Ricardo
Ricardo

Avaliações



  1. Avaliações de United Airlines Missing Ricardo
    São Paulo - SP há 5 anos
    9,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 13/01/2014       Data de volta: 17/01/2014

    Me surpreendi muito com a qualidade dos vôos transcontinentais da United (nunca tinha ido de *A nesse trecho). A aeronave era um 757, mas que tinha um interior completamente renovado, com bancos muito confortáveis e tela individual em todas as poltronas. Suspeito que essa aeronave estivesse sendo usada como rotação de um vôo transtlântico (ouvi dizer que a UA estava atualizando os 757 que atendem a Europa). As aeromoças eram muito atenciosas. Como sentei numa das últimas fileiras, todas as opções de sanduíche haviam esgotado (vôo estava com uns 95% de ocupação na econômica. Uma mulher ao meu lado havia perguntado se não havia como arrumar uma comida esquentada. A aeromoça fez questão de ir até o galley e trazer um pão (do prato dela) esquentado com cream cheese. O serviço no geral foi muito bom tanto na ida quanto na volta.
    Lições: AA é péssimo, em vôos transcontinentais as melhores opções são United e Virgin.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Avaliações de Cusco Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Encontrei tudo o que queria: ambiente acolhedor, lugares turísticos, souvenirs, etc. O chá de coca é melhor do que muitos dizem por aí e NÃO recuse caso não queia ficar com o bendito mal de altura (soroche)! O chá de coca também é excelente para a digestão! Depois de provar um prato típico da região (cuy, alpaca, etc) pela primeira vez, é sempre bom dar um trago de chá de coca!

    trânsito, como em todo o país, lixo nas ruas e ambulantes e pedintes "a rodo"

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Avaliações de Machu Picchu Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    Muita gente não aguenta a caminhada, mas quando você chega naquele ponto "em que todo mundo tira foto" (onde se tirou aquela foto de cartão postal) você percebe que todo esforço valeu a pena. A vista é incrível e a infraestrutura do local é boa. O mais surpreendente é ver que todo aquele "monte de pedras" está no meio da "floresta". Ah, não se esqueça de levar uma(s) garrafa(s) d'água e algo para comer (barrinhas de cereal ou um Lay's)

    Preço salgado caso não esteja fazendo o tour por meio de uma agência.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  4. Avaliações de Lima Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    9,0
    Bom

    A capital peruana me surpreendeu positivamente. Esperava algo no nível do Paraguai, mas pelo menos em Lima o que encontrei foi uma beleza ímpar. O bairro de Miraflores é muito acolhedor e bonito. Não se vê um lixo na rua e o ônibus Metropolitano, criado aos moldes do "vermelhão" de Curitiba me pareceu muito eficiente. O povo é muito acolhedor e simpático!

    Trânsito. Com o tempo as buzinadas se tornam extremamente irritantes. Eles buzinam pra tudo!!!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  5. Avaliações de LAN Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    6,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/07/2013

    Me realocaram no vôo anterior (que deveria partir 1 hora antes do meu vôo, mas que acabou partindo 15 minutos depois do horário previsto do meu vôo original).

    Check-in com fila gigantesca no confuso aeroporto de Arequipa. Quatro vôos estavam atrasados devido à ventania e o meu teve atraso de mais de 30 minutos.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  6. Avaliações de LAN Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    7,5
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 16/07/2013

    Deram balinhas(?) durante o vôo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  7. Avaliações de LAN Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    6,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 10/07/2013

    Muita fila no check-in em Lima (demorou mais de 1 hora). Uma bagagem foi etiquetada erroneamente com destino a Buenos Aires e na hora de retirá-la da aeronave errada, acabaram retirando a bagagem de outra pessoa (no final das contas eu fiquei sem roupas de frio em Cuzco, Puno e a outra pessoa na Argentina também ficou com muita dor de cabeça. A bagagem extraviada ainda não foi recuperada e o atendimento para resolução do problema é péssimo. Lamentável.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  8. Avaliações de LAN Missing Ricardo
    São Paulo - SP há mais de 5 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 07/07/2013       Data de volta: 17/07/2013

    Espaço bom para um A319, comida boa (apesar de ser um sanduíche e uma sobremesa), comissários atenciosos e sorridentes (mas não tinham português fluente)

    O vôo de ida atrasou 15 minutos, mas o de volta atrasou 1 hora. Nos informaram que havia problemas climáticos em Lima, o que acarretou atrasos em todos os vôos. Resultado: o embarque foi pontual, mas tivemos que esperar 1 hora dentro do avião, sem ar condicionado ligado. Não há entretenimento individual. No lugar, há uma revistinha da LAN e uma programaçao geral nas telinhas retráteis (ao melhor estilo TAM).

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  9. Avaliações de Latam Airlines Brasil Missing Ricardo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    8,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 16/03/2013       Data de volta: 24/03/2013

    No geral, a TAM está com serviços satisfatórios. O check-in pelo smartphone é realmente útil (nem é preciso imprimir o cartão no aeroporto, basta mostrar o código na tela), mas estava indisponível no trecho IG-GRU (no site da TAM está escrito que o check-in por celular está disponível em todos os aeroportos operados pela cia., mas em foz fui obrigado a pegar a fila do check-in para imprimir o cartão.

    Entretenimento. As telas que estão no corredor são realmente dispensáveis e atrapalham as pessoas que apreciam o silência a bordo. Seria bom que a TAM já botasse em prática um plano de modernização de suas aeronaves (a idade média da frota é relativamente baixa), mas falta tela individual, iluminação inteligente, etc.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  10. Avaliações de Gol Linhas Aéreas Missing Ricardo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    6,1
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 19/04/2013       Data de volta: 21/04/2013

    Todos os vôos saíram no horário e as atendentes eram melhores do que as de outros vôos da própria Gol.

    O vôo ia/voltava para/de Maringá, mas fazia escala em CWB (meu destino final/inicial). Os aviões 737-700 já davam sinais da idade e o espaço era bastante limitado (apertado e mal iluminado). O serviço de bordo foi péssimo. As aeromoças passaram pelo corredor com as águas, mas só perguntavam (se a pessoa gostaria de um copo d'água) para o passageiro do corredor. Muito descaso e presenciei uma moça sentada na janela tentando chamar desesperadamente uma atendente para não ficar sem a bendita água... O cardápio disponível era bonitinho, mas muitos itens estavam em falta. Queria pedir um sanduíche, mas cadê o sanduíche? Só tinham disponíveis aqueles kits de amendoim e outras guloseimas... Lamentável. Por preços semelhantes às da TAM, com certeza é melhor escolher a vermelhinha. Se tiver Azul, melhor ainsa (as passagens costumam ser mais baratas que as da Gol/TAM)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  11. Avaliações de Korean Air Missing Ricardo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    10,0
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Internacional - Classe Econômica
    Data de ida: 05/02/2013       Data de volta: 18/04/2013

    Praticamente tudo: o atendimento em solo e a bordo é impecável. E que sirva de exemplo para todas as cias. brasileiras e americanas. Além de ser a única a oferecer o trecho GRU-LAX sem escalas, o serviço de bordo e o entretenimento dão um show e a pontualidade nunca foi um problema nas dezenas de vezes que já voei com a Korean.

    Tenho que admitir que o português das atendentes precisa melhorar em alguns pontos(aliás este é um problema recorrente na maior parte das cias. aéreas estrangeiras). Mas não há nada grave a ponto de prejudicar a experiência/comunicação.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  12. Avaliações de Passaredo Missing Ricardo
    São Paulo - SP há quase 6 anos
    6,6
    Ruim
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 04/02/2013       Data de volta: 07/02/2013

    As novas aeronaves da ATR sao muito confortaveis (as velhas, nem tanto) e o check-in, facilitado. O atendimentos dos funcionarios e cordial. E notoria a falta de entretenimento a bordo, mas tendo em vista que tratam-se de voos regionais de curta distancia, nao sao muito diferentes da concorrencia.

    Em 8 voos pela Passaredo, 4 sofreram atraso, sendo 1 de meia hora, 2 de 2 horas e 1 de 4 horas. A falta de aeronaves parece ser o principal problema da empresa e os atraso sao cronicos na rota GRU-RAO.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  13. Avaliações de Azul Linhas Aéreas Missing Ricardo
    São Paulo - SP há 6 anos
    9,6
    Bom
    Pontualidade
    Serviço de bordo
    Check-in
    Conforto do avião
    Entretenimento
    Cuidado com bagagem
    Atendimento dentro do avião
    Custo-benefício
    Voo Doméstico - Classe Econômica
    Data de ida: 01/02/2013       Data de volta: 03/02/2013

    A Azul oferece uma das melhores relacoes custo-beneficio do mercado domestico hoje em dia, principalmente se voce for comprar sua passagem de ultima hora. O atendimento em solo (check-in e conexoes) e confuso, especialmente na correria de Viracopos, mas os funcionarios sao atenciosos. O servico de bordo e de entretenimento esta, sem duvida, entre os melhores do mercado. As aeronaves sao muito boas, com assentos confortaveis (especialmente os E-195). O programa Tudo-Azul foge do convencional, mas e uma alternativa mais pratica para quem nao esta acostumado com os programas tradicionais. Vale a pena conhecer.

    Apesar de estar longe dos piores no quesito atraso, eles podem melhorar na pontualidade (nao e raro ver voos com atrasos de ate 15-30 minutos)

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.