Torres del Paine

Patagônia, um monte de duvidas...

  • Image Emanuel Couto    há mais de 7 anos Balloon-quotation

    Olá a todos e parabéns pelo belíssimo trabalho dos guias, isso sim é serviço de utilidade publica...rsrs

    Estou começando a planejar uma visita à Patagônia no Carnaval 2013 e tenho varias duvidas:

    1) Patagônia chilena ou Argentina?
    2) A época é boa para conhecer a Patagônia?
    3) É possível comprar as passagens ( ou usar milhas) e fazer os pacotes só dos passeios já nos locais ou ter uma excursão é fundamental?
    4) 6 dias inteiros, sem contar os de chegada e saída são suficientes?
    5) Existem Trekking mais curtos para pessoas de mais idade?

    Desculpem se exagerei nas duvidas e obrigado pela ajuda!

    Abs.

  • Jk26e Gilberto Morais    há mais de 4 anos Balloon-quotation

    Só vi agora, mas creio que as tuas duvidas servirão para outras pessoas também:

    1) as duas, porém, não aconselho misturar na mesma viagem, a menos que seja de localizações próximas, exemplos: Torres del Paine (Chile) + El calafate e El Chalten (Argentina) ou Bariloche/Villa Angostura/San Martin de los Andes (Argentina) + Petrohue/ Puerto Varas/ Puerto Montt (Chile)

    2) sim, Eh alta temporada, principalmente no Torres del Paine

    3) sim, a maioria tende a contratar tudo la. So atente se que na alta temporada Eh bem provavel que pode esgotar com certa antecedência os pacotes e ônibus, etc, logo, convém ir atras disso logo que chegar ao local. Hoje a latam tem resgate de milhas para destinão tanto na Paragonia chilena, quanto a Argentina.

    4) depende. Se for para conhecer superficialmente a região sul da Patagonia: Punta Arenas e arredores, Puerto Natales e o Torres Del Paine (excursao de 1 dia somete), está ok, mas se o intuito Eh fazer o circuito W do parque, no mínimo precisa de 4 dias. Se considerar a Patagonia como um tudo, de qualquer um dos lados, Eh pouco. Da mesma forma que 6 dias na região norte da Patagonia (região dos lagos): puerto varas, ilha Chiloe, petrohue esta de bom tamanho.

    5) No Torres del paine não há circuito para pessoas de idade, porem, a quem contratar excursões de 1 dia, ha algumas caminhadas bem leves até diversos mirantes durante o dia que sao adequadas para todos, inclusive havia casais septuagenários na excursao que fui e caminharam tudo numa boa.

Enviar Comentário