Gol Linhas Aéreas

Voo Gol de SP para Miami, escala em Santo Domingo - CAIA FORA DESSA CILADA!

  • Fwtt3 Ana Luisa Ares    há mais de 8 anos Balloon-quotation

    Acho o aviso pra quem vai com a Gol para Miami. Tive essa péssima experiencia neste final de semana.
    Eles fazem essa operação com o avião 737, o mesmo da ponte aérea. Nesse voo internacional, até a fileira 6 ou 7 tinha as poltronas conforto (que a cadeira do meio vai vazia), e o resto era normal.
    Bem, na ida não teve problema de excesso de peso, afinal as pessoas geralmente vão com a mala vazia e na volta que excedem.
    Bem, exato, na volta o voo estava cheio. Bem, o óbvio aconteceu. O avião teve excesso de peso a malas de 40 passageiros foram deixadas para trás. Fomos informados depois de mais de 1 hr esperando na 2a. escala do voo que nossas malas não vieram. Mas eu pergunto se por acaso haveria dúvida que esse avião que vai de Miami pra SP (escala em Santo Domingo, e Galeão) teria como comportar bagagem de voo internacional. No nacional, que ele geralmente é usado, a franquia é de 1x23 kg, no internacional 2x32kg, ou seja, quase 3x mais. Então meu ponto é que precisam alertar as pessoas a não pegarem esse voo com risco de não terem suas malas na volta. Isso ocorreu ontem, e os funcionários da Gol responsáveis davam informações desconexas. O Juizado Civil do aeroporto informou que isso é super comum nos voos da Gol, principalmente com escala em Santo Domingo, pois a Gol utiliza uma empresa terceira que segundo eles da problema de extravio e roubo de itens da bagagem. O outro funcionário da Gol do check in também falou que é comum o extravio em Santo domingo. Agora porque a empresa continua a operar nessas condições, a Anac também deveria ser responsável por fiscalizar e garantir um serviço com qualidade mínima. E ainda ligando lá a Anac me informaram que a legislação dá até 30 dias pra empresa devolver a minha mala antes de restituir o valor dos meus pertences. É um completo absurdo e total falta de respeito com o consumidor.
    Desculpem, mas eu tive essa péssima experiência e gostaria de alertar outros consumidores para que não passem por isso.

  • Missing Tatiane Maia    há quase 8 anos Balloon-quotation

    Muito bom saber disso,informação preciosa para viajantes de primeira viagem.

Enviar Comentário