e dão dicas se você pedir.
1- A cidade é perigosa, não ande em locais desertos a qualquer hora do dia, é quase certo ser assaltado;
2- Os motoristas são loucos, como na maioria das capitais do Brasil, por isso, dirija com muito cuidado;
as praias são otinas
a infraestrutura precisa melhorar
Durante o dia, recomendo a Praia do Futuro. As barracas mais conhecidas são a Crocobeach (a partir das 17h no domingo tem forró ao vivo), Chico do Caranguejo e Sunrise (para público jovem, geralmente universitário). A Beira Mar até tem barracas durante o dia, mas prefiro para a noite ou fim de tarde para caminhar, pedalar e comprar os artesanatos.
à noite há outras opções para quem quer curtir um barzinho ou festas, como o entorno do Dragão do Mar. A região do Dragão do Mar é equivalente à Lapa no RJ ou o Pelourinho na BA. Tem vários barzinhos e casas de show com djs.
Para quem quer curtir um forró, tem o Pirata Bar e o Kukukaya.
A prefeitura está reformando toda a orla da Beira Mar, aterrando para que o mar fique mais afastado do calçadão, o que é triste, pois causa sérios impactos ambientais.
A beira mar é bastante movimentada à noite, tem uma feirinha bastante legal. a praia do futuro é legal.
Muito quente, a cidade é muito suja, principalmente no centro, muito perigosa, sensação de insegurança constante, malandros para todos os lados.
O parque para as crianças é interessante, contudo, os monitores não organizam mto bem as atividades... fiquei receosa da minha filha se machucar
O atendimento do restaurante. Além de feio e sujo, é também barulhento. Pedimos um escondidinho de camarão, que segundo o cardápio seria fornecido com purê de macaxeira, mas foi servido com purê de batata!!! Quando falei c o garçom, ele se limitou a fazer uma cara (idiota) de espanto e disse que falaria com o cozinheiro... não pretendo voltar e não recomendo!!!!
Da praia
Eles vendem cupons antecipados e quando chega ao local o atendimento é péssimo. Nao recomendo.
Fui no réveillon, passei 5 dias. Gostei da receptividade das pessoas, muito tranquilas e bem humoradas. As barracas da praia do Futuro são as melhores pra se visitar tanto de dia quanto à noite, sempre tem uma música ao vivo ou algum show de humor.
Infelizmente as praias são sujas, não se pode tomar banho. Se não visitar as praias mais distantes como Canoa ou Jeri, não tem muito o que se fazer de dia. Cidade pacata e sem muitas atrações.
O bar pirata, muito animado.
Cidade está em ruínas. A orla da praia da cidade inteira é uma imundice. Barracas imundas, vendendo comidas a um preço absurdo. Não existe ordem na cidade, pessoas pilotam motos sem capacetes, andam pelas calçada na frete da polícia. Ninguém respeita faróis e o trânsito é um caos. Acabaram com a cidade, construções tipos barracos até na areia da praia. Pedintes por todos os lados. Indicam passeios longe da capital, tipo belas praias e canoa quebrada, e quando se chega lá está tudo um horror. Barracas horríveis, banheiros imundos, tudo muito sujo. Gente tentando enganar os turistas o tempo todo. Não indico esse fim de mundo pra ninguém.
Sinceramente a única coisa boa que eu achei foi o preço das roupas no centro fashion. Comprei vários vestidos com excelentes preços.
Achei a cidade muito suja, andei por vários lugares todos imundos, com cheiro de bueiro, a comida na maioria dos lugares não é boa. Mas a pior coisa que eu mais detestei foi muitas pessoas que ficam querendo passar a perna nos turistas. Olhe cuidado pois por várias vezes tentaram nos enganar. São muito espertos e tiram proveito de quem está na cidade passeando. Fico muito triste que uma cidade bonita dessa esteja cheia de aproveitadores. Atendimento nas lojas a maioria é péssimo. Estou sendo bem sincera.
Fiquei apenas 3 dias em Fortaleza, foi pouco e pretendo voltar.
Fiz o passeio de 3 praias que é muito bom! Contratei a empresa OceanWiew que prestou um excelente serviço. Foram pontuais ao nos buscar na pousada e o guia Felipe é muito simpático, os ônibus da empresa são novos e com ar condicionado. O valor desse passeio foi de 117 reais já com o desconto por ser em dinheiro. Já o passeio de buggy foi 130 reais. Todos esses valores foram para um casal, eu e meu namorado.
A paria que mais amei foi a de morro branco, águas tranquilas, um sossego só! Só que a passagem por la é muito rápido, da próxima vez ficarei na região de morro branco que é infinitamente melhor que o centro da cidade.
A pizzaria Dom Leone merece destaque, a pizza é deliciosa e o atendimento muito bom, fora o preço super em conta. Finca uns 30 minutos da praia de Iracema a pé.
Ficou faltando conhecer Jeri! mas com fé em Deus vou conhecer em breve!
Uma coisa que gostei foi do policiamento, pelo menos quando fui, não tive a sensação de insegurança pois a policia estava extremamente atuante.
Em Canoa quebrada comi no Antonio do coco e a comida é uma delicia, gostei bastante, já na praia do Futuro comemos no Chico do Caranguejo Uma delícia também e ótimo atendimento.
Uma coisa que me surpreendeu foi a sujeira da cidade, as ruas fedem xixi, não imaginava que era assim, outra coisa é a falta de lixeiras nas ruas, elas simplesmente não existem! A praia de Iracema Fede infelizmente, fora isso não tenho o que reclamar.
É um dos meus lugares preferidos no mundo. Clima, praia, pessoas, restaurantes e bares, perfeitos... sem sombra de duvidas ultrapassou minhas expectativas, fui no mês de julho de 2017 e até hoje indico mil vezes, pelo lugar e pelo custo beneficio. Ah e se for a fortaleza não deixe de conhecer a segunda-feira mais louco do mundo no bar do pirata.
Não teve exatamente NADA que me desagradou.
PRAIAS, SHOPPINGS, RESTAURANTES, FORRÓ, UBER, CASTELÃO.
Belas praias, beach park,boas lojas, boa rede hoteleira e de restaurantes
turismo histórico fraco, trânsito caótico e violência, como toda grande cidade brasileira
Diversidade grande de atrações (praias na cidade e nas cidades próximas - preferíveis). Parques temáticos, culinária, artesanato, shows diversos... são atrações a parte
É ponto de partida para diversos passeios tanto de bate e volta às praias quanto para cidades próximas de clima mais ameno
As ruas poderiam ser mais limpas e mais policiais nas ruas também fazem falta.
Fortaleza tem toda a beleza do nordeste. Praias bonitas, com temperatura agradável e muita orla para aproveitar o passeio. Vale a pena fazer os passeios nas praias mais distantes e visitar o Beach Park (considerados um dos melhores parques aquáticos do mundo)
A cidade é suja, mal estruturada e com violenta. Até poderíamos dizer que é problema de qualquer grande centro, mas não haver policiamento suficiente é um questão de segurança pública. As areias das praias estão todas dominados por empresas que comandam principalmente a região da praia do Futuro (chamado "barras").
O único motivo pelo qual vale a pena passar por aqui é para visitar Jeri.
Muito suja, violenta. A beleza da cidade se resume a uma praia sem sal. E o turismo histórico é bem "peba"(ruim).
Voltei a pouco da capital cearense, pode-se dizer que foi uma grata surpresa, já imaginava que fosse bela, porém realmente é. Fala-se muito da questão da segurança, mas andei por Iracema ao Centro diversas vezes a pé, dia e noite e foram tranquilo. Quando for a cidade não deixe de fazer o passeio das três praias, Cano Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco. Também recomendo assistir ao musical "Ceará Show" conta a história do Ceará com humor e números de dança e música muito bons, bem coreografados e emocionante.
Fiquei hospedado em Iracema, achei as opções de alimentação da orla muito fracas, não existia diversidade de restaurantes, muito menos restaurantes "em conta", buscou-se rodízio de pizza, mas não encontramos, nem no hostel souberam informar. A entrada do Beach Park é muito cara e o tempo de funcionamento curto, não compensa.
É uma cidade que nos oferece uma variedade de passeios e as praias são encantadoras. Praia do Cumbuco é o lugar preferido dos praticantes de Kitesurf e Windsurf, o passeio pelas falésias em Beberibe é imperdível, recomendo tirar uns dias a mais e conhecer Jericoacoara, aproveitando a proximidade. http://www.viajandosempressa.com.br/2016/03/fortaleza-cidade-luz-terra-do-sol/
Tem todos os problemas de uma grande capital, foi necessário alugar um carro para facilitar o transporte.
ão vá ao Ceará!!! Vá direto a Jeri. Não tivemos uma boa experiência. Chegamos a fortaleza e fomos direto a Canoa Quebrada praia totalmente sem estrutura as barracas são muito ruins, não vá a barraca chega mais beach, não faça o passeio de bug, é caro e não vale a pena não tem nada de mais e tirolesa ou descer as dunas de skybunda tudo paga extra e mesmo assim não é legal o bug para em dois lugares sujos e sem nenhuma estrutura, por sorte em Canoa o hotel que ficamos era excelente foi o que salvou e a noite na Broadway tem uns barzinhos legais. Dois dias em Canoa e fomos pra Fortaleza ficar mais dois dias, praia muito ruim não vá à praia do futuro é suja e perigosa as barracas conhecidas não são boas sabe aqueles "tudão" ? É exatamente isso tem tudo e nada é bom, péssima experiência sem falar que tanto em Canoa quanto em Fortaleza tem muitos muitos ambulantes muito inconvenientes te oferecem de tudo, é sempre assim quanto mais tu recusa mais o preço baixa, tem que dizer logo que não quer nem de graça! A noite em fortaleza não é boa tentamos ir em todas indicações do tripadvisor nada legal, tudo no bastantão também, quero dizer todos os lugares com muitas mesas muitas mesmo tudo de plástico, tem um lugar mt legal que vale muito a pena ir mas que não está em nenhuma indicações é o bar Moleskino Gastrobar ambiente super charmoso música muito agradável gente bonita, vale a pena mesmo o resto que indicam por aí Chico do Caranguejo, Crocobeach, colher de Pau, arre égua, Lúpus Bar, tudo muito ruim muito mesmo se você é do sul não vá até lá, você não vai gostar! Outro restaurante bem médio é coco bambu, ambiente é legal a comida é boa mas nada de mais também, inclusive pedimos carne bem passada e veio crua, ainda em Fortaleza fomos conhecer o centro histórico muito sujo muito mesmo lixo nas ruas, então fomos conhecer a Arena Castelão passeio legal, vale a pena quem gosta de futebol então. Outro lugar que não está nas indicações mas é bem legal é o Café Amika, ambiente pequeno, aconchegante bom café e o pessoal muito atencioso. Mas enfim, fortaleza em geral experiência ruim e serviço péssimo. Então chegou a hora de ir a Jeri, vá a Jeri sem explicação é um lugar a parte do Ceará não tem nada a ver com o que vimos antes lugar muito legal paramos no hotel Essenza serviço maravilhoso e quarto ótimo o centrinho a noite se transforma muitos lugares legais tipo bistrot fomos a Leonardo Davinci, Tamarindo e Na casa dela, todos adoramos, sem falar no samba da bença que acontece às sexta, sábado o samba fica por conta de uma feijoada que acontece no residencial blue, sensacional. A praia em si não é muito boa, meio suja então melhor ficar no hotel que tenha boa estrutura, ficamos 5 noites em Jeri e podíamos ter ficado mais, vale a pena mesmo o centrinho é mt legal vários barzinhos com música ao vivo os passeios não são bons não vá até a pedra furada é realmente uma furada não tem nada de mais uma rocha com um buraco no meio, e como já tínhamos andado de bug não fomos as lagoas dizem que é legal mas custa 350,00 e as fotos não são muito atraentes, como nós estávamos meio ressabiados de passeios ruins não fomos, mas se tiver com tempo e quiser conferir.
Fortaleza é maravilhosa, povo acolhedor, praias lindas, facilidade de passeios, show de humor, Beach Park, gastronomia amo Fortaleza
Graças a Deus não tive problemas com isso mas já ouvi muitos relatos sobre a criminalidade em Fortaleza
COMO TODO BRASILEIRO É UM POVO TRABALHADOR, O PESSOAL DO NORDESTE É RESISTENTE AO CALOR E A NECESSIDADES BÁSICAS.O LUGAR É LINDO! VALE A PENA VISITAR.PRAIAS MAIS LONGE, MAIS SOSSEGO. VÁ E CONFIRA.
A PROSTITUICAO EM PRAIA DE IRACEMA E A MAIS CHOCANTE.MENINAS NAS RUAS AOS MONTES, DESFILE AO PÚBLICO. BRIGA DE TRAVESTIS NA BEIRA MAR , COM CANIVETE E TUDO TIVE QUE SAIR CORRENDO,.MAIS LUGARES DITOS RESTAURANTES ONDE FOMOS JANTAR,, AGENCIAM PROSTITUTAS PARA CLIENTES, GERALMENTE GRINGOS. FIQUEI APAVORADA COM A GRATUIDADE DA COISA. TRANSITO : MOTORISTAS NAO RESPEITAM PEDESTRES, MUITO CAÓTICO.VÁ E VEJA.
Uma bonita cidade!
Insegurança total, trânsito ruim.
Cultura regional, culinária, praias, história e o bom humor das pessoas.
Insegurança
Já estive em Fortaleza 4 vezes, amo a cidade. O clima é agradabilíssimo. O melhor lugar para se hospedar é na região da Praia de Iracema e da Beira Mar, nada de ficar na Praia do Futuro. Na beira mar tem show de humor, feira, dentre outros durante a noite. A praia mais limpa é a praia do Beach Park,e vale a pena a visita, apesar de um pouco cara.
É chato as praias da cidade não serem limpas.
fortaleza tem muitas opções, uma semana foi pouco.a noite tem humor , forro e a praia de iracema é muito bom para se hospedar, em frente ao calçadão e quanto a segurança tudo tranquilo, só tomar cuidado como em qualquer lugar
a unica ruim só não ter ido antes por causa dos comentários sobre a insegurança,mas compensa ir
Fortaleza é muito bem vendida para o turista como um belíssimo lugar. Não é bem assim. As praias possuem boa estrutura para o turista, principalmente a praia do futuro, porém, como toda cidade grande, a beleza natural das praias não é nada demais. O Beach Park vale a pena ir, muito bom, apesar de caro. Não vi problemas no trânsito como muitos falam.
Ótimos restaurantes, diversão durante o dia e a noite. Vários pontos turísticos e culturais para conhecer. Adorei o Beach Park e a animação da orla.
Assim como outras grandes cidades brasileiras, peca em segurança. A orla urbana é linda, mas poluída.
o que mais gostei em fortaleza foi a hospitalidade das pessoas e o local tem muitas opcoes de passeio
violencia de cidade metropolitana
Os preços são bons se comparados a outras capitais do país.
A praia do futuro, onde fiquei hospedada, é bastante agradável, considerando o mar e o quiosque. Cumbuco também é bastante legal.
Queria ter ido ao beach park, porém não conseguimos.
Talvez as outras praias do litoral do Ceará sejam mais bacanas, porém a capital mesmo, não gostei!
Fiquei no Villa Galé da praia do futuro, achei o hotel bem mais ou menos, nada de mais pra ser considerado 5*.
Com relação a Fortaleza, não achei uma cidade bonita, achei bastante suja e com transito bem complicado. A questão do transito é meio irrelevante pois nas grandes capitais está difícil fugir disto.
Quanto a praia do futuro, onde fiquei, a praia é bacana, porém a questão da insegurança é bastante complicada, assim que chegamos o pessoal do hotel nos orientou a tomar muito cuidado ali pela orla, e não sairmos da frente do quiosque do hotel. Andar na orla então, nem pensar, pois a incidência de assaltos ali é bastante grande. Quando o vigia do quiosque encerrou seu expediente, ele foi nos pedir que fossemos para dentro do hotel, pois ficar ali seria extremamente perigoso. Usou estas palavras mesmo, e as cinco da tarde.
Não tenho vontade de voltar a cidade.
Estive por quatro vezes em Fortaleza e já estou me organizando para ir pela quinta vez! O clima é maravilhoso, você não fica parado com tantas opções de lazer, seja na praia, beach park, bares super trends, shows humorísticos e casas noturnas! Super indico, seja com amigos, casal ou big family!
Nada
Basicamente de tudo. É uma das únicas capitais do nordeste que reúne tantos pontos positivos num só lugar: boa infraestrutura, ótimos serviços, excelente culinária com um preço modesto, além de lindas praias a uma distância razoável. E dois pontos principais a favor da cidade: de longe o melhor caranguejo e próxima da melhor praia do Brasil, Jeri. É uma cidade que oferece opções para todos os gostos musicais desde o forró até eletrônico, passando por jazz, blues, MPB, axé. Além das praias, dá pra curtir também um friozinho, é só subir as serras de Guaramiranga (com festivais de jazz) e de Mulungu, tudo bem pertinho.
O ruim é o quesito segurança, ou a falta dela. No entanto, vou todos os anos e nunca vi e nem sofri qualquer tipo de violência. É mais um problema do país do que regional.
A falta de segurança na Praia do Futuro está levando o local a ficar conhecido como faixa de Gaza! Sou de Brasilia e estou em Fortaleza neste momento. A insegurança aqui ê geral. Pense muito bem antes de vir a Fortaleza. Parece que as autoridades aqui não entenderam que o turismo por aqui vai acabar se nada for feito. Tenho visto muitas pessoas de Fortaleza aqui nas barracas da praia do Futuro, mas turistas mesmo, estes ficaram na Praia do Passado, lamentável. Conheço Fortaleza há 15 anos, isto aqui não era assim.
Conheci Fortaleza porque minha namorada era de lá. Então conheci com os olhos de uma pessoa que mora lá. Para o turista que vai sem alguém nativo, vai conhecer uma cidade turísitica, que é linda! Contudo, há uma cidade que tem serviços bons, baratos, boas lojas, bons hotéis(recomendo o Gran Marquise, o Luzeiros, o quality, o Ibis e o Mercure), bons shoppings, a praia do futuro é massa, boa culinária.
10 seria o paraíso. O trânsito é um pouco chato, mas hoje não tenha capital do país que não sofra com isso, acredito. Alguns pedintes na rua. Mas tudo isso é esquecido frente a beleza da cidade.
Gostei dos restaurantes, das barracas de praias, a praia do futuro, centro das tapioqueiras, Centro Dragão do Mar, Beach Park, os hotéis tem preço bom se comparado a outras capitais do Nordeste, a freirinha .... e ainda tem o Coco Bambu :)
A cidade fica devendo no quesito segurança. É um problema antigo, que está cada vez pior.