Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Avião novo, voos pontuais, staff simpático.
Talvez tenha sido melhor viajar em uma lata de sardinha. Nunca estive em um avião tão apertado. Como foi passagem de milhas era o que tinha. Eu não pagaria para voar com eles não.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os dois voos que peguei foram muito pontuais. A comida servida a bordo tem qualidade consideravelmente melhor que a média das comidas de avião, e dá pra tomar um suquinho nas galleys durante todo o voo. O sistema de entretenimento tem opções ótimas. Os comissários são apenas OK - não foram nem grossos, nem gentis.
Perdi uma tarde toda no check in online, tentando marcar os assentos - o que, para o meu bilhete, era permitido com um pagamento, mas o sistema não reconhecia os dados digitados. Tentei contato telefônico e depois pessoalmente no aeroporto, mas ninguém sabia o que fazer a respeito... O sistema de entretenimento quase não tinha legendas - e elas eram frequentemente em inglês, bem mal-sincronizadas. O espaço entre as fileiras da classe econômica é ruim para um voo de longa distância, e quase vergonhoso em voos de curta distância. Uma das amigas que viajou comigo teve uma bagagem extraviada na ida, e outra na volta; em ambos os casos, o procedimento até achar e entregar também foi completamente confuso - cada um dava uma informação diferente, e no final entregaram a bagagem dela da ida em São Paulo, e não no destino da viagem onde obviamente ainda estávamos...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os filmes disponiveis
Em 4 viagens que fiz pela Iberia o que mais me deixou abismado foi a estupidez dos Comissários de Bordo. Muito mal educados e em uma das vezes ao invés de me pedirem para retiras o cabo USN do equipamento a comissária fez por ela mesma e de maneira estupida. Na mesma hora eu pedi que não tocasse nos neus objetos pessoais. Péssimos comissários.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
NADA
Tudo , o vôos atrasaram mais de 5 horas e não houve comprometimento nenhum da empresa em tentar resolver , os funcionários são os funcionários mais grossos que eu já na minha vida , preparo nenhum, jamais recomendaria Muito menos voaria denoco
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nada
Funcionários estúpidos, ignorantes deveriam fazer um curso de boas maneiras. Tratam as pessoas com derrespeito e ignorância, como se estivessem fazendo um favor. Saibam que quem paga o salário de vocês são os clientes. Se depender da minha escolha eu nunca mais voo nesta empresa. Vocês não merecem o meu dinheiro. Demitam 80% da empresa e contratem gente que pelo menos tenha um mínimo de educação e respeito.
Voo IB 0831 7:45h date: 09/01/2019
Batcelona - Madri
Data da viagem: janeiro de 2019
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A pontualidade e o check-in.
O desconforto das poltronas (reclinam muito pouco e muito duras) e o curto espaço entre as poltronas tornam a viagem quase desumana, 12 horas de voo foram uma tortura. Os comissários de bordo não são gentis e atenciosos, atendem com cara amarrada. No jantar pedi pasta, não trouxeram o meu pedido, assim como os das pessoas que estavam ao meu lado, não sei se a comissária esqueceu de nos entregar ou se havia acabado, o meu jantar foi salada e a sobremesa. Os banheiros mal cuidados e sujos. Decepcionante.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, check-in e espaço disponível na classe econômica.
Pequeno atraso no vôo Madrid-Granada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontual.
Poltrona não reclina, espaço ridículo para pernas.
Ao check-in, reteram inclusive nossas bagagens de mão, de tamanho adequado, nos obrigando a despachá-las, com a desculpa de que o voo estaria muito cheio, e ao chegar em Madrid, o voo da latam para Guarulhos havia sido cancelado, e não tínhamos nem nossas bagagens de mão para nos socorrer. Levamos 7h para recuperar todas nossas bagagens, e uma delas ainda foi aberta, com roupas saindo pela esteira do aeroporto.
É inacreditável como os funcionários desta empresa são arrogantes e estressados. Um completo show de horrores.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostamos do check-in online e da facilidade ao embarcar. Check-in feito em casa pelo celular e assim que chegamos tanto no aeroporto de berlim como no aeroporto de Madrid diretos para a sala de embarque. Muito pratico no caso de quem viaja sem mala para despachar. Passageiros sem bagagem(mala de mão) tem prioridade no embarque. Agilidade total para quem não carrega a casa consigo.
Nada de ruim.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
As bagagens chegaram em ordem, nos trechos utilizados.
Espaço entre as poltronas.
Aviões mal-cuidados, aspecto de desleixo.
Entretenimento a bordo praticamente nulo, contando apenas com a revista de bordo (ausente em algumas poltronas).
Serviço de bordo inexistente (somente a pagamento).
No retorno à Madrid , tivemos um problema no trem de pouso no momento da decolagem, ficamos um tempão dentro do avião aguardando o que seria feito, onde com tudo desligado e o calor aumentando , nos foi servido apenas um copo de água. Finalmente resolveram que teriamos que descer para manutenção da aeronave.Mesmo com too o atraso , não houve um singelo gesto de preocupação ou atenção aos passageiros.Não são simpáticos ou solícitos.
Funcionários do check in bem grosseiros.
Realmente este vôo, apesar de curto só confirmou o que sempre ouvi falar da Ibéria : muito ruim !!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sistema de entretenimento e serviço de bordo.
Checkin no Rio de Janeiro só foi possível fazer faltando uma hora para o vôo, no balcão de despacho de bagagem, Não consegui fazer pelo totem.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Li tantos comentários ruins sobre a Iberia que estava até com medo de viajar.... os comissários foram muito atenciosos e simpáticos...Se esforçando para se comunicar em português...O serviço de bordo foi muito bom...Jantar saboroso...Passaram várias vezes com lanches...água, suco, refrigerante, vinho...Travesseiros e cobertores bem limpos...Chegamos em Madri na hora....Na volta fiz o check in pelo celular e a Iberia nos colocou na janela...Vôo tranquilo, sem turbulência...Também não tivemos problemas com a bagagem...
Não poder marcar os assentos sem pagar o absurdo que eles querem te deixa numa tensão constante...Mas segundo a companhia eles colocam as pessoas da mesma reserva juntos...Para quem gosta de entretenimento a bordo: o avião só tem um telão lá na frente (que passam filmes sem legenda)...Leve seu tablet, laptop e livros...Na classe ecônomica você tem um palmo entre as poltronas...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os novos A330-300 que operam o intercontinental GRU/MAD são mais do que excelentes, fazia tempo que não pegava uma poltrona que reclinava tanto. Conexão com a Air Nostrum num Bombardier CRJ-1000 novo também foi bacana, show de aeronave. Terminal 4S de Madri é agradável. Pontuação razoável no AAdvantage. Normalmente a tarifa costuma ser a mais barata. Se não tiver opção, dá pra encarar.
Marcação de assento somente pagando e somente 24h antes do voo pelo check-in web, mas é uma tendência mundial, paga menos e perde certas comodidades, é ruim mas aceito. Espaço interno nos A319 que fazem voos intra-Europa são terríveis. Atendimento dos funcionários tanto em terra quanto no ar péssimos, arrogantes, indiferentes... segue o padrão cultural antipático do povo espanhol, infelizmente. Simpatia e cortesia passa longe. No regresso a GRU voo atrasou mais de 4h, funcionários desaparecem e não existe informação, apesar da assistência com alimentação ter sido dado.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Depende do voo Madrid - GRU o avião é novo.
Serviço de bordo e atenção da tripulação.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Viajei de Florença a Paris e o comandante do avião simplesmente confiscou e não deixou eu trazer a minha scooter(cadeira de rodas elétrica) comigo.Ele foi extremamente grosso e maleducado, e me ameaçou de chamar a Policia caso eu não saisse do avião naquele momento. Disse que eu teria que voar sem a minha cadeira de rodas ou fosse embora do avião. Atrasou o voo em meia hora e fiquei muito constrangida pois os outros passageiros ficaram fulos de raiva de mim por estar atrasando o voo.
Acontece que sou uma idosa de 65 anos, com uma deficiência física e que somente posso viajar acompanhada de cuidadores(tinha mais duas companheiras comigo). Aleguei que as outras companhias já haviam me permitido viajar com a minha scooter e que já havia sido autorizado leva-la pelo cheking do mesmo aeroporto. Eu já estava sentada no avião qundo tudo aconteceu.
Desequilíbrio mental do comandante da aeronave Florence-Paris no dia 11/02/2016. Com a sua atitude totalmente inadequada, desrespeitosa e autoritária para com uma passageira com a mobilidade reduzida e dependente de pessoas para auxilia-la.
|Nem deu sequer orientação de como proceder para recuperar a minha cadeira de rodas elétrica. Prejudicou com esta atitude o meu bem estra físico e mental.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
COMPRA EM PORTUGUES E CONVERTIDO O VALOR EM REAIS. RAPIDEZ PARA FINALIZAR AS PASSAGENS E MARCAÇÃO DE ASSENTO.
DESONESTIDADE DA ATENDENTE DO BALÇÃO DA IBERIA EM ROMA. ESTAVA COM QUATRO PESSOAS. CADA UM COM UMA MALA. DISSE A ELA QUE TERIA MAIS UMA CAIXA. ELA SIMPLESMENTE DISSE QUE ESTARIA VERIFICANDO COMO EMBARCAR A CAIXA. EU INFORMEI QUE QUERIA DISTRIBUIR NAS MALAS. ELA MANDOU DESPACHAR AS MALAS E DEPOIS INFORMOU QUE TERIA PAGAR PARA O DESPACHO DA OUTRA CAIXA. AINDA A OUTRA RECEPCIONISTA FICOU RINDO NO FUNDO.
OS LANCHES NA EUROPA SAO PAGOS E EXTREMAMENTE CAROS. O PAO COM PRESUNTO ESTAVA SUPER DURO.
DESORGANIZAÇÃO PARA O EMBARQUE. CHAMARAM FALTANDO 10 MINUTOS PARA O VOO DECOLAR E ESTAVAM COMEÇANDO A CHAMAR PARA APRESENTAÇÃO DOS CARTÕES. FILAS PARA TODO LADO E UMA ATENDENTE PARA RECEBER OS PASSAGEIROS. FALTANDO 5 MINUTOS OUTRA PESSOA APARECE.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os voos são muito pontuais.
O serviço de bordo é ótimo. A tripulação é bastante simpática e prestativa. As refeições são saborosas e os lanches são bons. O passageiro sempre é atendido quando pede algo para comer ou beber, ainda que não esteja no momento de servir a todos. Vi algumas pessoas bebendo várias garrafinhas de vinho. Eu tenho muito apetite e saí quase explodindo de tanto comer após 10 horas de voo.
A tripulação também foi bastante solícita para resolver problemas eventuais de passageiros, a exemplo dos decorrentes da péssima política de determinação de assentos da Iberia.
A Iberia parece fazer muito mais promoções do que as demais companhias aéreas.
A política de determinação de assentos da Iberia é péssima. Em voos intercontinentais é necessário pagar o preço extorsivo de 175 dólares, por trecho, para escolher um assento. Como viajei com esposa e filha, escolher os nossos assentos custaria praticamente o preço de duas passagens.
Por não ser possível escolher os assentos a um custo razoável, não existia a garantia de que nós viajássemos lado a lado. Assim, tivemos que realizar o check-in com muita antecedência e contar com a colaboração do atendente para nos colocar juntos em qualquer fileira com três lugares livres.
O check-in é muito cheio e demorado, talvez pelo motivo mencionado acima.
A poltrona do avião tem um encosto para a cabeça ajustável, muito útil. Contudo, o espaço para as pernas fica muito prejudicado quando o passageiro da frente reclina sua poltrona. Como eu tenho 1,96m de altura, acredito que isso seja um problema para mim na classe econômica de qualquer companhia aérea.
Entretanto, nas conexões entre Madri e outras cidades europeias, o voo é feito pela Iberia Express, uma companhia de baixo custo controlada pela Iberia. Na Iberia Express, até mesmo a água tem um custo extra. Além disso, o espaço para as pernas é tão ridículo que até mesmo uma pessoa baixa fica muito desconfortável. Considerando que nós pagamos o preço de uma passagem intercontinental, que é caro, é inaceitável que a Iberia nos coloque nesses aviões horríveis, que são mais desconfortáveis do que qualquer avião da Gol e da Tam em voos nacionais.
O entretenimento durante o voo praticamente não existia.
Uma das bagagens (Samsonite) ficou com uma lasca considerável. Não imagino como fizeram aquilo. Além disso, a mala de uma amiga nossa foi extraviada e a Iberia demorou 3 dias para entregá-la no hotel. O procedimento para a comunicação do extravio foi extremamente confuso e burocrático.
Na hora de comprar as passagens, inseri nossos números do Tam Fidelidade, mas a Iberia não os registrou. Na gestão de reservas também não consegui registrar os números do Tam Fidelidade. Provavelmente terei muita dificuldade em conseguir minhas milhas, se é que as conseguirei.
Apesar de a Iberia ser mais constante em promoções, com um pouco mais de calma é possível encontrar promoções melhores em companhias aéreas melhores. Então, a relação custo-benefício da Iberia não é boa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Por toda a informação negativa sobre o serviço de bordo, nada disso aconteceu. Gostei do serviço apesar do avião ter pequeno espaço entre as poltronas.
Minha mala quando cheguei em IST foi danificada,foi feita toda a documentação relativa ao fato, e, apesar de haver recebido um email de que o pagamento foi realizado ( terei que esperar 30 dias para o crédito em minha CC ) ainda não recebi. Muito moroso este processo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Viagem GRU-MAD MAD-BCN BCN-MAD MAD-GRU
Check in em Barcelona e Madrid foram muito ágeis, o serviço de bordo OK. Os dois voos internacionais IB6820 e 6821 foram nos A340-600, espaço para as pernas dentro do esperado para Economica. Custo-Benefício Excelente
A tarifa que comprei não incluía marcação antecipada de assento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Indo contra as inúmeras críticas negativas que vivo lendo da Ibéria, tive uma ótima experiência na minha viagem. Chek-in rápido e eficiente, vôo dentro do horário, atendimento cordial de todas as comissárias, lanches dentro do esperado, bom entretenimento, preço incomparável. Já viajei 4 vezes de Ibéria e em todas tive ótimas experiências. Recomendo.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A NOVA IBERIA VALE MUITO A PENA NAO TEM O QUE RECLAMAR
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Refeições compatíveis com a classe executiva, carta de vinhos surpreendente, pude viajar com meu cachorro na cabine, pontualidade, cuidado com a bagagem (não houve extravio e chegaram intactas). Usado com as milhas antes do aumento da tabela smiles gol .
Nao tem check in fixo para quem chega antes em GRU tem que esperar o guiche abrir, calor insuportável durante o voo prejudicou demasiadamente o sono, mau humor da tripulação, impaciência para explicar pela manha depois de um voo mau dormido como fazia para chegar no lounge em Madrid para o voo seguinte e por isso acabei não conhecendo e nem tendo preferencia para a imigração na Espanha.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Iberia sempre foi uma incógnita para mim. Vi várias avaliações antigas ruins e sempre tive receio de voar, porém desta vez surgiu uma boa promoção e resolvi ir para a Espanha pela Iberia. A surpresa foi enorme. Tanto na ida quanto na volta os aviões faziam parte da frota da Nova Iberia (como eles gostam de chamar), tudo novo, banco confortáveis para a classe econômica, telas individuais com muitos filmes, seriados, musica, entrada USB etc. Serviço de wi-fi e GSM dentro do voo (ambos pagos a parte), talheres de metal nas refeições, jornais à disposição, duty free em vôo, pontualidade extrema, comissários muito simpáticos (viajei com meu filho de 4 meses e além do bercinho havia um kit para o bebê e as comissárias foram muito simpáticas com ele), enfim, só elogios!!! Realmente a Nova Iberia melhorou demais tudo e não perde em nada para as principais cias. europeias, pelo contrário, voltarei a voar com certeza com eles. Parabéns Iberia pelas mudanças!!!
Absolutamente nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo foi feito em um dos novos Airbus 340 da companhia, com um sistema de entretenimento individual moderno e com várias opções, acessíveis via toque na tela. Achei melhor que o da British, com que fiz o voo de ida.
Eles realmente não deixam marcar o assento gratuitamente nem na hora do check-in (pelo menos não online), o que pode ser um problema para pessoas viajando juntas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fiz uma viagem para Barcelona, e comprei passagens pela IBERIA por preço normal pelo fato da cia aérea ter vôos diretos para o Rio de Janeiro. O serviço de bordo é muito bom, as bebidas são servidas à vontade inclusive bebidas alcoólicas, os funcionários são razoavelmente prestativos. As bagagens chegaram sem problemas. E só.
Não vale a pena viajar novamente numa cia aérea que coloca você num vôo diurno de mais de 10 horas de duração, num avião velho sem sistema individual de entretenimento nos assentos. Nada compensa esse desconforto, até pq a passagem nem é barata. Foi um vôo horrível, pois só havia um único aparelho de TV em toda a cabine, e meu assento ficava muito longe. Não há filmes com legenda em português. Além disso, a IBERIA simplesmente não marca o seu assento de acordo com a sua preferência sem que para isso vc pague uma taxa de 40 euros! Caso o passageiro se recuse a pagar essa taxa, terá seu assento marcado pela companhia aérea de forma aleatória, e sem direito a alteração! O que vcs acham disso? Eu odiei, e não pretendo viajar mais nessas condições, ainda que a promoção seja muito boa!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Impressionante como a Ibéria mudou. Tanto no voo da ida como no voo da volta, o conforto e o entretenimento foram excelentes, com boa variedade de filmes e séries e bom espaço entre as poltronas.Tanto na ida como na volto o avião era novo A340-600. As refeições também estavam ótimas e o atendimento no check in tanto em São Paulo quanto em Lisboa foram cordiais. Recomendo!
Acho que a única observação a se fazer é a respeito do atendimento de alguns comissários. Creio que eles sejam um pouco mais secos, mas nada que chegue a incomodar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O avião novo no voo de ida era muito bom, com telas individuais. O atendimento das comissárias era bom. As refeições servidos também.
No voo de volta era uma aeronave mais antiga sem tela individuais.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Do atendimento e da nova configuração dos aviões com telas individuais.
Nada.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
e impressionante a melhora nos serviços prestados pela compagnia.voei a primeira vez em 2011 e hoje pude constatar porque a iberia vem recebendo elogios dos leitores do md ultimamente.a começar pelo serviço de bordo.Onde foram parar aqueles comissarios chatos que pareciam nao gostar do que faziam.pois e ,isso mudou.serviço de bordo excelente,pontualidade,aviao limpo.chekin rapido com otimo tratamento da parte dos funcionarios de terra,conforto do aviao..infelizmente ou felizmente nao havia entretenimento individual.mas o espaço entre as cadeiras e a reclinaçao da mesma era de longe melhor que de todas as outras economicas que viajei.O passageiro que estava ao meu lado me explicou que com a adiçao de monitores de entretenimeto individual as poltronas perdem um pouco da reclinaçao.claro ninguem vai querer viajar com um monitor encostado na cara ou mesmo assistir um filme com a poltrona reclinada.por isso viajamos tao mal nos novos avioes equipados com este serviço.Enfim, para mim foi otimo.O voo era noturno ,sem contar que hoje temos muitas outras opçoes para passar o tempo como tablets,smartphones.Como nao acontecia a muito tempo consegui descansar muito bem durante a viagem.isso para mim hoje e o mais importante.
e incrivel dizer isso depois do meu ultimo report aqui no md sobre a iberia,mas nao tenho nada a lamentar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendentes muito atenciosos, simpáticos e dispostos a atender prontamente nossas necessidades. Comida boa, na volta recebemos três refeições sendo uma com chocolate kit kat e no final do voo recebemos chocolates personalizados da Ibéria. Avião novo, limpo, lugar razoável para as pernas. Atendimento tanto em Guarulhos, Madri e Paris muito bons. Entretenimento individual ainda com poucos títulos e somente em espanhol ou inglês.
Apenas que no check in para sair do Brasil não pudemos escolher os assentos eles já estavam determinados pela companhia.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A Iberia esta inovando seus aviões.
Na ida de São Paulo para Madrid, o avião não tinha TV particular. A comida não é muito boa. Atendimento horrível. Espanhóis muito mal educados!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Atendimento em voo foi ótimo em tanto na ida sao paulo para paris e retorno,atendimento no aeroporto de madri é excelente,os funcionarios são muito educados e simpaticos,a comida oferecida nos trechos era de ótima qualidade,serviam a vontade,os aviões estavam limpos,em bom estado de conservação e conforto padrão classe economica,voo super tranquilo,estavamos com medo pois foi a primeira vez voando iberia e pelas coisas que haviamos lido na internet deu medo,a passagem não foi das mais baratas não,pagamos 2.150,00 por pessoa ida e volta sao paulo para paris,mas valeu a pena não nos arrependemos,a cia esta de parabéns....Na ida fomos em um A340-600 novo com telas individuais e espaço suficiente entre as poltronas,não me senti apertado,no retorno deveria ser o mesmo avião mas a cia mudou para o A330 que também havia telas individuais e era bem confortavel,gostei muito e retornaremos a voar iberia logo logo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Check-in tanto em GRU quanto em BCN ( realizei adiantamento do vôo BCN MAD sem nenhum problema); Alimentação de boa qualidade em ótima temperatura e sabor; entretenimento excelente filmes, jogos, series, dados do voo maravilho, malas rápidos na devolução e cuidado. Custo beneficio nem me fala 1200 dilmas divulgados aqui no MD ida e volta falar mais o q? Atendimento no voo com educação e atenção de todos os comissários, sinceramente estava com medo pelos relatos lidos aqui no MD porem parece ser outra empresa do que li para o que vivi.
Voo MAD x BCN com serviço de bordo pago e com preços salgados tipo refrigerante 3,50€
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
GRU-MAD-BRU e LHR-MAD-GRU.
Atendimento a bordo, por incrível que pareça (considerando a fama da companhia). Comissários simpáticos, atenciosos e gentis, dá para sentir que trabalham com prazer.
Comida razoável.
É necessário pagar para marcar assento em determinadas tarifas. No trecho LHR-MAD, trocaram o tipo de aeronave três vezes antes da data da viagem, e mesmo assim é o passageiro que tem que pagar cada vez que quiser marcar o assento. Na data da viagem, era um A340-600 (ao invés de um A340-300), e só consegui o assento que queria por pura sorte, se não teria pago várias vezes pelo assento e viajaria em outro.
Difícil falar com trabalhar com o Iberia Plus. Em outra ocasião tentei emitir bilhetes com milhas através do site da Iberia e o sistema dava mensagem de erro. Aí vc tem que ligar para Madri (!!!), isso mesmo, gastar pulso internacional para ficar ouvindo musiquinha para conseguir falar no Iberia Plus.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Claramente a empresa mudou sua proposta de serviço, que antes era de preço baixo e serviços "baixos". Check In ágil, serviço de bordo de paladar agradável, com variedades de bebidas, inclusive alcoolicas, e talheres de metal, entretenimento variado, conforto e bom atendimento dentro do avião.
Uma ressalva no entretenimento é que poderiam ter mais opções de filmes e séries com legenda em português.
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Serviço de bordo | |
Check-in | |
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Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Esperava pegar os aviões sucatas para os voos internacionais, mas fiquei surpreso tanto na ida quanto na volta quando entrei nas aeronaves de interior reformulado. Em todos os voos os comissários foram muito simpáticos. Na volta fomos surpreendidos com uma espécie de bacalhoada, como opção de almoço, estava muito saborosa.
Viajávamos em 3 pessoas, porém uma das nossas amigas na volta iria pegar o voo em barcelona e eu e mais outra amiga em madrid. pedimos, no nosso checkin, para que fossemos marcados na mesma fileira da amiga que vinha de BCN (sabiamos a fileira da nossa amiga), porém o funcionário não fez nada, e o voo estava bem vazio e nossa amiga disse que ao fazer seu checkin em BCN a funcionaria que tinha atendido, tinha "bloqueado" duas poltronas na mesma fileira para nos que iriamos pegar em MAD. Enfim, um ponto negativo. Na refeição da ida a sobremesa estava muito ruim, sem sabor, era algo com uma geleia de morango, e tanto o meu como de duas amigas estava ruim.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ausência de qualquer entretenimento ( não havia nem o famoso filme para todos ) e uma refeição apenas comestível.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Refeição com Kit Kat de sobremesa
Poucas opções de filmes
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Embarque em GRU muito organizado, vôo (IB6824) apesar de ser em avião antigo bem confortável, com serviço de bordo generoso e saboroso. Terminais 4 e 4S de Barajas super modernos e eficientes, comissárias muito atenciosas e prestativas, com vontade de servir. Check-in em FCO (vôo IB3237) com fileira (acho incorreto dizer fila, já que não havia nenhuma) especial para despacho de malas, embarque tranquilo e preços justos no serviço de bordo. Pedi uma água somente e percebi que a chefe de cabine passou e olhou, e prontamente voltou com dois pacotes de frutos secos e com um largo sorriso no rosto disse quem um menino bonito não vive somente de água :) poltronas de couro e extremamente confortáveis.
No vôo MAD - GRU (IB6827) comissárias também extremamente atenciosas e arrumação impecável, fones de ouvido de alta qualidade, comida deliciosa (podendo escolher entre carne e risota), sobremesa deliciosa e na hora do café da manhã farto, foi dado Kit Kat e quem pedia mais era prontamente atendido. Poltronas confortáveis, cheguei no Brasil totalmente descansado. IFE individual com muitas opções em português. A nova Iberia tem tudo para se tornar uma companhia com um dos melhores custo-benefício do mundo, e agora estão renovando a frota, o que melhorará ainda mais a qualidade desta excepcional cia. aérea.
Falta de IFE individual no IB6824 e falta de organização no embarque em MAD.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sistema de entretenimento. Pontualidade. Preço.
chafé, rs
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Excelente em todos os aspectos. Sou Platinum na AA, Diamante na GOL e Gold na Star Alliance. Sempre viajo de 8 a 12 vezes por ano para o exterior e, até agora, esse foi o melhor voo de 2014. Voo de GRU para FRA via MAD. Todos os voos pontuais e atendimento rápido. Quem viaja muito sabe que é isso o que importa. O entretenimento foi excelente, com Tvs individuais nos dois trechos internacionais. Comida simples, mas aceitável. Vejo que as pessoas que não gostam da Iberia são aqueles que viajam pouco, pagam muito pouco pela passagem e esperam o serviço de um hotel 5 estrelas.
O espaço entre as poltronas poderia ser um pouco maior no A340-600.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Desta vez o assento reservado na saída de emergência foi mantido, e conseguimos voltar de uma maneira um pouco mais confortável. O sistema de entretenimento é realmente muito bom. A equação da Iberia segue sendo de custo-benefício.
O banco da classe econômica é realmente apertado e as refeições da Iberia deixam muito a desejar, principalmente o café da manhã.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os voos da ida e volta para a Europa (Madri) foram com os A340-500, com entretenimento individual e razoável conforto. A comida não é das melhores, mas o custo benefício compensa. Sobre o atendimento, achei dentro dos padrões. Muitos brasileiros à bordo não respeitavam os sinais para desligar equipamentos eletrônicos e faziam com que a tripulação ficasse insistentemente pedindo para que obedecessem as instruções. O custo x benefício do voo foi excelente.
Nos voos internos que fizemos com a Iberia (Madrid x Barcelona e Barcelona x Roma) tivemos um pouco de dificuldades com o check-in através dos totens que não funcionaram corretamente e tivemos que pegar a fila para fazer com os atendentes.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bom eu fui em uma promoção da Iberia de 800 reais para Europa, destino final Roma. Quem é que vai para Roma por 540 reais + taxas e vai reclamar. Ninguém. Eu gostei foi somente o preço. Foram pontuais, cuidado com a bagagem não sei pq não despachei. Levei mala pequena pq iria pegar aqueles Low coats que não aceitam malas grandes.
Na ida peguei um avião velho, com sinais de pelo amor de Deus me aposente, já me usaram demais. Estava sujo. Limpo não significa tirarem as sujeiras maiores, affff, tem que passar um aspirador em todas as poltronas nem que seja uma vez por semana. Ao lado das poltronas o que não faltava era farelo de pão e de bolo. A poltrona estava relativamente suja, suja com sujeira grudada no estofado, sabe aquela sujeira que não vai melar sua roupa, mas ela está lá. A mesa estava muito suja com pó de leite que mistura no café, faltou passar um pano.
Comissárias um pouco grossas, não fui mal tratado, mas também não fui bem tratado. Indiferentes, fazendo o serviço de bordo de econômica. Do tipo: "Vamos servir todo mundo rápido para irmos lá para trás descansar e falarmos da vida alheia"...
No fundo do avião havia chocolate (kit kat) e suco a vontade e somente. Avião não é restaurante, mas o bolo que eu comi não consegui identificar o sabor, só sei que era bolo pq tinha o formato.
Nenhuma das refeições me agradou... acho que pedi massa na ida e frango na volta. O frango kkkkkkk, bom deixa para lá.
Eu paguei repetindo 540 reais para fazer uma viagem para Europa. Logo estava super feliz por estar indo tão barato, mas não consigo me imaginar pagando 1800 reais como eles costumam cobrar por aquele serviço. Uma ida e volta definitivamente pela Iberia não vale mais que 1000 reais...
A volta o avião veio com entretenimento, masss eu estava tão cansado que nem o aproveitei. Eu falo espanhol, mas tem uma hora que cansa ouvir aquilo tudo em espanhol. O avião na volta estava limpo, cheiro de novo, me senti bem. Gostei muito da volta, tudo novinho.
O vôo para Madrid-Roma foi tranquilo, estilo os da GOL, sem comida, sem entretenimento... estilo SSA-GIG pela GOL. Não tem nem o que criticar, foi tão GOL...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O vôo da volta foi muito melhor em todos os quesitos do que o da ida. Tinha ciência de que os dois vôos não tinham entretenimento individual. Comida boa (foram 3 lanches e 1 refeição na volta).
Quando eu li as avaliações da Iberia aqui no MD, as ultimas me pareciam promissoras em comparação às primeiras. No vôo de ida ao entrar no avião, uma comissaria dizia "Buenas tardes" para todos quando já era noite. Brincando, lhe disse "Não seria buenas noches?" ela concordou "descordando", no mais, a mesma foi meio grosseira com os passageiros. Dei um copo meu a ela, que estava com outros na mão, olhou para mim e disse: No tieno manos (Não tenho mãos). Coloquei o copo por debaixo de uma garrafinha de vinho e ela levou. Comida (massa) sem tempero (sei que avião não é restaurante, mas a comida pode ser ao menos aceitável). Enfim, pareciam duas Cias. diferentes. Ainda assim, se der sorte, recomendo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comprei a passagem em uma promoção divulgada pelo MD, GRU-ORY (conexão em MAD) e MAD-GRU mas pensei muito antes pela má reputação que a companhia tem. Mas o que vi nos dois voos foi uma melhora substancial. Na ida, um A340-600 renovado, com entretenimento individual, refeições ótimas, pontualidade e simpatia dos comissários. Um detalhe importante: tenho o TAM Fidelidade Azul, e apresentando no check-in você não só pontua como tem prioridade no embarque por ser Oneworld Ruby. A volta foi em um A340-300 mais velho, sem entretenimento individual, comissários apenas protocolares, mas acabou não tendo nenhum contratempo também.
Precisa aposentar os A340-300 nas rotas para o Brasil, pois muitos (eu incluso) dão muito valor ao entretenimento individual e esta incerteza de qual aeronave vai fazer o voo traz insegurança!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Valor da Compra - Promoção MD 800 reais Europa;
Pontualidade, embarque e desembarque rapidos e voo saindo no horário tanto ida quanto volta;
Atendimento dos Comissários excelente dentro do voo;
Refeições dentro da aeronave, tanto ida quanto volta excelentes, pasta e carne na ida e carne e frango na volta, além de pão, salada e sobremesa além de cha e cafe.
Na ida, foi utilizada uma aeronave sem entretenimento algum, além do espaço para as pernas ser bem reduzido. Na volta foi usado o airbus A340-600, praticamente 0 muito mais confortável e com entretenimento individual.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Sistema de entretenimento realmente muito bom, com uma alta qualidade de imagem na tela. Só não tem opções em português (e não acho que deveria ter, afinal não é uma empresa brasileira).
A reserva de assentos feita antecipadamente foi alterada antes do vôo, mas me garantiram por telefone que seriam os mesmos lugares na nova aeronave (reservei a porta de emergência). Porém no check-in os assentos eram bem no meio, e não houve como trocá-los. Conclusão - impossível dormir no meio.
Além disso, o serviço de bordo foi de médio para ruim, com atendentes arrogantes e pouco pacientes. Café da manhã muito fraco, servido como uma "lunch box", sem comida aquecida.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Por anos a Iberia no Brasil foi vista com repúdio por muitos passageiros, mas hoje a empresa está se reformulando para mudar a sua imagem. As aeronaves Airbus 340-600 com o novo interior é prova disso. O Sistema de entretenimento é bom, bem como o serviço de bordo e o atendimento da equipe de vôo. O assento da classe econômica realmente é apertado, mas possui encosto para cabeça regulável. Também distribuem mini travesseiro, manta e fone de ouvido. Tanto no Brasil quanto em Madri e Zurique o atendimento em terra foi bom. O valor da tarifa ainda é um diferencial na Iberia e prova disso foi que nos vôos as aeronaves estavam lotadas.
No voo da ida o sistema individual de entretenimento a minha frente não funcionou. O espaço entre as poltronas é apertado, se o passageiro que está atrás levanta, acaba apoiando na sua poltrona e se você viaja sozinho, prefira ir no corredor pra se esticar durante o vôo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo custo benefício, até não entendo por que está com uma nota tão baixa. Foi tudo muito bom, comida, atendimento, pontualidade. Com exceção do espaço entre as poltronas tive uma excelente experiência com a Iberia.
O entretenimento superou minhas expectativas, tinha muitos lançamentos e filmes/desenhos ótimos.
O espaço entre as poltronas é similar ao da Gol. Eu tenho 1.60m e achei pequeno, creio que para as pessoas mais altas deve ser bem desconfortável
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Esta é a terceira vez que fui para a Europa pela Iberia. E é notável a evolução da companhia na qualidade do serviço prestado aos brasileiros.Foram-se os comissários de bordo pedantes...hoje eles são educados, sorridentes, e pasmem: arranham um português.
O avião completamente reformado, com um sistema de multimidia que pra ficar melhor, só faltou disponibilizar legendas em portugues para os filmes.
Pontualidade exemplar, atendimento de check in espetacular.
Sério, não parecia Ibéria. Pensei que tava voando de Emirates.
Não aconteceu nada que possa desabonar a empresa. O Vôo, tanto de ida quanto de volta foi perfeito.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Nem de longe lembramos da antiga Iberia! Vôo perfeito, do check-in em GRU ao pouso em Roma. Tripulação com sorriso nos lábios o tempo todo, atendimento perfeito durante o vôo! Aeronave nova, filmes recentíssimos, enorme gama de opções. Na saída, uma ligeira espiada na Busines class - show de bola! E além de tudo isso, o fantástico preço pago no aéreo (aquela incrível promo do ano passado).
Custei a achar uma coisa para reclamar - daí lembrei que faltou a toalha umedecida antes do jantar!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comida
A falta de entretenimento
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade
Passagem cara sem serviço de bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Poltronas até que confortáveis [A340]. Serviço de bordo bom.
Porém o atendimento da equipe de cabine era péssimo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento dos comissários tem melhorado bastante. A ida foi com a British, a volta com Ibéria.que preciso dizer que levei até um susto quando entrei na aeronave. Como já viajei com a Ibéria, esperava por dentro o que vi por fora (avião com pintura desbotada) e o que já conhecia. Ao entrar na aeronave, o avião reformado, super novo por dentro, poltronas muito confortáveis e *******ENTRETENIMENTO INDIVIDUAL******* O susto foi grande.
Não tinha entretenimento em português, porém, para quem conhece a Ibéria, o entretenimento, reforma do avião e atendimento cortês, já significa grande avanço!!!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento em terra e em voo muito bom, até desmistificou a impressão de comissários maus educados que eu tinha das empresas aéreas espanholas (porém, fora das empresas eles são extremamente estúpidos). O serviço de bordo de qualidade na ida e na volta.
O que todos já conhecem da Ibéria, a falta de entretenimento a bordo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo custo benefício
Frota antiga.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Já havia voado 2 x antes pela Ibéria. De quando eu voei (2008) para hoje, ela só melhorou. Check-in fácil, rápido, atenciosíssimo (tanto no Brasil quanto em Madri). Bagagens intactas, em perfeito estado, e no desembarque em MADRI rapidamente estavam na esteira. O que não aconteceu na volta, no GIG (imagina na copa, rs). Foi muito pontual para decolar (os 5 minutos de atraso foram por conta da Infraero-Galeão). As comissárias estão muito mais simpáticas e prestativas, e as refeições (no meu ponto de vista) sempre foram boas, mas desta última vez estavam sensacionais. Saborosíssimas, quentes, e com um visual muito bom. Apesar de ser um Airbus A340 antigo (na ida e volta), aparentemente foi reformado o estofamento. Não estava gasto como da primeira vez que fui. Recomendo com certeza pelo custo-benefício.
O único ponto que ainda é ruim é a falta de entretenimento. Aquela TV no meio do avião é de acabar com qualquer viagem. Mas li livro, revista, ouvi música no meu mp3 e deu tudo certo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O preço pago foi excelente, inclusive mais barato do que Ryanair. Pontualidade impecável. Atendimento cordial.
Serviço de bordo pago e com poucas opções, porém considerando-se o baixo preço preço pago pela passagem até achei válido. Ausência de entretenimento a bordo além da revista Ronda.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O check-in foi rápido e os funcionários bastante solícitos, inclusive ajudando em dúvidas sobre tax refund, por exemplo.
As bagagens voltaram intactas e sem qualquer problema.
Como fui na saída de emergência, não posso falar do espaço das poltronas. Mas o ponto positivo é que a empresa possibilita a reserva dos acentos, logo após a compra, sem custo adicional.
A volta foi em um avião antigo da companhia, sem entretenimento on demand, passando apenas filmes em telas espalhadas.
No trecho Madrid-Roma o serviço de bordo é pago.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Por conta da promoção/erro noticiada aqui no MD, as passagens saíram por uma pechincha, o que ajuda muito no custo-benefício.
O check-in foi tranquilo e os funcionários foram bastante solícitos e educados.
O avião saiu no horário previsto e a empresa enviou, por e-mail, o lembrete do vôo e a possibilidade do check-in online.
Na ida, fomos de avião novo, com poltronas mais confortáveis e entretenimento on demand.
As refeições eram boas (para o padrão de um vôo) e passaram distribuindo chocolates (mini KitKat's) depois.
As aeromoças não eram tão mal educadas como dizem e foram bastante solícitas também.
O vôo partiu e chegou no horário, sem problema, inclusive, com as conexões.
Com seis meses de antecedência havia reservado os assentos na saída de emergência, mas, dois dias antes do vôo, os acentos foram remarcados sem qualquer aviso.
A poltronas não eram muito espaçosas (tenho 1,87m) e passei boa parte do tempo espremido.
O entretenimento individual é bom, com grande variedade de filmes e séries (achei que havia mais opções do que costumo ver em outras companhias). O único fato negativo é que as opções de aúdio/legenda são apenas em espanhol/inglês, o que pode atrapalhar quem não domina um dos dois idiomas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Passagem aérea muito barata;
Serviço de bordo (refeições) abundantes e de boa qualidade;
Espaço bom entre as poltronas;
No checkin solicitaram a apresentação do cartão de crédito utilizado para compra da passagem, porém como está havia sido comprada a quase um ano, eu não mais havia este cartão uma vez que mudei de banco e a passagem fora comprada a vista e já paga. Foi necessário uma tremenda discussão e a agente de checkin ameaçou a não autorizar o meu embarque sem a apresentação deste cartão, precisei enfatizar que iria processa-los caso eu não embarcasse e que não estava clara a informação de que o cartão precisava estar em posse do passageiro. Questionei também como ocorre em casos em que uma pessoa compra a passagem para outra pessoa viajar, e então o embarque foi liberado sem a apresentação. Lamentável!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótimo espaço entre as poltronas, praticamente reclina uns 45º. Comida muito boa servida a bordo. Avião novíssimo e muito limpo. E o entretenimento era excelente! Monitores individuais vários filmes, novos inclusive, e em 2 idiomas.
Não consigo apontar nada consideravelmente negativo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O atendimento no avião estava bom. Comida decente. Serviram até uma boa cava no voo de volta.
Entretenimento zero. No voo de volta as poltronas do avião eram tão velhas que não tinha mais espuma.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comissários simpáticos e atenciosos
Falta um sistema de entretenimento para voos de longa duração.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço muito bom para Rio de Janeiro - Londres. Apesar de ler inúmeras críticas em relação a mau atendimento e perda de bagagem, tudo correu bem, não tive problema algum. Serviço de bordo bom (dentro do que se pode esperar de um vôo na classe econômica).
O entretenimento é realmente muito ruim: algumas poucas telas espalhadas para aeronave, sem poder escolher o que assistir...
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Com certeza, foi o melhor custo benefício. Peguei uma mega promoção para a Europa, divulgada pelo melhores destinos. A companhia foi extremamente pontual e as bagagens chegaram numa boa ao destino final, mesmo com escalas. O serviço de bordo é muito bom, comida e atendimento.
Falta entretenimento. Como a aeronave é antiga, ainda não há telas em todas as poltronas, somente algumas centrais compartilhadas. A dica é levar algo para se distrair, pois o voo é bem longo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço das passagens foi muito barato. A melhor promoção do ano para a Europa! Não vi custo benefício igual até o momento.
O grande problema da Ibéria é o entretenimento, realmente a desejar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ótima qualidade da comida e bebida servida a bordo com um atendimento muito sinpático da tripulação. Cadeira muito confortável.
Nada
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
A comida era simples, mas estava saborosa, o check in foi tranquilo, o site da Iberia e o atendimento no guichê foram rápidos.
Voo cansativo, a aeronave não tinha monitores individuais, passaram filmes horríveis e o fone de ouvido de péssima qualidade.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Fiz o trecho Madrid x Roma, era um A321 bem conservado, espaço bom entre as poltronas.
Serviço de bordo pago, o vôo saiu com mais de 1 hr de atraso pois tinha dado uma pane no computador da aeronave e houve a necessidade de se fazer a verificação manual da quantidade de combustível no aviao, nao existe entretenimento a bordo, nem uma revistinha eu achei para passar o tempo.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comprei a passagem naquela "promo/erro" para Roma, pelo valor pago fui praticamente de graça rs! Na ida o lata velha, ops avião A330 apresentava ser mais novo que o avião que utilizei na volta tendo um pouco mais de conforto nos assentos. A comida servida estava de boa qualidade e durante o voo na parte da frente do avião tinha bebidas e chocolate a vontade.
Nao tem entretenimento individual, ficam monitores de tv igual em ônibus passando filmes e um programa deles bem fraquinho. No avião da volta nao tinha encosto para que a cabeça ficasse firme. A mala do meu amigo que viajava comigo chegou em Roma com a roda quebrada e na volta em São Paulo chegou chegou sem a roda rs.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comprei a passagem já sabendo da ma fama da empresa por ter lido aqui os comentarios anteriores, porém a empresa me surpreendeu, foi pontual, serviço de bordo bom, comissarias atenciosas, malas tudo ok e custo beneficio também.
Pecou ao não ter entretenimento individual 'on demand'
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bebida liberada (serviço de bordo). Tivemos o azar da data da viagem cair exatamente no início das greves que aconteceram no período (em madri). A data original foi cancelada 1 hora antes do embarque, mas fomos levados a um hotel para não ficar dormindo no aeroporto.
Fariamos uma escala em Madri para o Porto. Como ainda havia a greve e voos não estava saindo de Madri, ficamos "largados" no aeroporto, no frio (era inverno), dormimos no chão pois não havia mais lugares nos bancos. Foi um total descaso da empresa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Serviço de bordo farto. Havia lanche durante toda a noite.
As aeromoças são pouco atenciosas e muitas fazem cara de desinteresse.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O valor praticado pela Iberia compensa pelo que oferece. Os serviços prestados pela empresa são um reflexo do valor cobrado em suas tarifas promocionais. O atendimento a bordo foi excelente, comissários muito atenciosos, o que me surpreendeu pelos relatos lidos anteriormente. Não há entretenimento a não ser alguns canais musicais e dois filmes nas televisões. Vôos cheios e não se paga pelos assentos nas saídas de emergência, prática comum dentre as demais companhias aéreas.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
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Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Valor da Passagem, comida a bordo melhor que a TAP e Aeromexico, pontualidade.
Check in da Iberia nao tem compatibilidade com o passport do iphone, Cuidado com as bagagens no voo de volta (nao sei se a culpa por tanto dano nas bagagens de diversos passageiros nao foi da Infraero), Falta Simpatia para a equipe da empresa no voo (se bem que tem muito passageiro mal educado sobretudo brasileiro, chega a ser muito nitido a raiva de fazer nossa rota pela ma educacao dos passageiros).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
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Custo-benefício |
Como vantagens, creio que o que mais valeu a pena foi o valor justo das passagens vendidas pela Ibéria para a Espanha. O voo foi direto, sem escalas e em um horário que considero favorável. Os alimentos disponíveis a bordo foram regulares, mas o vinho é bom e à vontade.
1)O atendimento no Check-in não é dos melhores, sobretudo fora do Brasil. Na Espanha, no aeroporto de Barajas é quase um purgatório.
2) O crédito das milhagens não aconteceu até hoje. Solicitei no momento do embarque e, após, através do site da GOL, parceira da Ibéria do BR. O contato telefônico não adiantou, mandaram que ligasse para um número na Espanha (ligação internacional!)ou que mandasse um e-mail, o que acabei fazendo. Não me responderam até hoje.
3)Atendimento a bordo também não é dos melhores. Não espere um atendimento rápido dos comissários. Mais provável ficar com o dedo dolorido de tanto apertar o botão para chamá-los. Acabei indo buscar o que queria no galley do avião.
4) Entretenimento a bordo limitado a uma revistinha bem sem vergonha e a uns filminhos não muito novos. O sistema de áudio simplesmente não funcionava no voo de volta. Nunca vi tantas pessoas com tablets em um voo.
Só vale a pena pelo preço e por ser um voo direto para a Espanha. Se mesmo com todos os contras optar pela Ibéria, leve algo para passar o tempo. E não espere tratamento cortês em momento algum. Recomedaria só nessas condições.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço em conta em relação a data de compra.
Um atraso no saída do voo no Galeão fez com que a conexão fosse extremamente corrida, o que não adiantou muita coisa, pois as bagagens não seriam transferidas de avião a tempo, sugeriram que nós ficássemos até o próximo voo para irmos junto com as bagagens, mas preferimos ir. Na espera pelas bagagens em Orli (Paris) não tivemos direito a nada, além de um telefonema, pedimos auxílio na alimentação, mas não tivemos sucesso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço, sistema de reserva on line, formas de pagamento, atendimento, pontualidade, refeições não são ruins, são razoáveis.
Avião antigo, poucas opções de entretenimento, sem internet e auto check-in confuso em Madrid nos totens.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O preço da Ibéria para quem deseja viajar para a Europa sem dúvida é de longe o melhor. Anteriormente eu havia viajado com a Ibéria (em 2007) e era extremamente horrível, mas horrível mesmo. Na época o meu voo atrasou, nos deixaram sem jantar, a refeição tinha que ser comprada e era extremamente cara, as atendentes mal educadas e, dessa vez só viajei com eles pelo fator preço mesmo. Realmente ela dessa vez me surpreendeu, o voo saiu no horário, havia uma pequena fila no check-in, mas até tolerável porque estava indo rápido, serviço de bordo eficiente, com refeição boa, toda hora estavam passando pra servir chá e café, a simpatia dos comissários era como se fossem receber um aumento se fossem simpáticas e teve um lanche após umas 2 horas do almoço. Mas ainda é recomendável pelo preço, sem dúvida pra quem quer economizar dá pra suportar pequenos detalhes. Melhor do que ter que aturar o mau-humor dos comissários da TAP e da extrema intransigência que eles têm no check-in em Lisboa.
Realmente o que ainda persiste em deflagrar a imagem da Ibéria é o avião extremamente antigo, os estofados, mesmo estando na classe econômica, são duros, até porque já voei com outras companhias na econômica e havia um certo conforto, as poltronas são muitos próximas o que causa um certo desconforto porque como sou alto minhas pernas ficavam tocando no assento da frente. E por fim, o entretenimento que praticamente não tem. Eu viajei num A340 e não havia televisores individuais, passava um único filme e que era impossível de ver pela posição do meu assento e para quem não fala inglês iria se sentir prejudicado também, então a viagem acaba ficando entediante.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, tamanho da aeronave (os vôos foram SUPER tranquilos devido a isso), preços mais em conta que a maioria.
Imigração na Espanha foi extremamente tranquila e rápida, sem nenhuma pergunta.
A comida não é mil maravilhas, mas é boa, além de ter vinho espanhol a vontade.
Check-in foi tranquilo em todos os trechos, principalmente nos trechos internos da Europa que foram extremamente rápidos e atenciosos no atendimento.
No vôo de volta para o Brasil consegui reservar pelo site a saída de emergência, que para alguém do meu tamanho é imprescindível e fez com que a viagem de volta fosse ótima.
Uma das minhas malas chegou encharcada em Paris. Não sei se foi culpa da Iberia ou do transporte do avião para o local das malas pois estava chovendo na hora que desembarquei, mas por sorte era uma mala que estava quase vazia então não me preocupei tanto, as outras malas que levei estavam normais.
Entretenimento realmente não existe a bordo, porém hoje em dia todos possuem tablets ou smartphones que resolvem facilmente a questão, portanto não ligo para isso.
Os comissários de bordo foram educados, porém realmente deixam a desejar quando são chamados, demoram para trazer o que pedimos mesmo que seja uma simples água (quando trazem). Tenho 1,90m e o espaço das poltronas é lamentável, o que faz o vôo ser mais longo, com destaque negativo para o trecho interno de Munique-Madri em que fiquei 3 horas praticamente esmagado no assento mais apertado que já vi na vida (muito pior que os da Gol, Tam e cia dos vôos domésticos do Brasil)... uma pessoa de 1,70m como minha esposa já passa apuros, quem é maior que isso, esquece.
Voaria de novo com a Iberia se fosse para a Espanha, pois são os únicos que possuem vôo direto para lá, caso contrário, optarei por outra empresa se a diferença de preços não for muito grande.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Aeronaves grandes, voo tranquilo, boa alimentação.
Praticamente não existe entretenimento!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O voo saiu rigorosamente no horário previsto. Achei até estranho, pois já tive problemas anteriores com a Iberia. Mas dessa vez, foi tudo bem. O check in foi tranquilo. Embora não tenha conseguido fazer o check in online, pois eles informam que não é possível pois têm que conferir o cartão de crédito utilizado para comprar a passagem, no aeroporto o processo foi muito tranquilo, sem filas. Embora não tenha feito o check in online, foi possível reservar o assento com antecedência.
O atendimento a bordo não é aquelas maravilhas. As atendentes são grossas e não tem o mínimo cuidado em deixar o passageiro confortável. Os carrinhos são praticamente arremessados pelos corredores, batendo em todo mundo. Mas já sabendo disso, entro na Iberia, coloco meu fone e nem bom dia eu dou. Por incrível que pareça, o atendimento assim fica melhor. Entretenimento a bordo é inexistente. Leve um tablet carregado com filmes, jogos e seriados. Problema resolvido e alguns reais provavelmente economizados. O A340 era bem velhinho, mas deu conta do recado perfeitamente. Embora esses aspectos negativos, recomendo para quem quer economizar uma grana na passagem para a Europa.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
custo beneficio bom, esperava um servico de bordo pior pelo que tinha lido aqui, a comida estava razoavel, check in rapido, sem filas e voo pontual
entretenimento terrivel. Pra quem gosta de algo vintage o aviao da iberia eh um prato cheio!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Do vinho.
A comida, o espaço das poltronas, os comissários sem educação, o filme era pior que os da seção da tarde!!!Agora que os preços estão melhores em outras companhias para Europa aproveite! Ibéria é muito o ruim! A ida foi em um avião muito velho, os monitores eram CRT ainda, mas na volta o avião era novo e bem melhor!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Não tivemos problemas com check-in em nenhum dos aeroportos que utilizamos os voos da Ibéria. O preço também eram bem atraentes.
As poltronas não são um primor de conforto, mas nada diferente dos voos que estamos acostumados no Brasil. Os lanches eram de acordo com o preço da passagem. O atendimento de bordo não é dos melhores, mas qual empresa no Brasil tem um atendimento exemplar tbm ?
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Ao contrario do que muitos falam a tripulação parece ser bem simpatica e atenciosa.
Aaeronave A340 velha, o fone de ouvido nao funcionava.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Como era minha primeira grande aventura internacional, confesso que nem posso reclamar tanto. O que mais gostei foi o preço e a abrangencia da cia no meu roteiro, fiz 4 voos no total com a Iberia.
Atendimento a bordo, resumidamente. Uma das atendentes tinha um bafo que era impossível não entortar a cara (voo BCN-NIC). Na volta para o Brasil, a TV não funcionou e foi uma viagem diurna, ou seja: tédio absoluto. Acho que se outras concorrentes estiverem com preços um pouco acima, vale a pena do que sofrer com uma cia que não faz questão de pensar no consumidor. Pelo menos você chega onde tiver que chegar.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os preços. Definitivamente, as tarifas e as opções de conexões com vôos para quase toda a Europa são a única razão em se voar pela Iberia.
Tudo. Foi minha segunda experiência. Na primeira, não fosse vir do interior da Espanha e ter embarcado 14 horas antes do vôo MAD-GRU teria ficado na Espanha. Com overbooking, havia gente há 2, 3 dias tentando embarque. Os funcionários, tanto em solo quanto à bordo não são nada prestativos ou simpáticos, beirando muitas vezes a ignorância. A comida é horrível, detestável. As poltronas são ruins, os monitores não são individuais, e a qualidade da imagem e som é péssima.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei apenas de não ter pago nada pois viajei na promoção do Le Club x IberiaPlus. O assento da fileira 10 é muito espaçoso, pois é a primeira fila, mas muito barulhento, pois é ao lado da cozinha (galley) da classse executiva, de modo que foi barulho de pratos, copos e talhesres toda a noite sem parar.
Uma de minhas malas não chegou e passados sete dias eles não dão menor indício de que a acharão. Acho que o jeito será ajuizar uma ação de indenização contra eles. Fora isso, o barulho de bateção de metais na galley da cozinha é de enervar, impossibilitando quem se senta na frente de dormir um minuto sequer.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Preço, mas mesmo sendo mais barato ainda não vale a pena.
Ao entrar no A340 tive a sensação de estar entrando naqueles velhos aviões que voam em Cuba, como alguns viajantes postaram aqui aqui no MD. Mal cheiro, a poltrona tem uma espuma bem fina, bastante desconfortável. Os encostos das poltronas são baixos, não apóia a cabeça completamente. Não tem sistema de entretenimento, os monitores de tubo bem antigões não estavam funcionando, os procedimentos de segurança foram mostrados manualmente pelos comissários. Não recomendo de forma alguma.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Valor pago pela viagem fez compensar o problemas com o voo.
Aeronave muito velha, uma batedeira que voa para falar a verdade, estofados estavam desgastados, alguns reparei que estavam rasgados, serviço de bordo básico, os comissários eram mais educados do que imaginava, bagagem chegou toda esfolada, entretenimento ficou pelo meu iPhone porque uma tv de tubo a cada 3fileiras só em onibus interestadual
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Os comissários de bordo eram atenciosos e gentis.
A falta de entretenimento individual.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Entreterimento muito ruim, havia apenas uma tv pequena que não dava para ver e a lugar de plugar o fone estava quebrado, minha sorte vou meu celular fazer meu entreterimento.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
chekin em sp-gru muito eficiente e cortes.pontualidade,aviao vazio fiz amizade com muitas pessoas..nos divertimos muito para passar o tempo.
aviao sucata.velho..estofamento dos assentos quase inexistente e duros.entretenimento vegohnoso com monitores de tubo catodico 3 por classe.no meio do aviao,quem senta no meio assiste,ja quem esta nas fileiras perto da janela nao ve nem quebrando o pescoço.kkkkkk..monitores desligados na metade do voo.e hostess desaparecidas..o voo tinha 70 pessoas sendo um a340-300 com capacidade para quase 300 passageiros dava ate medo.senhoras marinheiras de primeira viagem com muita fome.tadinhas..nao eram acostumadas a ficar tanto tempo sem comer.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
a pontualidade foi ok
O avião era muito antigo, muito antigo mesmo, fazia barulho e ainda tinha cheiro de mofo;
Alguns assentos não reclinavam, havia apenas um monitor a cada, sei lá, cinco ou seis fileiras.
As comissárias foram muito grosseiras, mal humoradas, e ainda por cima reclamaram quando eu solicitei o serviço;
A comida era gelada;
O banheiro estava sujo, e permaneceu sujo durante um vôo de 10 horas.
Ou seja, não né!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade e Cuidado com as minhas bagagens.
QUASE TUDO.Péssimo serviço de bordo, entretenimento horrível. Uma comida que só de olhar causava náuseas, espaço apertado entre as poltronas. etc..
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Comida, atendimento e conforto.
Péssimo sistema de entreterimento!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
atendimento péssimo, e aeronaves sempre muito simples
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade,check-in e bagagem chegou bem.
O voo de conexao com a British Airways foi 1000% melhor mas que pena, so durou 1h40min.
vamos a lista:
1- aviao super velho,absurdamente barulhento,w.c impossivel de usar por conta do mal cheiro.
2- comida? que comida? nao serviria aquela "coisa" a meu cachorro, foi uma porcaria da pior qualidade, ate hj nao sei bem que carne de qual animal aquilo era e tudo mais, eu deixei mais da metade. a sobremesa nao era doce kkkkkkkkkkkk, impressionante! nao consigue comer. conseguir 1 misero copo d`agua era um inferno.
3- as comissarias e comissarios eram terriveis. mal educado e nao ajudaram em nada. inuteis.
4- sem telas individuais para entreterimento, nao me deram nem 1 revista pra ler, nao trouxe nada para me entreter porque imaginei que como em 99% dos A340 em uso nesse planeta os da Iberia teriam telas. ledo engano.
odiei viajar com eles, resumo da historia.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade, só.
A Iberia trata os passageiros como animais, os comissários são muito mal educados (te ignoram sem pena), o avião não tem sistema de entretenimento e é muito velho e mal cuidado. Fiquei muito decepcionado, não recomendo de forma alguma, até o processo de check-in é decepcionante em ambos os aeroportos (GRU e MAD).
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Gostei do atendimento, impecável e pontual!!
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Falta de organização na hora do embarque (tudo bem que organizar um monte de brasileiro é difícil), serviço de bordo ruim, mas o pior, é o tamanho das cadeiras e não ter entretenimento bom, que tanto faz falta em vôos longos.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Tem boas promos as vezes .
As opções de lanches são bem limitadas em relação a AIR FRANCE.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Bom optei por voar pela Iberia pois tinha um voo que vinha de Madri direto para Fortaleza, o que deixava minha viajem mais curta.Bom O chekin foi tranquilo e a Atendente foi muito Atenciosa.O embarque foi tranquilo e no voo de Munique a Madri não foi oferecido nenhum serviço de bordo e o voo tinha uma duração de 2 horas e meia, o desembarque em Bajaras foi tranquilo e tive que atravessar todo o aeroporto para pegar minha escala para Fortaleza.Tudo Foi tranquilo e a viagem foi rápida e o serviço neste trecho foi bom normal como em outras que já tinha viajado.
Bom a arrogância do espanhol que estava recebendo os passageiros no portão de embarque de Munique, deprimente, o serviço de bordo que não foi oferecido no trecho Munique - Madri, as aeromoças não eram as mais simpáticas, as aeronaves muito antigas voei em um A321 e um A340 ambos antigos e com a limpeza a desejar, meu amigo encontrou cabelos noc cobertores que estavam e em sacos e estavam cheirando mal, e os preços que não são os melhores...Ah e o serviço de atendimento ao cliente péssimo, pois meu voo da volta foi cancelado e me colocaram em um voo com escala em são Paulo.Detestei
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
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Ótimo Custo Beneficio. Sem muitos atrasos no brasil.
Não tem entretenimento, atendimento das aeromoças horrível, todas são mal humoradas. Não há atendimento dentro do avião, exceto pelo Chá e Café toda hora.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
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Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
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Preço ok.
Pouco entretenimento.
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Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
O preço foi atraente. Achei as poltronas relativamente confortáveis, não passei aperto.
Definitivamente o que tem de ruim na Ibéria é a falta de entreternimento no voo! Deixa a viagem mto longa. No meu vôo de volta, ao invés do avião pousar em Madrid para a pegar a conexão para o Rio, ele desviou para Zaragoza devido ao tráfego aéreo intenso, me fazendo perder a conexão e ficar um dia em Madrid, embora a empresa tenha arcado com os custos, passei mto perrengue por causa disso.
Pontualidade | |
Serviço de bordo | |
Check-in | |
Conforto do avião | |
Entretenimento | |
Cuidado com bagagem | |
Atendimento dentro do avião | |
Custo-benefício |
Oferece bons preços. Também gostei de receber jornais do Brasil e da Espanha nos voos.
O sistema de entretenimento é péssimo, a poltrona é ruim e as comissárias costumam ser mal humoradas, mas vale pelo custo-benefício